Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » VALENTES DE DEUS

Fonte Quadrangular Central - 15/04/2016 - 14h54min
VALENTES DE DEUS

VALENTES DE DEUS

 

(Ler 2 Samuel 23: 8-13)

Davi, o homem segundo o coração de Deus, foi escolhido por Deus para uma grande missão, guerreiro, não experimentou derrota, porque ele era um valente de Deus, mas valente que é valente levanta outros do seu lado, um valente de Deus espalha sua luz, inspira pessoas, ele fala em nome do Senhor e os que estão caídos se levantam. A palavra de Deus diz que Davi enfrentou inimigos, perseguições barbaras, e ele continuava confiando em Deus, certa vez, para Davi se refugiar da perseguição, ele se esconde em uma caverna chamada caverna de Adulão; e lá ele ficou um tempo consagrando a sua vida para Deus, e de repente corre a notícia, que o homem segundo o coração de Deus estava na caverna de Adulão, ninguém consegue derrotar Davi, Saul não consegue alcança-lo, e a bíblia diz que uma multidão de homens começaram a se unir com Davi, esses homens não eram fortes, eram homens desprezados naquela época, homens sem nome, sem honra, esses homens corriam atrás de Davi, e a bíblia diz que Davi começa a treinar esses homens, a falar de Deus, transfere a eles a fé de um valente. Irmãos, nós não nascemos prontos, mas o Espirito Santo nos prepara para a batalha, quem sabe alguém diga agora: eu sou esse homem indo atrás de Davi.

Irmão, quem fazia de Davi um valente, quem inspirava Davi a treinar aqueles homens, era o Espirito de Deus, e o mesmo que Deus fazia com Davi e com aqueles homens, Deus faz aqui hoje, Deus ensina, transforma nosso jeito de pensar, abre a nossa visão, faz a gente se enxergar como alguém capaz, a bíblia diz: o mínimo virá a ser um povo grandíssimo, eu o Senhor farei isso no tempo certo. Nós não nascemos prontos, mas nós podemos dizer: Senhor trabalha na minha vida! Para ser esse valente de Deus , precisamos crer no Deus que nos escolheu.

Esses homens que se agregaram a Davi, antes humilhados, endividados, desacreditados, agora começaram a receber a mesma unção de Davi, “a unção que eu respeito é a unção que eu atraio” se você respeitar a unção dos seus líderes, essa unção será atraída sobre a sua vida. Esses homens começaram a respeitar Davi, começaram a enxergar Davi como um grande líder, e a unção de Deus começa a ser distribuída sobre os valente. A bíblia sagrada diz: “Quando eu ocupo os espaços como um valente, eu venço qualquer oposição.”

 E o primeiro valente chamava-se Josebe  Bassebete, esse foi o principal dos três valentes, ele lutou contra 800 homens, sozinho e todos eles foram exterminados em uma só batalha, foi uma vitória sobrenatural, porque quando nós somos determinados nós recebemos a unção de Josebe, que enfrenta 800 problemas ou quantos vierem e tem certeza da vitória. A palavra de Deus diz que esse homem foi determinado.

O segundo valente chamava-se Eleazar, Josebe  foi determinado e Eleazar perseverante, a bíblia diz que ele não parou de lutar, valente é aquele que não desiste, nem foge do meio da batalha, a bíblia fala que Eleazar lutou tanto que a sua espada grudou na sua própria mão, sabe qual é a espada que deve ficar grudada na sua mão? É o que fala em Efésios 6, a espada do Espirito Santo, não tira ela da sua mão, quando eu me levanto pelo Espirito de Deus, eu tenho ousadia, coragem, o que é levantar a espada do espirito? É levantar em oração, clamar a Deus, vencer pela fé, não é por força nem violência, mas é no grito da fé que Deus nos dará a vitória.

O terceiro valente de Deus chamava-se Samá, ele  foi um homem de aliança, grande fidelidade, ele estava cuidando de um pedaço de terra cheio de lentilha, de extremo valor, na hora da colheita, alguém gritou: Samá, vamos fugir porque os filisteus estão vindo e eles são mais fortes e numerosos do que nós. E de repente Samá olha de um lado para o outro,  todos fugindo, e ele diz: Não, isso é fruto do meu trabalho, eu abri esta terra, plantei essas sementes, eu preparei o solo, eu fiquei aqui esperando e no momento que estou pronto para colher, eu vou abandonar tudo na mão do inimigo?

Querido, não se baseie no outro, se ninguém me ajuda não vai dar certo...  se ninguém vem comigo não vou fazer...  assim você esta baseando  a sua fé na vida dos outros. Defenda a sua colheita, quando sua benção está perto sempre chega alguém fazendo fofoca, o inimigo quer que você perca a sua benção, quer que você minta, roube, saia da presença de Deus, a benção está perto, e as vezes você não consegue vir à igreja, isso tudo é o inimigo querendo fazer você sair da sua colheita, bata o seu pé, não aceite, diga que você é um valente de Deus e a unção que estava sobre Samá, estará sobre você! E esteja pronto para defender a sua colheita, sua benção, vá até o fim persevere e não desista do chamado do Senhor.

O quarto valente de Deus chamava-se Benaia, a bíblia fala que ele se destacou enfrentando dois fortes leões de Moabe de uma vez só, e também que ele enfrenta um egípcio gigante, que estava armado de espada, ele tinha na mão um cajado, cajado segundo a bíblia era sinal de autoridade espiritual. Benaia venceu com armas espirituais, ele foi como um homem de fé, não adianta brigar no portão de ninguém, não entra na roda dos escarnecedores, você não vai vencer assim, a nossa arma é o cajado de Deus, é a autoridade no nome de Jesus, a espada do espirito, é a nossa determinação para vencer, é a unção de valente, isso vai te dar vitória.

Josebe, Eleazar, Samá, Benaia... siga o exemplo deles, seja forte e corajoso, determinado, perseverante, use as armas da fé e nada vai parar você.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes