Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Perdão

Fonte Quadrangular Central - 05/05/2017 - 15h27min
Perdão

1 Pedro 1

19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

21 E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;

   Você vê aqui o que lemos na palavra 1Pedro que o sangue de Jesus limpo, imaculado, sem pecado foi derramado para nos transformar. Foi derramado por amor de vós diz Pedro, por que você crê em Deus que ressuscitou a Jesus o filho amado,  Ele te dará fé e esperança e com esta fé e esperança o perdão do Senhor purifica tua alma pelo Espirito e somos purificados  na obediência da verdade.
   Uma coisa que chama atenção é quando Pedro escreve que não podemos ter um amor fingido, nós temos que nos amar ardentemente uns aos outros, um amor fraternal.
   Ai eu coloco aqui pra você o que diz o Pai Nosso, a Bíblia diz que Jesus recitou o Pai Nosso para ensinar a todo povo orar.
   Você vê que a oração começa adorando a Deus, agradecendo, pedindo e termina com louvor. Nós oramos assim “perdoar nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendidos, ou “perdoar as nossas dividas assim como perdoamos os nosso devedores.”
Então o perdão é uma via de duas mãos, nós vemos Pedro escrevendo que nós seremos limpos, purificados se amarmos uns aos outros num amor fraternal, que não é fingido. Então significa você está perdoando também será perdoado. Jesus disse no Pai Nosso Senhor perdoa minhas ofensas, assim como eu tenho perdoado quem tem me ofendido.
Mas quem sabe alguém aqui pode estar orando diferente, ele podia chegar para Deus e dizer: “Senhor perdoa minhas ofensas como eu não tenha perdoado quem me ofendeu, perdoa minhas dividas como eu não perdoo e não esqueço meus devedores”.
   Como é que nós vamos viver a purificação? como nós vamos viver o perdão se nós não praticamos o perdão? Como nós vamos viver o amor de Deus se nós não amarmos o nosso próximo? A palavra de Deus está dizendo que o que você liga na terra também será ligado no céu.
   E nós temos que viver a fé que o Senhor Jesus nos dá.
Talvez você diga: “Ah Missionaria você quer que eu perdoe alguém? Você quer que eu esqueça o que me fizeram? Você quer que eu passe uma borracha por cima, você quer que eu vire a página? Impossível você não sabe o que aconteceu comigo, você não sabe os detalhes sobre minha história, você não sabe quantas lagrimas derramei, quanta humilhação eu passei”.
   Mas a palavra de Deus diz que perdoar significa ter comunhão. Eu posso não saber detalhes da sua vida, posso não saber quanto amarga foram suas lagrimas, eu posso não saber, nem ter detalhes da sua história, se você foi traído, humilhado, machucado, perseguido, eu posso não saber o quanto você foi abandonado, deixado para traz, quando alguém te prometeu e não cumpriu, eu posso não ter detalhes mas o Espirito de Deus está na minha vida hoje e está dizendo para você seja o que for que aconteceu: Hoje é o tempo de perdoar, hoje é tempo de pedir perdão porque o sangue do Cordeiro que purifica você, o sangue do Cordeiro quer ter comunhão verdadeira, o sangue do Cordeiro quer transformar a sua vida.

Só quem perdoa recebe o perdão!
   Quem perdoa significa que vai andar em comunhão, Se andarmos na luz como Ele está na luz, manteremos a comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, filho amado nos purifica de todo pecado.
   Quando eu perdoo eu entro nessa luz. Por isso tem tanta gente dentro das igrejas, lotando os templos que estão atribuladas, estão angustiadas, que estão envelhecendo precocemente.
   Alguém me perguntou esses dias:  Missionária você nunca fica triste? Fico! Você nunca sente raiva? Eu fico irada mas a Bíblia diz irai-vos mas não pequeis .
Alguém me disse: “ você não tem magoa de ninguém?  você lembra de coisas que te fizeram mal? você consegue esquecer rápido os desaforos, a traição, o abandono? Eu disse: não, eu nunca esqueço o tempo da minha dor, mas quando eu lembro de tudo isso, lembro do Pai Nosso e isso não me fere mais”. Naquele dia me feriu, naquele dia eu chorei, naquele dia meu coração machucou mas eu resolvi gerar paz, seu eu quero alegria eu tenho que viver alegre. Então resolvi que não vou esquecer, mas quando me lembro daquilo já não me faz mal, aquele peso amargo, aquelas lagrimas que insistiam cair, quando fui ferida não acontece mais. Por que as minhas causas estão na mão do Senhor. Isso é perdoar!

   E se encontrar aquela pessoa, você atravessa a rua, faz de conta que não viu? Não meu querido você precisa olhar para aquela pessoa e dizer: como vai? Tudo bem? Deus te abençoe! Se não me faz mais mal, se não me machuca mais, eu posso olhar para aquela pessoa e desejar um bom dia.

Missionaria isso é utopia, isso é impossível. Se você está achando que isso é impossível, que é difícil você precisa urgentemente  se encher do Espirito Santo. Por que para Deus não haverá impossível.
   Então quando eu perdoo eu ando em comunhão. Perdoe seu irmão, sua esposa, seu marido, perdoe de verdade. Perdoar não é esquecer, é não sofrer mais com a lembrança. Você não fica lembrando e dizendo: “ você me fez tal coisa, eu nunca vou esquecer”. Se você está pensando assim, então você não perdoou. Você pode não esquecer mas não pode voltar e trazer o lixo do passado de novo, já que está morto e enterrado.


   Quando nós vivemos esse perdão, nós vivemos em paz, nós vivemos em comunhão.
   A segunda coisa que acontece quando alguém perdoa:

Você começa a se tornar uma pessoa humilde, você reconhece que realmente precisa melhorar.

Quando eu reconheço, quando eu peço perdão, quando eu perdoo e sou humilde em reconhecer meu erro, e quando reconheço meu erro eu apresento ao Senhor que sou fraco, eu apresento ao Senhor as áreas da minha vida que precisam ser transformadas.
   Ai quando eu chego na mesa do Senhor eu como a carne de Cristo e bebo o sangue de Jesus e saio transformado e nunca mais volto a ser o mesmo.
   Tem gente que não reconhece o pecado, toma a ceia e continua teimoso, ai não é ceia é pão de pacote e suco de uva, não é corpo de Cristo e sangue de Jesus. Existem pessoas que estão na igreja dizendo: Eu estou errado, eu vou continuar assim me dá a ceia que vim apenas cumprir meu compromisso.
   Em Romanos 7:18 o apostolo Paulo disse:

Eu sei que em mim, isto é na minha carne não habita bem nenhum

 Olha o tamanho da humildade desse Homem:  “Eu sei que em mim não a bem algum, pois o querer está bem acima e eu não consigo efetua-lo porque não faço o que prefiro e o mal que não quero esse faço.
   Paulo está querendo dizer: “ Eu sou torto, eu não consigo, minha carne é fraca mas quando ele assumiu isso perante Deus ele estava dizendo, Senhor transforma a minha vida, mude minha vida por eu quero fazer as coisas certas e faço errado”.
   Nós temos que chegar nesse ponto de humildade dizer:  Deus molda meu caráter.

 Deus limpa a minha alma, me ajuda a sair das práticas do pecado, muda meu jeito de tratar minha família, muda meu jeito de tratar meu marido, minha esposa, muda meu jeito quando eu vou negociar, eu preciso perdoar! eu preciso pedir perdão, eu preciso melhorar, porque eu não quero mais que minha carne me domine.
   Quem era Paulo? Paulo era um homem completamente sanguíneo, ele era irado, revoltado, perseguia os cristãos, mas precisou Deus deixar ele cego para ele olhar para dentro dele,  e ver que ele precisava de transformação.
   Irmãos nós não podemos ser pessoas que não tem transformação verdadeira.

   Deus não quer dissimulados Ele quer transformados.
  
A Bíblia é um livro Santo, se a Bíblia diz que não pode, não pode, se a Bíblia diz que o Senhor faz condenação, Ele faz condenação. Não adianta esperar a Bíblia mudar, ela não vai mudar. Deus não volta atrás da sua lei. O que a gente precisa é com humildade reconhecer que precisa mudar, e declarar: eu quero fazer o que te agrada, me ensina Espirito Santo, Deus eu quero ser transformado, eu quero andar limpo como Jesus é limpo, eu quero ser firme como Jesus é firme, eu quero ser filho e nunca mais deixar de ser filho.
Quando eu peço perdão, a Bíblia diz que somos alcançados pela graça de Deus e vivemos em bênçãos espirituais e materiais extraordinárias.
   O que é graça? Favor não merecido.
  
Você diz: ele não merece meu perdão! Filho, Deus te deu a graça, o favor que você não merecia quando Deus entregou seu filho na Cruz e hoje você está negando a graça para os outros porque tal pessoa não merece. A Bíblia diz que você não faz por querer ou não, você faz para ter paz com Deus.
   Ah mas se ele não me perdoar? Você fez a sua parte!
   Ah mas se ele não me ouvir? Você fez sua parte!
Eu não estou fazendo para os outros eu estou fazendo para Deus e o que o outro não reconhece Deus reconhecerá.
   A graça de Deus é favor não merecido. Nós não merecíamos Cristo.

Em 1Pedro 1:19 Um homem sem pecados, sem nenhuma transgressão, puro morreu pelos nossos pecados. Não merecíamos isso!
   Deus olhou para uma geração, uma humanidade pecaminosa, apodrecida e Ele disse: Eu tenho que enviar meu filho, vão crucificá-lo, vão julga-lo, vão machucá-lo mas é só o sangue de um inocente para salvar nós pecadores.
 Nós não merecíamos o amor de Deus, ele fez muito por nós.
   Então para que esse sangue renove nossas vidas nós temos que fazer o que Pedro disse ter, O amor fraternal e não fingido, perdoando e pedindo perdão, abençoando, amando uns aos outros e só assim nós vamos viver o sangue do Cordeiro que nos purifica de todo pecado.
   Mas como vou viver isso?

 Filipenses 2:5 Tendo em vós o mesmo sentimento que vos tem em Cristo.
   Lembra quando Jesus foi crucificado Ele foi pregado numa cruz no meio de dois ladrões, homem puro nunca cometeu nenhum crime morrendo de maneira barbara no meio de dois pecadores. Jesus olha para aquele povo sanguíneo, aquele povo revoltado e diz para o Pai: Perdoa, eles não sabem o que fazem. Por que Jesus disse isso? Por que naquele momento aquele povo estava sendo dirigido, instruído pela força do mal, eles eram marionetes na mão do inimigo. Jesus estava dizendo: Senhor perdoa eles que estão crucificando, perdoa eles que estão cuspindo em mim, perdoa eles que estão me chicoteando eles não sabem o que fazem, eles estão regidos pelo mal, eles são pessoas sem teu Espirito, eles são pessoas sem a tua glória, eles são pessoas que não conhecem teu Santo Espirito.
   A Bíblia diz que o mesmo Espirito que estava em Jesus, o mesmo sentimento que está em Jesus tem que estar em nós. Tendo em vós os mesmos sentimentos que houve também em Cristo.
   Quando você olhar alguém te perseguindo, quando alguém te machucar, te caluniar você tem que olhar para essa pessoa e dizer eu te perdoo, porque você não sabe o que faz, quem está regendo sua vida é o inimigo, quem está fazendo de você marionete é o inimigo. Eu te perdoo porque você não sabe o que faz e eu  vou orar por você para que um dia o Espirito de Deus que está em mim esteja em você.
   O mesmo Espirito que está em Jesus esteja em nós.
   Quando nós exercemos essa fé nós temos autoridade contra o pecado e contra o acusador. Não deixe brecha para o inimigo passar, não de legalidade para o inimigo pegar você na doença, quebras, enfermidades, tristeza, depressão, morte súbita não deixe o inimigo ter brechas na sua vida, feche as brechas com o sangue do Cordeiro.
   Talvez você esteja  pensando , Ah Missionaria isso é impossível, a selva de pedra lá fora é uma concorrência desleal é um querendo engolir o outro, essa é uma palavra linda, mas lá fora eu não consigo viver isso. Então se você está achando que o que eu estou pregando é impossível é porque você precisa urgente de hoje para amanhã encher tua vida do Espirito Santo. Porque quem tem o Espirito Santo vive as promessas de Deus.
   Quando vivo essa fé de perdão, de amor, quando me encho do Espirito Santo, quando chego na mesa do Senhor pedindo perdão, começando a semana lavado, remido curado e livre.

 Em Hebreus 8:12

 Dos teus pecados e das tuas prevaricações nem eu o Senhor lembrarei mais.
   É uma via de duas mãos eu perdoo e recebo perdão, eu amo e recebo amor, eu busco de misericórdia com o outro, Deus usa de misericórdia comigo, eu esqueço o mal que me fizeram Deus esquece o mal que eu fiz, eu vivo em comunhão com Deus Pai Filho e Espirito Santo.
   Vou repetir quando eu vivo essa fé diz o Senhor: Dos teus pecados e das tuas prevaricações eu o Senhor não lembrarei mais.
   Se não tem pecado não tem castigo. Se não tem pecado não tem morte. E se tem perdão tem vida longa sobre a terra e a promessa chegando.
   Isaias 43:20 Eu mesmo, sou eu quem apago as suas transgressões por amor de mim disse Jesus; também dos teus pecados não me lembro mais.
   Eu quero sugerir que se você precisa pedir perdão a alguém, consertar uma situação faça isso o quanto antes. Queira ajeitar essa situação,  nem foi culpa minha mas eu vou dar o primeiro passo.
   A Bíblia diz assim o que depender de você promova a paz e não guerra. Por isso vamos fazer esse proposito com Deus o que depender de mim vou perdoar, vou amar, me encha do teu Espirito para que eu possa viver isso.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes