Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Agindo Deus quem impedirá!

Fonte Quadrangular Central - 10/05/2017 - 20h31min
Agindo Deus quem impedirá!

1 Reis 18:41-46
Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.

E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.
E a mão do Senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.
 

   Hoje quero falar de Elias o homem de Deus! Esse lugar que ele estava era uma cidade de seca, não chovia nessa cidade a mais de três anos, era um lugar de seca e miséria não tinha comida. E alguém pode dizer:  porque eles não oraram antes, porque esperaram três anos e meio para clamar a Deus, porque esperaram a terra rachar de tão seca, porque esperaram o tempo de seca, da fome bater na sua porta?! Eles deixaram para clamar a Deus em último lugar irmãos, houve seca, fome e só depois de três anos e meio o rei Acabe veio falar com o profeta.

 Jamais deixe Deus como o último recurso,  Deus tem que ser nosso socorro bem presente na hora da tribulação, tem que ser ele em primeiro lugar. Porque se Deus não nos ajudar quem vai nos ajudar?
   A Bíblia diz que o profeta saiu da sua cidade, da sua zona de conforto e disse: eu vou para o cume do Carmelo. Ele não poderia orar dentro do seu quarto? Não poderia orar dentro dos portões da cidade? No pátio da sua casa? Ele não poderia ter orado em qualquer lugar, por acaso Deus não ouviria? Deus por acaso não ouviria o clamor do profeta? Claro que escutaria!
Mas quando a gente quer uma grande benção, um grande milagre que aos olhos humanos parece impossível, nós temos que nos sacrificar na presença de Deus, nós temos que fazer algo que chame atenção de Deus. Todo mundo acredita em Deus, mas pouco fazem a diferença.
   Então tudo que esse profeta faz é um ensinamento para mim e para você, num domingo você poderia estar descansando, mas você disse:  Eu preciso de algo extraordinário de Deus, eu preciso viver o tempo de edificação, então hoje vou subir ao Carmelo, hoje eu vou mostrar para Deus que Ele é importante, hoje vou clamar ao Senhor, deixar o cansaço de lado eu vou subir o Carmelo e Deus vai me ver, Deus vai me ouvir.


   Olha o que diz a palavra de Deus : “ os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão abertos ao seu clamor”. Salmo 32:15


 Jeremias 33:3” Invoca-me e eu te responderei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que você ainda não sabe”.

 
   O poder de fazer algo diferente na presença do Senhor. É por isso que a Missionária quer que você suba  o Carmelo, que  você venha buscar o Senhor, nós vamos nos esforçar, Senhor nós enfrentamos qualquer barreira porque nós vamos ao Carmelo, e o Senhor vai nos ver, nos ouvir e nos responder. Se teu coração está no altar, se teus ouvidos estão atentos, se você está determinado a crer e disposto(a)  a obedecer, hoje você sai desse Carmelo com a vitória na mão. Quando eu clamo a Deus estou pedindo a interferência de Deus: “interfira Senhor na minha casa, na minha batalha, venha interferir Senhor, me socorra”, não é que Deus não é intruso na situação, é que eu quero a interferência de Deus, porque meu braço é limitado, minhas forças são limitadas e o que eu não posso fazer Deus do impossível pode realizar. Então você tem que dizer Senhor interfira na minha vida, nas minhas decisões, no meu casamento. Agora se Deus for interferir Ele quer que você haja com mudanças, mas quando Deus interfere o que está destruído é reconstruído, o que não foi feito Ele começa edificar. Interfira no meu trabalho, no meu futuro Senhor, na minha casa, no meu relacionamento com meu filho, na minha vida profissional, mas principalmente interfira Senhor na minha vida espiritual, me transforma, me cura, me enche com teu espirito, me faz ser uma pessoa de mais oração, de mais decisão espiritual, de presença do teu Espirito Santo na minha vida. Quando eu clamo a Deus eu estou pedindo a interferência de Deus; foi exatamente isso que o profeta pediu que Deus intervisse, que Deus movesse algo extraordinário, que Deus mudasse aquela situação de seca de morte, de fome numa situação de milagre. Veja que interessante além de subir no Carmelo a Bíblia diz que ele dobrou os joelhos  e colocou a sua cabeça entre os joelhos; quer dizer que estava totalmente prostrado, quando alguém se humilha para Deus Ele o exalta e eu vou repetir sempre: “Humilhar-vos debaixo da mão de Deus”

Humilhar-se a Deus e dizer: Deus eu sou dependente de Ti, eu preciso de Ti, Deus eu me humilho para que o Senhor possa agir, eu quebro com essa arrogância o meu eu não importa eu me rendo para que o Senhor comece agir e interferir.
   Elias fala para seu ajudante Geazi: olhe para o horizonte e me avise se está acontecendo alguma coisa, ele dobra o joelho uma vez e levante e o menino diz senhor não estou vendo nada, então ele diz você vai fazer isso por sete vezes.
    Quando eu quero a interferência de Deus eu tenho que perseverar, tenho que clamar, tenho que buscar, tenho que subir o Carmelo, eu tenho que fazer coisas que eu não fiz ainda, tenho que abrir mão de coisas que não abri ainda, tenho que mortificar coisas que eu sei que não agradam a Deus.
   Eu quero usar esses sete clamores de Elias para dizer que são sete atitudes que devemos ter


1º Clamor da Provisão

  Que libera a porção da multiplicação, Deus usou Elias na casa de uma mulher faminta e disse assim: nessa casa a farinha não vai acabar e o azeite não vai faltar. Assim diz o Senhor até que a chuva desça do céu. Significa toda cidade com fome, mas na casa daquela mulher havia fartura; eu quero dizer para você vale a pena ser fiel, vale a pena subir ao Carmelo porque eu não sei como Ele vai fazer, mas na minha e na tua casa o pão não vai faltar, Deus proverá, Deus vai nos sustentar. A interferência de Deus vai tirar do ímpio e pôr na mão do justo.  O Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará.

 
2º Clamor da Ressureição

 Quando o profeta entrou na casa daquela mulher que estava com o filho morto em cima de uma cama e o profeta começou a orar e a Bíblia diz que ele estende três vezes sobre o menino e ora e clama e o menino ressuscita. O nosso Deus é Deus de ressureição quando você dobrar teu joelho para provisão será Deus trazendo mantimento, quando você dobrar os joelhos para reconstrução, ressureição será Deus fazendo o impossível acontecer.


Clamor da Conversão

 Tira da nossa vida a malignidade, tira do nosso coração as inconstâncias. Em 1Reis18:21 diz assim:  Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
Senhor interfira na minha vida, nos meus maus costumes, na minha mente, no meu jeito de falar, limpa minha casa porque eu quero viver o extraordinário de Deus.

 
Clamor da Comunhão

Acaba com a divisão e a inimizade. Disse porém o anjo: não temas porque a sua oração foi ouvida a tua mulher dará luz ao um filho e muitos filhos se converterão e irá diante do Senhor um espirito de poder e de comunhão e converteras o coração dos pais aos filhos e converteram os desobedientes a prudência a obediência para habilitar ao Senhor e transformar em povo preparado. Esse foi o recado que o anjo deu a Zacarias que iria nascer alguém que ia trazer comunhão. Você precisa promover a comunhão na sua família, você precisa lutar para que todos venham para casa do Senhor, você precisa lutar para que ninguém fique para trás na fé, porque o Espirito Santo na vida dos teus filhos na vida do teu marido e esposa são as rédeas necessárias para que eles andem em obediência, fidelidade paz e mansidão. O Espirito Santo é a rédea na vida do homem pecador.


Clamor da Restauração

 É aquilo que coloca todas as coisas em ordem. Nós queremos a interferência de Deus então você precisa restaurar a sua fé, seu ânimo, sua alegria. A Bíblia Sagrada diz que uma cidade chamada Abel foi sitiada, cercada por um grande e forte exército ninguém entrava, ninguém saia a cidade parou tudo estava retido, então a Bíblia diz que uma mulher, uma sábia de Abel subiu sobre o muro e chamou Joabe que era o chefe do exército e perguntou o que vocês estão fazendo trancando nossa cidade, por acaso essa cidade não é mãe de Israel? Vocês não estão mais respeitando essa cidade, nós estamos perdendo de comprar vender, coisas perecendo aqui que precisam ser comercializadas, ninguém sai para viagem, a cidade está sentindo falta das coisas. Joabe disse sua cidade está trancada, seus caminhos estão impedidos, sua vida está paralisada porque dentro da sua cidade tem um homem chamado Seba, Seba é um homem maligno que por onde passa causa destruição confusão e maldição e nós trancamos a cidade para caçar Seba.

Irmãos é exatamente essa visão espiritual de algumas pessoas que o Espirito Santo de Deus colocou no meu coração, tem gente que sua vida está sitiada e não vence batalhas, não tem uma novidade porque dentro da sua cidade tem Seba; aquela mulher disse: Vocês querem Seba? Deixa que eu vou resolver! Ela reúne a cidade, faz um levante ordena que todos procurem Seba e encontram Seba, ela chega a Joabe e diz: aqui está Seba com a cabeça dele na mão. Alguém pode pensar que mulher violenta!

 Irmão com os Seba você tem que ser violento! O exército diz Seba foi exterminado libera a cidade, tire as barreiras e a cidade voltou a ser livre e prospera. Será que não tem um Seba na sua casa que está impedindo você de prosperar, de ir para frente, será que não tem uma coisa que o inimigo diz isso: aqui é meu e se tem coisa minha nessa casa eu entro e saio a hora que eu quiser. Seba impede a gente, tranca nossos caminhos. É tempo de restauração colocar tudo em ordem.

Clamor da Justiça

 Quando Deus libera justiça sobre nós, quando Deus levanta para nos defender dos inimigos se por um caminho sair contra ti por sete aterrorizados fugiram da tua presença. Você não tem que resolver nada no teu braço, não é por força nem por violência mas é pelo Espirito de Deus. Quando uma mulher cheia de autoridade dobra os joelhos os demônios caem. Quando um homem de Deus levanta as mãos para clamar os inimigos caem, batem em retirada! E se Deus é por mim? Quem será contra mim?! Justiça é Deus quem faz!!


Clamor da Unção de Deus

 Deixaram para clamar a Deus por último, ele estava desacreditado, não acreditavam na unção do profeta deixaram como último recurso, e de repente ele diz assim: o que é que você está vendo? Profeta eu estou vendo uma nuvem no horizonte do tamanho da mão de um homem. Não ignore os sinais de Deus. O que é que você disse? Depois que você terminou a sétima oração apareceu uma nuvem do tamanho da mão de um homem. O profeta diz: desce avise Acabe que aparelhe seu carro e corra porque vai vir uma grande chuva, a chuva está chegando, acabou a sequidão, acabou a vergonha, acabou a fome, depois de sete clamores a chuva vai chegar Deus está honrando a minha fé, a unção dEle está sobre mim, as sete orações deram certo, a subida no Carmelo de certo, avisa todo mundo que o meu Deus está agindo.
                                        Agindo Deus ninguém impedira!!!
Isaias 43:13
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
                                             Agora Deus vai agir nessa situação!!!

  


   

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes