Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Tempo Certo.

Fonte Quadrangular Central - 10/05/2017 - 15h42min
Tempo Certo.

Eclesiastes 3:1-8

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


   Em Joao2:19- 21 Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
Mas ele falava do templo do seu corpo.


   Há tempo para todas as coisas, Deus tem um tempo poderoso para a reconstrução, Deus tem um tempo poderoso para a edificação. Lembra-se quando Lazaro morreu e ficou quatro dias sepultado,  Jesus chega e alguém diz: Senhor ele cheira mal, você quer que abra agora e retire a pedra faz quatro dias que ele está morto, seu corpo já está em decomposição e o que eles estavam dizendo era  isso é impossível de acontecer, isso não tem mais solução, não tem mais jeito. Quem sabe alguém tem ouvido isso de pessoas ao seu redor: isso não tem jeito, não vai dar certo, você vai quebrar a cara, não vai conseguir, você é fraco(a), quem sabe as palavras de impossibilidade nem estão vindo externamente, quem saber estão dentro da tua mente, do teu coração, e você mesmo tem ouvido vozes que diz, olha o que eu penso Missionaria que eu sou fraco, que não vou conseguir, isso não vai dar certo, que os meus sonhos são impossíveis que eu não vou reconstruir, que não vou ser feliz, que é melhor eu desistir. Pois bem quando Jesus chega quatro dias depois da morte de Lazaro eles dizem que o corpo cheira, Senhor quer que abram esse tumulo e Jesus disse retire a pedra. A pedra simboliza a dúvida, a pedra simboliza nossa visão do impossível, isso não tem jeito, isso não tem solução, a pedra simboliza as vozes que estão na minha mente, no meu coração ou que estão na boca das pessoas que estão ao seu redor, você não vai conseguir, isso não vai mudar, não vai dar certo; Jesus disse retire a pedra. Para que o tempo de reconstrução aconteça nós temos que retirar a pedra,  para nós é impossível, mas nós não estamos indo com a nossa força, para Marta e Maria perante o tumulo de Lazaro era impossível, mas Jesus não precisava da força das irmãs de Lazaro. Ele só disse faça o que eu estou dizendo retire a pedra e deixe que o resto eu faço.
   Você saiu da sua zona de conforte hoje, você disse eu preciso estar na presença de Deus, você disse eu tenho que retirar as pedras hoje, eu tenho uma semana inteira para vencer vou tirar a pedra, a dúvida, o medo, o pensamento de desistir, vou tirar a morte do meu coração, apagar da minha mente as palavras de que eu não posso, vou retirar a pedra e deixar Jesus reconstruir.
   Jesus disse tua parte é tirar a pedra, e eles arrancaram a pedra e a parte de Jesus foi essa “Lazaro vem para fora”, o grito de liberdade, o grito de poder. Deixa Jesus agir. Há tempo determinado para todo proposito, se você ver em Eclesiastes essa palavra é linda tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de arrancar, tempo de colher, tempo de edificar, tempo de deitar para fora, tempo de rasgar tempo de construir, tempo de cozer; quer dizer há tempo para tudo.  Mas tem pessoas que param a pedra, não retiram a pedra e o tempo do milagre não chega, o tempo de edificar não chega, o tempo de ressureição não chega. Tentaram impedir Jesus de reconstruir, tentaram impedir Jesus de ressuscitar dizendo Senhor está cheirando mal, não Senhor faz quatro dias já. Os argumentos humanos impedem o milagre, “mas Missionária você não está vendo o que eu estou vendo, você não está passando pelo que estou passando”; Você pode ter todos esses argumentos humanos, eu não estou minimizando sua dor, eu acredito na sua batalha, acredito que está doendo, acredito que é pesado, acredito que não é fácil, acredito que as vezes você pensa em desistir, não estou minimizando a tua dor, Deus se importa com a sua dor mas Ele está dizendo filho não importa o que você está vendo, não importa o que você está passando Eu o Senhor não preciso do que você está vendo porque minha força vence as batalhas, a minha força muda o quadro, a minha força se chama milagre e milagre não se explica se vive, milagre muda da agua para o vinho tudo o que você está vivendo.
   A força quem faz é Deus! A força que faz acontecer é de Deus, não é tua nem minha!
   Jesus disse para eles eu sei que está cheirando mal, eu também consigo sentir o cheiro, eu sei que são quatro dias, eu sei contar os dias, eu sei que ele está morto, eu não estou dizendo que está vivo eu só quero que você retire a pedra e deixe eu fazer o resto.


   A pedra  é a nossa incredulidade.

Uma vez falei com uma pessoa que dizia eu não consigo crer como você Missionária, eu não consigo ver as coisas como você vê, a minha fé é muito pequena, eu sou fraca e eu não sei como mudar isso. Ai o Senhor me leva a palavra que diz assim:  que estando vós com pouca fé clamem ao Espirito Santo e ele aumentará vossa fé. Então nem a fé que eu tenho vem de mim isso vem de Deus, o que me faz crer perante um tumulo que cheira mal, Vem de Deus, o que me faz retirar a pedra todos os dias e esperar que Jesus ressuscite a minha vida e edifique o que estava destruído é a fé que vem de Deus. A Bíblia diz assim isso não vem de vos, isso é dom de Deus, é a graça de Deus na minha vida então eu tenho que fazer a minha parte que é retirar a pedra, fazer uma aliança com Deus. Hoje é domingo, e o domingo é do Senhor e eu estou aqui no domingo, sai da minha zona de conforto, sai do descanso vim buscar o Senhor porque eu não quero pedras na minha vida, vim tirar a pedra do caminho, vim agir na minha fé, vim buscar força do Espirito Santo, vim buscar coragem, direção de Deus, estou tirando a pedra, sai de casa abaixo de briga, vim chorando pela rua, vim pensando em desistir mas eu vim e cheguei aqui porque eu quero que essa pedra saia do meu caminho e Jesus ressuscite os meus sonhos, que a minha semana seja a melhor semana da minha vida.
   O que estava destruído foi reconstruído, você consegue imaginar quatro dias uma pessoa dentro do tumulo como ela poderia estar cheirando mal,  quem sabe a carne já estava partindo, quem sabe a pele já estava abrindo, as unhas escurecendo, que estado fica uma pessoa que está morta a quatro dias inchada, estufada, partindo seu musculo; quando Jesus gritou Lazaro vem para fora a voz da vida chegou, o que estava se decompondo foi reconstruído, o que estava apodrecendo foi curado, o que estava morto começou a reviver, o coração bateu de novo, o cérebro voltou a funcionar, o sangue começou a correr, o corpo começou dar sinais de vida e aquele que estava morto começa ressuscitar.
Ora meu irmão se a Bíblia fala com poder e autoridade um milagre desse tamanho de um homem que estava morto a quatro dias o que Jesus não pode fazer naquele problema financeiro que está tirando teu sono, o que Jesus pode fazer no teu casamento que parece destruído, o que Jesus pode fazer na vida do filho rebelde, naquela perseguição no seu trabalho, nessa angustia da tua alma se Ele é capaz de ressuscitar alguém que estava quatro dias morto, já estava em decomposição Ele trouxe a vida.


   Não duvide! Ele pode fazer grandes coisas por você! Para o meu Deus não haverá impossível!
   Hoje quero desencadear essa palavra do teu coração e dizer para você que o mês de maio será o mês de edificação, o que estiver destruído será reconstruído, e como isso vai acontecer? Debaixo do decreto de Deus, á um decreto que vem da boca de Deus que demônios não podem cancelar, situações não podem impedir, decretos de Deus que quando são liberados  mudam sentenças, cancela maldição, trás ressureição, edifica o que estava destruído. Se prepare porque o Jesus que chegou na frente do tumulo de Lazaro que tudo parecia destruído, que se parecia perdido trouxe vida ao que estava morto Ele vai fazer grandes coisas para aqueles que esperam.
   Olha o tempo de Deus, a Bíblia diz que Neemias olhou para sua cidade Jerusalém, os muros estavam destruídos, Deus fala com Neemias e diz para ele: vou  enviar pessoas para te ajudar, material necessário, sabedoria e força para reconstruir os muros da cidade de Jerusalém em cinquenta e dois dias o muro da cidade inteira. Humanamente isso era impossível.
   Mas não vamos com a força do nosso braço, não é a minha nem a sua força é o decreto de Deus que faz milagres acontecer.
   O que você queria que acontecesse nesses cinquenta e dois dias? Nesses cinquenta e dois dias Deus livrou Neemias da escravidão, Deus moveu reis para darem madeira, pedra, tijolo, material e mão de obrar para ajudar Neemias, mandou em cinquenta e dois dias reis obedecerem dando ouro, condições, suprimentos para o exército que ia trabalhar ao lado de Neemias

 Mas Missionária como ele conseguiu? Levantaram-se opositores, pessoas tentaram esmorecer as forças de Neemias, mas ele estava debaixo do decreto de Deus, a cada levante do inimigo ele tinha o decreto de Deus que cancelava maldições.  
   Eu e você seremos esse Neemias, Deus vai colocar aliados aos nossos sonhos, Deus vai dar condições, vai mandar recursos, pessoas ao nosso lado e aí daquele que se levantar contra o decreto do nosso Deus. Ele é por mim e se Deus é por mim quem será contra mim?!
   Olha o tempo de Deus, a Bíblia fala que Calebe recebeu uma grande vitória quando ele tinha oitenta e cinco anos; Como foi a quarenta anos atrás Deus me sustentou a mesma força que e tinha a quarenta anos eu tenho hoje, força para lutar, sair e entrar Deus me sustentou até esse dia.
    Que a unção que esteve em Calebe esteja em mim e em você! O decreto de Deus é esse para mim e para você!
   Jesus disse em três dias eu vou construir o templo, quando Jesus morreu acabou, infinito fracasso, mas em três dias Jesus estava ressuscitado mais forte , mais abençoado, mais cheio do poder,  subindo aos céus e deixando o Espirito Santo.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes