Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » LUGARES ALTOS

Fonte Quadrangular Central - 18/07/2016 - 14h48min
LUGARES ALTOS

Lugares altos são lugares que nós temos que alcançar, são seus sonhos! Lugar alto é aquele lugar de benção e vitória que lá no seu coração você deseja chegar, mas que em contrapartida o inimigo quer nos paralisar colicando um pensamento de impossibilidade para que a gente não chegue até lá. Mas a bíblia sagrada diz que o Senhor nos prometeu “Eu te levarei para lugares altos.” Lugares altos são nossos, lugares de vitórias são para nossos.

Nesta passagem nós vemos que se ergueram contra Josué cinco reis ao mesmo tempo, cinco grandes exércitos contra um, ele tinham cinco cidades que estavam localizadas em lugares altos e uma dessa cidades em especial chamada Jarmute ( significa colina),  estava no lugar mais alto do que todas as outras, em termos de guerra estar em um lugar alto é estar em um lugar estratégico, quem está em lugar alto sempre terá visão privilegiada do campo de batalha, então era muito complicado alguém conseguir invadir uma cidade que estava em um lugar alto. Eu ouço pessoas se perguntando, que luta é essa que eu estou passando? Não bastando uma, já apareceram mais três. Por que tanta batalha? Porque para chegar nos lugares altos você tem que estar preparado para guerrear.

Quem foi Josué? No livro de Josué capitulo 1 você verá que ele era nervoso, preocupado, incapaz.  Deus chamou Josué e disse que o servo Moisés já havia cumprido a missão dele, e quem assumiria todo povo seria ele. Josué se assusta e acha que aquilo é demais para ele, seria um desafio muito maior que as suas habilidades. Mas Deus fala pra Josué “Esforça-te tem bom Ânimo que eu te ajudarei.”

Quantas vezes nós não nos sentimos assim? Mas o Senhor diz: faça a sua parte e eu te levarei para lugares altos. Estude, se informe, se prepare que tem lugares altos preparado para você. Quando Josué recebeu a notícia que os reis estavam vindo, e que aquela luta seria extremamente pesada ele disse; vamos lutar porque Deus vai nos dar lugares altos. Se Josué vencesse aquela batalha ele teria os melhores lugares de Israel, ele se tornaria invencível, e o que Josué foi fazer? Foi dormir? Foi chorar? Não!

 Para receber lugares altos nós temos que nos tornar guerreiros, Josué disse: preparem as armas porque Deus está conosco e nós vamos vencer cinco inimigos. Quando Josué levantava a espada, anjos vinham junto com ele, mas ele tinha que estar na batalha, Deus precisava que ele estivesse lá para poder agir.

Se levante como um Guerreiro de Deus para conquistar lugares altos.

 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes