Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Vitória Contra os inimigos

Fonte Quadrangular Central - 01/05/2017 - 20h52min
Vitória Contra os inimigos

Salmos 64

1 Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.

2 Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.

3 Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,

4 A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.

5 Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?

6 Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos.

7 Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.

8 Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.

9 E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele.

10 O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.



 Hoje quero falar com você a palavra dentro do Salmo 64. A vitória que você pode liderar contra seus inimigos. Nessa declaração de Davi ele fala de inimigos traiçoeiros, fala de pessoas que estavam nas ocultas, que estavam preparando armadilhas contra ele, ele fala de pessoas com a língua venenosa, pessoas que soltam palavras que ferem, que machucam, que abrem a boca para ferir, para falar mal, para fofocar, para criar confusão e injurias. Davi faz um clamor ao Senhor, ele disse Senhor eles andam inquerindo malicias contra mim, eles andam falando mal de mim, eles querem me amarrar em laços secretos, querem me atirar em oculto, querem disparar contra mim repetidamente, são pessoas malignas, pessoas traiçoeiras.
Inimigos a oculta, inimigos tentando prejudicar, pessoas querendo puxar o tapete, e Davi ao invés de dizer Deus eu vou afiar minha espada e vou lá confrontar, a Bíblia diz que a ação de Davi foi outra, foi orar, ele disse Deus ouça minhas orações, me livre desses homens malignos, perversos, Deus me livre do tumulto, da iniquidade que eles armam contra mim.
Tem momentos irmãos que a gente entra numa ‘’fria’’ de graça, porque você confiou demais, você apoiou, assinou sem ler, e as vezes as pessoas que confiamos nos traem. Não te assuste a linhagem de Judas ainda caminha sobre a terra.

 “ Ah mas eu quero justiça”  Deus é a justiça. A Bíblia diz que Deus é o justo juiz, que Deus nos cobre com manto de justiça. Jesus é o nosso advogado fiel.
Porque o Senhor sabe quantas vezes o inimigo prepara camas, teias, armadilhas, laços, arapucas contra nossa vida e contra a nossa fé.
Mas eu fico alegre de ver Davi agindo na fé. Ao invés de Davi levantar a espada ele dobra os joelhos e pede que Deus lute em seu favor, pede que Deus o defenda. Ele diz Senhor que eles caiam nas próprias armadilhas, que eles não tenham sucesso naquilo que tentarem contra mim. E Davi termina o Salmo 64 aliviado, dizendo assim:  Então todos temeram, todos ouviram que Deus fez uma grande obra por mim. Ele diz que o justo se alegrará.

Quando ele começou o Salmo ele estava temeroso, angustiado, triste, ele esta relatando os momentos difíceis. Mas quando ele termina o Salmo ele diz assim: O justo se alegrará no Senhor e confiará nEle.
Davi ficou perplexo pelas baixarias dos seus inimigos, pela maneira oculta que eles iam contra ele, mas o grande diferencial de Davi é esse: Quando ele foi ungido a Rei, derramaram óleo sobre ele e foi ungido para vencer, e a Bíblia diz que ele era o homem segundo o coração de Deus. Porque suas atitudes de reação eram diferentes.
Quem sabe alguém disse isso alguns dias atrás; quando eu ver o “ fulano”  ele vai ouvir o que ele não quer, vão ser poucas e boas, não vou deixar barato e outros que vão além, arregaçam as mangas prontos para reagir. Nada justifica a violência!
O inimigo tem colocado nervosismo, angustia,  raiva, ódio, vingança,  plantados nos corações e as pessoas tem se atolado cada vez mais em problemas.
Davi disse Senhor eles estão se levantando, falando mal de mim, estão preparando armadilhas, estão querendo me prejudicar,  mas eu peço ouça-me Senhor, coloque-se na minha guerra, vença por mim porque eu confio no Senhor.
Irmãos o mundo está cheio de pessoas com histórico de querer resolver as coisas no impulso e se arrependeram, as cadeias estão cheias de gente que quiseram resolver as coisas na força do braço, mas na hora de resolver foram além e acabaram cometendo atrocidades porque não tinham controle das suas emoções.
Davi escolhe  a melhor parte, mesmo ele sendo guerreiro, tendo a espada na bainha, ao  invés de levantar a espada ele dobrou os joelhos.


   Hoje quero falar três coisas que você precisa entender para ter vitória contra os inimigos


 1-
Saiba que os ouvidos do Senhor estão atentos a toda oração.
Quando alguém levanta as mãos para o céu e diz: “meu Deus”, “Meu Jesus” e começa a orar o Pai se levanta para ouvir, os ouvidos de Deus são sensíveis. A Bíblia diz que os ouvidos de Deus Não estão agravados para que não possa ouvir nossas orações. Isso quer dizer que Deus não é surdo para que fiquem aquém dos meus pedidos. A Bíblia diz que os ouvidos do Senhor estão atentos! Por isso dizemos não fale o nome de Deus em vão, o nome de Deus é Santo, é sagrado.
Jesus ensinou um segredo para chamar atenção do Pai:

Se vós pedirdes algo em meu Nome, Eu o farei. João 14:14


Ahh... Missionária eu orei por algo mas ainda não aconteceu”. Se não aconteceu é porque ainda não é a hora, Deus está preparando! “Mas eu nem sei de Deus me ouviu, parece que minha oração ficou no teto, será que Deus me ouviu?” A Bíblia diz que aquele que te guarda, aquele que te observa, aquele que te cuida não dorme, não tosqueneja, não cochila. Ele está atento a tua voz e a teu clamor!
Olha o que diz Salmos 64:1: “Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.”
O próprio Deus declarou clamem a mim que Eu vou responder. CLAMEM. Nenhuma oração sua foi perdida. Você que as vezes muda as coisas um dia você pede amarelo, no outro azul, no outro dia vermelho. Você precisa ser firme no seu propósito.
Em Eclesiastes está escrito que há tempo determinado para todo propósito debaixo do céu.
Mas surdo Deus não é. Ele está atento.
A Bíblia diz que quando eu choro estou mostrando um coração quebrantado, Deus não resiste a um coração quebrantado. Você precisa orar com sinceridade, não escolha palavras difíceis, ore com sinceridade e coração quebrantado. O melhor lugar do mundo para chorar é quando estamos de joelhos orando, não chore para quem não pode te ajudar, não chore para fazer dó nos outros. Chore aos pés de Cristo.
Quando você está de joelhos chorando Deus envia anjo com Odre para recolher suas lagrimas e apresenta-las perante Deus.

“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” Salmos 56:8

Se nem as lágrimas se perdem quanto mais a tua oração. Deus vai responder,  apenas espere o tempo de Deus.
   Deus falou para Habacuque que estava apressado, ansioso. Deus disse escreva teu sonho e aguarde. Se demorar ESPERA, se tardar ESPERA, porque se cumprirá.
O tempo é de Deus, Deus não tem calendário, Deus não tem relógio, Deus não tem minuto, segundo. Ele age no tempo certo e no tempo Dele. E quando Ele agir você dirá “Meu Deus você fez melhor do que eu pedi!!”
Mas não atrase sua benção, quando você começa a retroceder quando diz assim.. . “Aah... minha oração não adiantou”;” A promessa não vai se cumprir, não vai dar certo”; Você está retrocedendo. Você tem que ter posicionamento firme e dizer “eu orei, o meu Deus ouviu, Ele vai agir, só estou esperando porque vai acontecer.”
A nossa perseverança é a luta contra o tempo. O tempo é inimigo da fé. Passa uma semana, passa um mês começamos a esmorecer. Mas o Senhor está dizendo se tardar espera, porque vira e não tardará.


Para ter vitória contra os inimigos:

2- O Senhor lutará as nossas guerras.
Um dos nomes de Deus em hebraico é Jeová Sabaoth: Deus dos exércitos, Deus da guerra. Deus é Deus que se levanta por nós. Se você entregar nas mãos Deus você não pode querer fazer justiça com as próprias mãos. Se você entregar a Deus parar guerrear, você não vai perder noites de sono, e ficar chorando. Se você entregar para Deus guerrear descansa no Senhor, confia nELE. Deus é quem luta nossa guerra, Ele sabe lutar, Ele sabe defender seu povo.
 A Bíblia diz que o próprio Deus brada: “Ai daquele que tocar no ungido do Senhor.”
A oração de Davi ensina muito, ela mostra que devemos denunciar os nossos inimigos perante Deus.

3- Não desfalecer teu coração.
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.” 2 Coríntios 4:8


Não desfaleça teu coração, não esmoreça perante os inimigos, não se abale, não se aflija quando vier as lutas contra você.
   Mas não é fácil...Eu nunca disse que seria. Mas como ficar em paz em meia a tribulações, turbulências na vida da gente? Eu não disse que seria fácil.. Eu disse que você tem que buscar permanecer firme, não deixar teu coração desfalecer e duvidar da promessa.
E como eu consigo ser firme, segurar as pontas, ser perseverante e firme na minha fé? Com a força do Espirito Santo!
   O Espirito Santo é tua força, é teu alto controle. O Espirito Santo é quem te enche de paz, quem controla tua boca, tua língua, e teu pensamento. O Espirito Santo é nosso guia, nossa luz em meio a tempestade.
   Não desfaleça teu coração, por que se Deus encontrar homens fracos, acovardados, desanimados Deus não pode agir.
Todas as vezes que Deus encontrou alguém desfalecido, desmotivado, nervoso , primeiramente Ele trabalhou na mente, no coração, nas emoções dessa pessoa  para  ela se levantar e através de uma aliança Deus lutar ao seu lado.
   Quando Gideão foi falar com Deus ele estava malhando trigo e escondendo alimento, porque os midianitas estavam chegando para assaltar seu povo e sua colheita, então o anjo disse assim:  Deus é contigo homem valente.
   Sabe o que ele dizia dele mesmo? Eu sou o mais pobre da minha cidade, sou o menor da minha casa. O que nós podemos ver nessa declaração de Gideão? Ele estava dizendo eu não tenho condições, não tenho habilidades, não tenho força nem inteligência, não tenho dinheiro, estudo, eu não consigo eu sou um fraco. Nessa declaração de Gideão ele se dizia um fracassado, se dizia um homem sem esperança, que ele era um homem vítima das circunstancias.
   Deus olhou para ele e disse:  Deus é contigo homem valente!
   Será que Deus não viu que ele era pobre, será que Deus não viu que ele estava sendo assaltado, que ele era o menor de casa, que era o mais deixado de lado, o desprezado da família? Mesmo assim Deus chega para ele e diz Deus é contigo homem valente!
   Sabe o que Deus estava fazendo? Trabalhando na mente e no coração de Gideão, Deus estava falando para ele como Deus o enxergava, Deus estava dizendo para ele que ele tinha valor, que ele tinha capacidade de reverter o jogo. Mas ele estava parando o jogo, desfaleceu seu coração, não acreditava em Deus nem em si mesmo.
   Deus não se alia com medroso, com covardes, com gente desfalecida. Nós temos que reagir ainda que nossa realidade seja tão difícil, nós temos que ter uma ação de fé.
   Quando Deus falou isso com Gideão, Deus começou a falar para ele  você tem condições de vencer os inimigos, você tem condições de vencer”.
   E a palavra diz que Deus foi trabalhando na mente, nas emoções, na vida de Gideão e agora o pobrezinho se levantou, o menor se sentiu grande, o vitima tomou as rédeas da sua vida na sua mão e ele começou acreditar no que Deus dizia.

O que Deus dizia que Gideão era? VALENTE.                                                                                                   O que Deus diz que eu sou? VALENTE.
O que o Senhor diz que você é? VALENTE.


Mas que valentia é essa? Se ele não tinha condições nem tamanho?
Que força é essa que não deixa o meu e o seu coração desfalecer? É a força de Deus em nós. Quando um Deus tão poderoso se alia com um ser como eu e você nós nos tornamos valentes.
   Comece enxergar o que Deus enxerga, uma possibilidade de vitória, um guerreiro capaz de virar o jogo, de alcançar vitorias.
   Sabe quando Deus foi falar com Moises lá no deserto, Deus disse eu tenho uma missão para você! Você vai voltar para o Egito e liberar mais de três milhões de hebreus que estão a mais de 400 anos sendo escravo do homem mais forte daquele tempo que era o Faraó.
E quem era Moises naquele dia? Ele tinha matado um egípcio. Então ele tinha sangue nas mãos, ele era um assassino.                                                                                                                  Quem era Moises naquele dia? Um homem sem identidade, porque a vida inteira ele pensava que era egípcio e descobriu que era hebreu, filho de escravos, ele tinha uma crise de identidade muito grande, um homem confuso, com histórico de assassinato, homem sem família, fugiu para o deserto para ficar escondido, fugiu para buscar paz porque ele não sabia mais quem era. E Deus fala assim: você vai voltar e eu vou te dar autoridade, poder e você vai libertar seu povo.
   Será que Deus não viu quantas debilidades que  Moises tinha?
   Saiba que Deus não olha para suas fraquezas, Ele olha para o poder dEle na tua vida que pode mudar o seu histórico.
   Ai Moises diz Senhor eu sou pesado de língua! O que ele quis dizer com isso? Eu não sei falar; alguém pode dizer que ele tinha língua presa, tinha problema de dicção. Não se sabe qual era o seu problema.
 E mesmo assim Deus disse essa desculpa não me serve Moises, pega esse cajado ele vai ser uma autoridade na sua mão, onde você colocar esse cajado vai acontecer milagres, sinais, maravilhas. Vamos Moises, você vai conseguir, mude esse pensamento, mude suas emoções, não desfaleça seu coração.
   Quando ele entrou no Egito para debater com Faraó ele já não era mais o mesmo homem com crise de identidade, ele não era mais um homem com espirito de culpa, não era mais um homem pesado de língua. Deus havia dado para ele poder e autoridade.
   A força não é tua, a força é de Deus. Você só precisa se abrir para receber , você só precisa clamar para Ele ouvir, só precisa confiar para o milagre acontecer.
Porque eu posso todas as coisas? Por que é Ele que me fortalece! Na Bíblia diz Em Cristo somos mais que vencedores. Mas estando em Cristo!
   Quando Moises chega a autoridade está sobre ele, a história mudou.
   Receba poder, vigor, vitória; Deus vai te dar vitória contra seus inimigos, não se assuste pelos cercos que se levantam, maior é o que está contigo o “Deus Pai Filho e Espirito”.
   Ainda ficou duvida do teu valor e da tua força? Abra o computador da tua memória e grave o que vou dizer:

O menor virá a ser como mil, o mínimo será uma nação forte, Eu o Senhor farei isso prontamente. Isaias 60:22


   O Senhor não está falando de estatura e sim como a gente se sente perante as lutas, as batalhas, os gigantes, nos sentimos tão pequenos mas o Senhor diz assim:

 Aquele que confiar nEle vai vier, vai produzir, vai conquistar como mil, o menor virá ser como mil, e o mínimo um povo grandíssimo. EU diz o Senhor quem vou fazer isso, Eu tenho poder, Eu sou Deus do impossível, apenas creia e eu farei uma nação grandíssima.
   

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes