Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » O véu se rasgou

Fonte Quadrangular Central - 15/04/2016 - 19h12min
O véu se rasgou

O véu se rasgou

(Ler Hebreus 10:19-25)

No instante da morte do Senhor Jesus, a bíblia fala que vários fenômenos naturais e sobrenaturais aconteceram, e algo aconteceu dentro do templo, a bíblia fala que o véu se rasgou de alto a baixo, o que representa para nós hoje esse véu ter se rasgado? Significa que Deus tirou toda barreira e impedimento, Deus estava querendo dizer naquele momento: eu vou me relacionar com o homem face a face, aquele rasgar do véu significava falar com aqueles que querem me ouvir, era o Cristo dizendo: Eu estarei com vocês todos os dias.

Para você entender, no tempo dos sacerdotes antes de Jesus entregar a sua vida para nos salvar, o altar era dividido por um véu, uma espécie de cortina e o sacerdote tinha que ficar pra lá do véu para falar com as pessoas, porque atrás do véu era o lugar Santo dos Santos, o sacerdote só podia entrar no altar, atrás do véu uma vez por ano depois de muita consagração, mas até o sacerdote tinha medo de pisar no santo dos santos, porque se ele tivesse um pouco de pecado que fosse e pisasse no santo dos santos ele morria, então alguns sacerdotes tinham a pratica de amarrar uma corda na sua cintura e os levitas ficavam do outro lado segurando a corda, e o sacerdote dizia: se eu não for digno, pelo menos tirem o meu corpo lá de dentro. Era tão sério isso, que somente um homem muito consagrado uma vez por ano entrava no santo dos santos para falar com Deus, orar e pedir pelo povo, ninguém era digno de entrar naquele lugar, mas quando Jesus morreu na cruz, a bíblia diz que a terra tremeu, o céu escureceu, os passarinhos não cantavam e o véu se rasgou, daquele dia em diante a nossa condição perante Deus foi transformada, nós somos hoje templo do Espirito Santo, foi Deus quem nos chamou ele nos preparou e hoje o ambiente além do véu é a minha vida santificada, sacrificada, uma vez que Jesus se entregou não precisa mais homens uma vez por ano que tivesse medo de entrar na presença de Deus, Jesus disse: a partir de agora o sacerdote sou eu, o que pede por você sou eu, o que intercede por você sou eu. O que antes só podia ser feito uma vez por ano agora pode ser feito todos os dias, você entende o privilegio que temos? Em Efésios diz assim: “isso não vem de vós, isso é dom de Deus.” Deus nos deu isso, e tem gente que ainda quer viver uma vida pela metade com Deus, olha que maravilhosa graça o Senhor nos deu, Deus sabe quem você é, mas Deus nos fala, eu entreguei meu filho e deixei o véu se rasgar, te dei livre acesso através do sacrifício do meu filho, não para você ir à igreja e continuar uma vida de pecado, mas para que cada dia você seja transformado um pouco mais. Você pode entrar no santo dos santos, ter um nível maior de intimidade com Deus, isto não está em livros, estudar a palavra é muito bom e muito importante, ler coisas que edificam ajudam na caminhada, mas isso não está nos livros, intimidade com Deus não é lendo que eu aprendo a ter, não lendo a palavra ou estudando apostilas que eu aprendo a entrar em um nível profundo com Deus, é vivendo uma vida de santidade, oração, é dando valor para o sacrifício de Jesus, entendendo que eu tenho livre acesso perante Deus e usando a bênção que ele me dá. (Ler Hebreus 4:11-16)

 O Senhor Jesus se entregou como oferta por nós, consequentemente eu, você e as batalhas que virão, nós temos certeza que encontraremos descanso em Cristo, que ele nos garante vitória, Jesus é como um sumo sacerdote só que diferente, porque ele foi tentado, provado e continuou Santo, para trazer santidade pra nós, um pecador não pode ajudar outro pecador, mas um santo que nunca pecou que se entregou com o coração livre pode nos trazer santidade, perdão e vida.

Se você obedecer a Deus e colocar a sua palavra como ordem na sua vida, o Senhor diz assim: isso será saúde para o seu corpo e refrigério para a sua alma.

 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes