Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » DIGA O FRACO... EU SOU FORTE!

Fonte Quadrangular Central - 18/07/2016 - 14h52min
DIGA O FRACO... EU SOU FORTE!

DIGA O FRACO... EU SOU FORTE!

 

Hoje eu quero falar do poder de governar, conquistar o impossível, nós estamos em uma guerra  nós nos levantamos para vencer, e se não nos prepararmos com as armas espirituais nós seremos derrotados. Tudo na nossa vida, desde de quando a gente nasce é uma questão de decisão, qual é a nossa decisão? Ficar em casa e esperar as coisas caírem sobre as nossas cabeças? Ou dizer: Senhor, eu quero a unção de guerreiro, o fraco aqui vai dizer eu sou forte, e quando eu levantar a minha mão para o céu e dizer eu sou forte, a minha força virá do Senhor que fez o céu e a terra.

A palavra do Senhor hoje fala sobre Neemias, um homem que tinha autoridade. Sabe quem era Neemias? Um fraco! Ele estava vivendo escravo, em um país estranho e sendo mordomo de um rei ateu, um rei que adorava deuses estranhos, um rei que não acreditava em um Deus poderoso e supremo. Olhando humanamente, nós vemos em Neemias um homem subjugado, fraco, derrotado e escravo de pessoas que não mereciam tê-lo como ajudador, mas a bíblia fala que mesmo se sentindo fraco Neemias era um homem de oração. Ainda que ele estivesse escravo ele estava em oração, um dia ele foi servir o rei e Deus fez o rei olhar para Neemias, e o rei pergunta: por que está triste o seu rosto? Então ele responde: Por que não estaria triste, se a minha Jerusalém, os muros da minha cidade estão derribados e minha cidade destruída e eu aqui como escravo, não podendo fazer nada pela memória dos meus, como não estaria triste? Então o rei diz para ele: Neemias, me peça o que você quer.

Olha o fraco recebendo a oportunidade, olha aquele que diziam que iria morrer escravo recebendo uma porta de saída. Quando nós entramos nesse mundo de oração irmãos, Deus começa a mover pessoas que nós não esperamos a nosso favor, a bíblia diz assim: Deus vai tirar da mão do ímpio para colocar na mão do justo. Quem é o justo, alguém que é melhor do que alguém? Não! É alguém que está em oração, buscando a Deus, é alguém que está justificado pelo sangue do cordeiro. Então o rei disse a Neemias: me peça o que você quiser. E eu acredito que essa foi a oração mais rápida que Neemias fez, sabe irmão, quando você é uma pessoa que ora antes de agir, Deus vai te dando o governo de tudo nas suas mãos, ele poderia ter pedido qualquer coisa, mas ele disse, não, eu vou orar e naquele momento de oração ele pede ao rei para voltar a Jerusalém e levantar os muros da sua cidade. Um escravo agora tinha poder para pedir, Deus deu a ele autoridade. O segredo de um vencedor é orar sem cessar. E a bíblia fala que o rei escreveu cartas para Neemias e por onde ele passasse nos reinos vizinhos contribuíssem para o seu sonho e onde ele passava riquezas vinham até ele, Deus estava entregando o governo nas mãos de Neemias. Irmão, quando nós recebemos o governo de Deus, nós deixamos de ser paralisados, temos voz de comando e o inimigo vai ter que obedecer porque eu me levanto em nome do Senhor.

Então Neemias sai de lá destemido, cheio de planos e esperança, esse era o desejo do coração de Neemias, qual é o desejo do seu coração? Pensamentos de derrota não são desejos, podemos estar na luta, mas Deus nos transformará em vencedores. Deus satisfará os desejos do seu coração, então tenha desejos de vitória. E em 52 dias, de maneira milagrosa, Neemias levantou os muros de Jerusalém. A palavra do Senhor diz que quando nós temos essa firmeza, como Neemias teve, nós temos palavras proféticas na nossa boca, não tenha medo de enfrentar desafios. 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes