Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » SOBERANIA

Fonte Quadrangular Central - 07/04/2017 - 14h30min
SOBERANIA

Marcos 2:2-12


E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal coisa vimos.


 Hoje quero falar dentro deste texto da Palavra sobre a gente viver a soberania diante das impossibilidades.

Soberania significa: poder, autoridade suprema.


 Quando Deus fez o primeiro homem (Adão), Deus deu soberania ao homem, Deus disse: ”Adão você vai coordenar, frutificar, comandar, tudo é seu”. Deus deu soberania ao homem.
 Desde o primeiro dia de Adão isto está sobre a raça humana. Você tem dentro de você soberania, você tem dentro da sua alma poder, autoridade suprema.
 Mas muitos precisam ativar essa soberania, muitos precisam descobrir como usar a soberania, poder e autoridade.

Precisamos entender que as lutas, as dificuldades, os problemas que enfrentamos não anulam as bênçãos que o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores colocou sobre nossas vidas.
Não importa a dificuldade que você passe, não importa a impossibilidade que há no teu caminho. A soberania, ou seja, o poder e a autoridade suprema que Deus te deu não serão anulados pelas dificuldades, mas para isso nós temos que viver esta soberania.

Você sabe que a casa inteira tem energia elétrica, mas se você não apertar aquela tecla, a luz não vai acender, você sabe que a energia tá lá, que os cabos de energia elétrica trazem energia para dentro de cada lâmpada, mas se você não apertar o botão, se você não apertar a tecla não vai acender. Exatamente isso que estou tentando falar no início dessa palavra: Há pessoas  que tem a soberania, mas ainda não apertou a tecla que faz ela funcionar, por que satanás não quer que você descubra quem é você no contexto espiritual, satanás não quer que você use esse poder que Deus te deu, que está na sua vida.
 

Como é que Deus passou soberania ao homem? A gente só dá o que a gente tem. Deus já é soberano, Deus já tem poder e soberania, Ele passou para nós quando a Bíblia diz assim: Que Deus fez um boneco de barro, e Deus soprou em suas narinas; RECEBA SOBERANIA.
Eu chamo isso de sopro de vida, mas tem gente que não está vivendo, está vegetando espiritualmente, porque esqueceu que tem a unção da soberania, já tem a benção, já tem a energia, já tem a unção de Deus mas ainda não achou a tecla para fazer a soberania funcionar, mas hoje eu quero crer na minha esperança, no Espirito Santo e na humildade do meu coração, que esta palavra vai acender essa tecla na tua vida.

Você vai dizer que estou perdendo tempo, como estou sendo bobo de pensar assim, como não estou enxergando isso. Hoje essa tecla vai ser ligada e você vai ter a supremacia, você vai ter autoridade, e o inimigo que se prepare para sair do teu caminho em nome de Jesus!


 O que pode impedir as pessoas de viverem essa soberania?

Quando eu tenho essa soberania, poder e autoridade eu olho para o meu problema digo: “Isso aqui será mais um milagre de Deus que vai acontecer”; Eu olho para a dificuldade na minha frente e digo: “Isso vai mudar em nome de Jesus”. Quando tenho a soberania de Deus o meu olhar para as coisas mudam.

 Quantas vezes pessoas chegam para mim e dizem: “Missionaria eu vou desistir desse projeto de oração, eu vou desistir dessa pessoa, eu não aguento mais isso”. E eu sempre respondo: “Não pare de orar! Não desista! Vai em frente! Deus está contigo!”.  Não são frases feitas, não são palavras otimistas, é a certeza que se a pessoa crer e agir na fé tudo vai reverter para melhor.

 Então uma das coisas que impede a pessoa de receber essa soberania, ou seja, de “acender” essa soberania de viver esse poder, essa autoridade é a ARROGANCIA.
Todos nós, em algum momento da nossa vida, precisamos da ajuda de alguém; Todos nós precisamos de alguém ao nosso lado, mas a pessoa arrogante não procura ajuda. Ela não aceita a mão amiga, a pessoa arrogante não aceita que alguém lhe de uma ideia, um conselho. Ela fica fechada e até quando a Missionaria prega ela diz assim: “Eu vou ouvir o que a missionaria falou, é bacana, é bonito mas eu vou analisar”.

Ela tem uma arrogância dentro dela que ela não se dobra; Não é a palavra de uma mulher que está no altar, é a palavra de um Deus que é poderoso e que vive para sempre que está falando com você. Então temos que nos dobrar hoje.
A pessoa reconhece algo diferente, ouve algo diferente e na hora do compromisso ela diz não tenho tempo, sente o toque de Deus, leva um choque de Deus mas a arrogância não permite que ela faça uma aliança com Deus. Se entregar para Deus é a melhor coisa que o ser humano pode fazer, ele vai receber a supremacia, recebe soberania, autoridade ele recebe a unção de filho e onde ele for o Pai abre caminho.
  Tem muita gente que por causa da sua arrogância não quer compromisso com Deus, a arrogância nos impede de viver o milagre do poder, da supremacia e da autoridade de Deus. Nos impede de ser soberano.
Dizer que precisamos do Senhor , reconhecer o Senhor, isso é ser humilde. A humildade despertará em nós o poder de viver a soberania.
 Humilhai-vos debaixo da mão de Deus, e Ele vos exaltará. Eu preciso de Deus mais que água, eu preciso de Deus mais que o sono quando quero dormir, eu preciso de Deus mais que o ar que eu respiro. Porque sem Deus a minha alma morre, meu espirito se abate, mas com Deus eu vivo a soberania e quando eu vejo a impossibilidade com meus Deus eu salto muralhas, com meu Deus eu destruo exércitos, com meu Deus ninguém vai me segurar.
  A segunda coisa que impede a pessoa de receber a soberania RELIGIOSIDADE; tem gente que vive milagre aqui, experimenta as coisas com Deus mas quer voltar para a religião, ela nunca foi abençoada, nunca recebeu o avivamento, nunca Deus tocou no seu coração mas quer voltar porque é religião. Como tem gente enganada religião não salva ninguém. Essa vida de ação do Espirito Santo, de milagres, de ser tocado por Deus, de sentir Deus falando com a gente é que faz a gente ter a soberania.
As coisas de Deus não são água de poço, as coisas de Deus é cachoeira, é benção, é correnteza forte, cada vez que passa é o frescor chegando, é a novidade chegando, é a vida renovada.  A palavra de Deus nos diz `para Deus não há impossibilidade´.
  3 A murmuração acaba com o poder, autoridade suprema. A pessoa nunca vai ter a soberania se ela for murmuradora. Muitas pessoas olham para suas impossibilidades, para as suas lutas, amaldiçoam sua própria vida; essa pessoa nunca vai ter a soberania, ela precisa mudar a sua visão de si mesmo, precisa mudar sua visão para os problemas. Todo mundo olhava para o gigante e dizia assim: Não enfrentar esse gigante, senão ele vai acabar com a gente, ele é gigante demais, ele é forte demais, perigoso demais, quando Davi chegou ele olhou e disse assim: Esse homem tem 3,80 m ele é mais largo que uma arvore frondosa. Davi olhou e disse: Eu vou enfrentar. Você é louco menino, todo mundo está com medo desse gigante, esse é uma impossibilidade invencível esse é um problema que ninguém derrota, olha o tamanho dele, olha o tamanho da espada dele, olha a força dele; Davi disse realmente esse homem é grande demais, alto demais, largo demais é impossível eu não errar uma pedrada. Como você está olhando para suas impossibilidades, é grande demais, é pesado demais? Significa que o milagre vai ser poderoso demais.
Quando você ora a mão de Deus se move o Espirito de Deus se move.
   A palavra de Deus diz assim: Que não precisamos murmurar diante das lutas, quem tem a soberania diz A vitória vai chegar, eu sou vencedor, isso não vai me parar, vou há luta porque sou guerreiro (a), e se tem luta Deus vai me dar a força para vencer. Não murmure Confie.
  Agora que vou entrar na mensagem: O que nós lemos aqui Jesus estava com a multidão numa casa e quatro amigos olharam para o paralitico e disseram assim: Ei nós vamos levar você até Jesus. Mas por que ? Por que hoje você vai ser curado. Um pegou de cada lado da cama e foram para frente até Jesus. Segundo alguns historiadores quando a Bíblia fala a multidão que seguira Jesus era pelo menos 5.000 homens andando ao redor de Jesus. Já imaginou se Jesus entrar na sua casa e 5.000 pessoas chegarem também?! Exatamente aconteceu com esses quatro amigos, chegaram naquela casinha cheia de gente, construção simples, não podia ne passar na porta, janelas cheias de gente, em volta da casa também. Quando o paralitico olhou e levantou a cabeça da cama e os quatro amigos carregando ele disse , me levem embora,  isso é impossível. Olha a impossibilidade nunca que vocês vão conseguir me levar até Jesus. Quando a gente olha para o problema dizemos assim vamos recuar não vai ter jeito, essa doença não tem cura esse problema não tem solução. Mas a  Bíblia diz assim: Para Deus não haverá impossíveis. Se você tem soberania, poder, autoridade você olha para a impossibilidade e diz assim Espirito Santo me dê um jeito, me dá uma estratégia, eu vou vencer essa impossibilidade em nome de Jesus. Voltar para traz nunca mais. O verdadeiro cristão vai para frente, ele se posiciona, ele enfrenta, ele não aceita recuar. Nem que para isso tenha que jejuar mais, buscar mais. A bíblia diz que esses quatro amigos disseram para o paralitico não se preocupe vamos dar um jeito. E o que eles fizeram?
1- Foram ousados – quem tem soberania ele é ousado. Primeiro posicionamento OUSADIA enfrentar desafios.
 E não podendo aproximar-se de Jesus por causa da multidão subiram o paralitico até o telhado e fizeram um buraco para baixar o leito onde jazia o paralitico. Tem uma mensagem que pregamos que dou o nome aos quatro amigos – Fé Alegria Esperança e Perseverança.
  Aqueles amigos disseram não te preocupes nós vamos dar um jeito. Nós vamos içar tua cama até o telhado. Eles não pensaram no perigo, nem pensaram na dificuldade. Eles foram ousados. Não dá pela porta? Não dá pela janela? Não dá para circundar a casa? Nós vamos por cima, ninguém tinha feito isso antes. Irmãos quando você tem a soberania Deus dá para você estratégias que Ele não deu para outro. Deus te mostra coisa que não te mostrou ainda, Deus faz você encontrar novos caminhos. Por isso não murmure, não seja religioso, não seja arrogante, confie em Deus porque Ele tem um caminho de vitória para você. Glória a Deus!
2- Quebre toda a rotina da sua vida: Eles nunca tinham feito isso antes. Subir no telhado com o homem paralitico, abriram o telhado e soltaram o paralitico. Tiveram que arranjar corda, escada, tiveram que amarrar. Quanta dificuldade!
 Você está parando no meio da dificuldade? Esforça-te, tenha ânimo que eu o Senhor te ajudarei. Essa tem que ser a palavra de orem para você. Não posso desistir, não posso parar. E a Bíblia diz que eles quebraram a rotina. Quebrar a rotina de quem é soberano é parar de reclamar. Quebrar a rotina de quem tem a soberania de Deus é enxergar o milagre e parar de murmurar. Quebre a tua rotina. Quem tem a soberania não deve reclamar e começar abençoar. Não deve dizer que não vai dar certo. Comece falar em vitória.
 Os quatro amigos disseram não te preocupes paralitico Deus está conosco, nós vamos conseguir; mas é perigoso demais, é alto demais, é difícil demais.
Deus está no comando, vamos em frente, vamos trabalhar, vamos superar, vamos levantar cedo, vamos fazer nossa parte, vamos jejuar e Deus não vai falhar.
3- Não fique esperando: Aqueles homens arriscaram tudo. Eles podiam dizer assim: vamos esperar uma hora Jesus vai sair da casa. Mas eles não quiseram esperar. Quem tem soberania não espera faz acontecer.
Estamos falando de uma casa construída há 2.000 anos atrás eles se arriscaram entrar pelo teto. Jesus podia dizer assim: o que vocês estão fazendo? Estão atrapalhando o meu sermão.
Eles não se preocuparam, eles quiseram fazer algo diferente, não ficaram esperando, nos vamos resolver.
  Quando Jesus viu aquela cama descendo Ele disse: esses quatro amigos não são fáceis.
A fé, a alegria, a esperança e perseverança nos fez fazer, nos agir, nos faz caminhar, faz com que a fé mova montanhas.
  Jesus disse: Oh paralitico! Estão perdoados os seus pecados! O primeiro milagre começou.
   Há enfermidades que são guardadas pelo pecado. Jesus pagou o pecado, a culpa sai , a angustia sai e o corpo renova. Jesus diz assim: Perdoados estão seus pecados. Alguém disse assim: Quem pensa que é para perdoar os pecados dos outros, pensa que é Deus? Jesus escutando o pensamento e aprovação disse: O que estão falando? É fácil dizer perdoados estão seus pecados ou dizer ao paralitico levanta e anda? Mas para vocês saberem que eu sou o Filho de Deus, que há poder de Deus na minha vida, que tenho autoridade.
Jesus disse: Além de estar perdoado seus pecados abaixe a cama dele, levanta e anda. Pega o teu leito e vai para tua casa. O paralitico disse minhas pernas estão formigando, os meus dedos estão se mexendo, ele pula dali dizendo: Eu recebo! Pegou a cama saiu andando pelo meio do povo.
Até o milagre é uma luta, depois do milagre caminhos se abrem.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes