Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » O decreto de Deus cancela a maldição

Fonte Quadrangular Central - 24/05/2017 - 15h31min
O decreto de Deus cancela a maldição

l2 Crônicas 32:17-19

Escreveu também cartas, para blasfemar do Senhor Deus de Israel, e para falar contra ele, dizendo: Assim como os deuses das nações das terras não livraram o seu povo da minha mão, assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo da minha mão. E clamaram em alta voz em judaico contra o povo de Jerusalém, que estava em cima do muro, para os atemorizar e os perturbar, para que tomassem a cidade.

E falaram do Deus de Jerusalém, como dos deuses dos povos da terra, obras das mãos dos homens.

Hoje eu quero falar que o decreto de Deus cancela os invejosos, o decreto de Deus barra os inimigos contra nós, o decreto de Deus faz com que aquela pessoa que tenta nos desmotivar, fofocar contra nós ela não terá forças contra nós. Porque o decreto de Deus barra, cancela e impede a maldição de chegar.
Em 2ª Crônicas este homem chamado Senaqueribe, queria tudo o que Ezequias tinha, queria seu reino, seu exército, seu povo, sua riqueza então ele começou a ameaçar o rei.
A inveja não é a pessoa querer o que eu tenho, é a pessoa não querer que eu tenha mais do que ela tem.
Senaqueribe queria o que o rei tinha, a inveja movia este homem, a ganancia movia este homem então ele manda um recado maroto.
 A primeira ação do inimigo para bombardear nossos sonhos através da inveja é chegar nos nossos ouvidos com recados marotos para nos assustar, para achar que a nossa oração não dá certo, para pensar que nós não vamos vencer, para tentar nos murchar, nos desmotivar e nos paralisar. E a palavra de Deus diz que foi isso que Senaqueribe fez, ele escreveu cartas para blasfemar o rei de Israel, e falou contra ele dizendo assim: como eu destruí os deuses das outras nações da terra e os deuses deles não os livraram das minhas mãos assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo da minha mão; a Bíblia diz que eles clamavam em alta voz. Já pensou alguém chegar perto de você e dizer que você vai perder tudo, você vai ser derrotado, tua oração não tem efeito, você não vai ter sucesso, não vai chegar a lugar nenhum. É exatamente essa reação da inveja dos demônios, que usam pessoas para nos enfraquecer e a Bíblia diz assim: eles clamavam em alta voz na língua judaica, na língua do povo de Deus, eles clamavam para que eles entendessem que eles iriam destruir, que eles iam saquear e matar.


Primeira estratégia do inimigo é mandar recado, aí dentro da sua casa tem alguém que está fraco espiritualmente e o inimigo toma a mente e a boca dessa pessoa para dizer para você não adianta orar por mim, não adianta insistir por mim, eu vou sair fora isso aqui para mim já acabou. Porque se o inimigo sabe que se ele mandar recado aos meus ouvidos e eu der trela para ele, acreditar nele eu vou me aterrorizar, a palavra dele vai entrar num terreno que se chama coração e a semente que cai no meu coração germina, enquanto ela germina ela forma na minha mente um quadro. Tem gente que está enfrentando briga, dificuldade perseguição e a cada recado do inimigo essa pessoa tem deixado entrar no seu coração, aí ela perde sono, se desespera e começa a formar na sua mente um quadro, começa a enxergar lá na frente e concordar com o recado do inimigo. E é essa estratégia de satanás falar para você imaginar e quando você imagina a Bíblia diz assim:

 

“Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração. Um corpo iluminado”

Mateus 06:21

“Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é”
Provérbios 23:7


Quando Senaqueribe mandou essas cartas ele não ficou satisfeito, Ezequias pegou a carta e ficou lendo: ” vou acabar com vocês como eu acabei com todos os povos, assim como os deuses de outros povos não conseguiam me segurar eu também vou acabar com vocês, porque o Deus de vocês não vai livrar vocês da minha mão; como se não bastasse essa carta ameaçadora eles começaram a gritar nos portões vocês vão morrer, essa família vai ser destruída, você não vai sair dessa, tua oração não vai ter resposta.”
O inimigo tem falado com muita gente e as pessoas falam: eu não vou vencer, minha oração não tem respostas, eu não vejo progresso não vejo ir para frente. Sabe por que? Porque o diabo já começou a trabalhar na sua mente, no seu coração e nos seus ouvidos ele quer que você forme essa imagem de desgraça, quer que você acredite nele. Porque a fé faz as coisas acontecerem quando você diz assim: vai acabar, é tua fé dizendo: não vai dar certo, aí eu estou tendo uma fé ás avessas, invés de ter uma fé de edificação de construção estou tendo uma fé de destruição.
Senaqueribe mandou todos os recados que ia envergonhar esse povo, que ia acabar com eles. Quais são os recados que satanás disse para você nesses últimos dias, qual é o quadro que está na sua mente? quais são os recados marotos que vieram para fazer você murchar e enfraquecer?!

   O decreto de Deus vai dizer assim: não temas a última palavra quem dá sou Eu, e Eu sou teu Deus de vitória!!


   Não deixe que as ameaças de Senaqueribe murchar, paralisar impedir você, não deixe os invejosos influenciarem sua vida, não deixe o ímpio roubar sua esperança, não deixe aquele discurso diabólico que estava na boca daquela pessoa que você ama trazer tristeza e desgraça ao teu coração, comece a declarar a última palavra da minha vida é Deus quem vai dar e não o invejoso, não são os demônios, não são as pessoas perturbadas, gente fraca na fé, podem falar o que quiser mas declare:

DEUS É COMIGO, E SE ELE É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!


Assim como você imagina assim você é, não desça no nível dos endemoniados, quando uma pessoa é fraca espiritualmente os demônios entram no coração dela, na mente dela ela se torna uma pessoa manipulada. A Bíblia sagrada diz que um dos portais do inferno para a vida de alguém é a bebida, pasme você querido a Bíblia diz a prostituta do inferno é a bebida ela seduz, ela domina e depois ela mata. Como alguém pode dizer que não se batiza por causa da cerveja, como alguém pode dizer que não se entrega para Jesus por causa dos seus vícios? Porque o vício é a morte espiritual na vida de alguém.

 

 Vamos falar da visão carnal, o que o vício contribui para a vida de alguém? NADA

 A pessoa gasta o que não tem para manter seu vício, seja ele de droga, cigarro ou álcool e acaba prejudicando sua saúde e abreviando seus dias. Quem sabe alguém pode dizer que sou exagerada, mas quem preserva vício na sua vida ele está cometendo suicídio aos poucos, ele está abreviando seus dias. O inimigo só quer que abra um portão onde ele possa dominar. O vício não trás benefício nenhum, por causa do vício famílias são destruídas, o pulmão é destruído, o câncer aparece, enfisema pulmonar aparece; então não trás benefício nenhum e ainda leva o dinheiro que poderia estar gastando com a família então o vício na vida das pessoas é um portal onde o inimigo diz eu estou ali, eu estou destruindo, eu estou matando, eu estou dominando, esse vício é o domínio que eu tenho na vida dele (a) ele vai matando aos poucos ensina teus filhos a não experimentar, não mande seu filho comprar cigarro para você, não mande seu filho comprar cerveja para você não ensina o caminho da tristeza da desgraça da morte aos seus filhos, se você não quer que eles sejam aqueles que sofrem na vida não deixe isso se torna comum, é banal na vida deles. Seja sábia (o) não compartilha essas coisas perto deles, não mostre que isso é normal para eles, porque isso não é normal e peça ao Senhor Jesus que te liberte, que você saia desse domínio diabólico. Tem gente perdendo família por causa do vício, tem gente perdendo o respeito dos filhos por causa do vício, tem gente que está debaixo de uma maldição e essa maldição pode seguir a família.

 Alguém me perguntou: Missionária porque é tão difícil orar por alguém que está no vício, porque é tão difícil libertar alguém que está viciado em crack, maconha, cocaína, cigarro, álcool? Porque esse é o portal do inferno que fica até a terceira e quarta geração, quando alguém está lutando para se libertar, quando alguém está lutando pela libertação de uma pessoa,  ela não está só lutando pela libertação de um e sim pela libertação de três, quatro gerações. Porque quando a oração chega, ela quebra maldição e os filhos não vão fumar mais, os netos não vão cair nas drogas os bisnetos não vão ser alcóolatras, porque você está lutando e a terceira e quarta geração será liberta pela tua oração.
Eu preciso falar essas coisas, como sua Pastora, preciso te alertar preciso dizer para você que são portais do inferno na vida das pessoas. Você precisa ser liberto, se alguma coisa está te dominando isso não é de Deus, gastando o que não tem, abreviando seus dias.
Quando alguém vai invocar demônios eles colocam bebidas, cigarros e charuto isso é mais uma prova que isso é um portal. Isso não é coincidência.
   A cada cigarro que uma pessoa fuma ela está tirando onze minutos da sua vida, o Senhor está dizendo assim: Eu vou te abençoar, para você ver os filhos dos teus filhos sobre a terra, aí satanás diz assim eu vou te amaldiçoar porque cada vez que você acende um cigarro, pega um bebida eu estou ali e eu estou diminuindo os seus dias. Mas o Senhor diz assim: Eu sou o Deus que te sara, Eu sou o Deus que quebra maldição, Eu sou o Deus que restaura sua saúde e nada domina aquele que anda no decreto de Deus.
Quando Seraquenibe se levantou contra o homem de Deus ele disse que ia envergonhar ele, que ia destruir, que ia acabar e tomar tudo que ele tem. E o inimigo tem agido contra nós com o mesmo espirito, tem levantado pessoas na sua casa, dentro do nosso ambiente de trabalho ao nosso lado, querendo ser Senaqueribe para nos enfraquecer, nos derrubar, nos ameaçar, nos fazer pensar que estamos só que Deus não está conosco.
   Para vencer esse espirito de opressão, de vergonha e de inveja

1-      SEJA INCANSÁVEL

 Como Isaque ele não desistiu e venceu os invejosos E tornou Isaque abrir poços e cavar nos dias de Abraão seu pai porque os filisteus haviam entulhado todos os poços e deu lhes  os  mesmos nomes que seu pai havia posto.
Isaque foi para uma terra seca e ele abria poços para procurar agua, quando ele abria os poços os inimigos invejosos iam atrás dizendo ele não vai conseguir, nós não vamos deixar ele ter êxito, não vamos deixar ele ter sucesso. Isaque olhava para trás e dizia eu abri três poços os inimigos vieram e entulharam tudo de novo, Isaque voltava e dizia eu vou abrir os poços de novo, eu vou ser incansável. Quando ele voltava para abrir o poço que o inimigo tinha tapado quando ele terminava Deus fazia verter agua, quando o inimigo vinha para tapar de novo ele não conseguia pois a agua já tinha aparecido.
   Quantos poços você tem aberto esperando seu milagre eu oro por esse filho, eu oro por essa empresa, eu oro por essa saúde e quando você olha para trás parece que o inimigo entulhou tudo de novo e você diz: meu Deus começou tudo de novo, meu Deus começou a nuvem outra vez, meu Deus eu abri um poço aqui era para ter agua era para ter resposta e está tudo entulhado. E aí o que você vai fazer? Você vai pedir a força de Deus e dizer eu vou reabrir os poços de novo eu não vou desistir até que eu veja a agua, até que eu veja o milagre o Senhor me dará força para vencer os invejosos e os inimigos.
    Abra os poços de novo não pare de orar, não pare de levantar de madrugada para clamar a Deus, não pare jejuar, não pare de exercitar sua fé, parece que o inimigo vem atrás tentando impedir? Mas o Senhor diz: seja incansável porque o inimigo vai cansar primeiro e você vai vencer!!


   2- TENHA OUVIDO SELETIVO

 Como Neemias, ele identificou a inveja e a maldade dos seus inimigos que se levantavam contra ele, mas ele não permitiu que a boca do inferno lhe paralisasse.
Então Sambalate me enviou pela quinta vez o seu moço o qual trazia na mão uma carta aberta com o seguinte teor entre as gentes que ouviu e Gesém diz que vocês judeus estão tentando proclamar uma revolta. Você está edificando os muros e eles estão dizendo que você quer ser o rei e depor o rei deles, puseste o profeta para falar em teu respeito em Jerusalém e disseram este é o rei de Judá. Ora quando o rei ouvir isso, Neemias segundo estas palavras ele vai vir contra ti. Vem pois agora consultemos juntamente. E então eu Neemias mandei responder essas cartas malignas de tudo o que você diz coisa, nenhuma aconteceu, isso tudo vem do teu coração que é cheio de inveja.
 Invejoso tem uma facilidade para mentir, tem facilidade para inventar conversa fiada e fofoca. Neemias disse isso não é verdade você está dizendo que eu estou fazendo confusão, você está dizendo que eu quero o lugar do rei, você está querendo criar confusão, isso é mentira isso vem do teu coração invejoso.
Todos eles procuravam trazer medo disse Neemias, mas eu disse as minhas mãos não pararam essa obra, as minhas mãos serão fortalecidas pelas mãos de Deus.
 Essa é a decisão para vencer o Sambalate da tua vida, da tua casa essa é a atitude para vencer os invejosos para ter vitória e êxito. Neemias disse assim: eu não vou deixar que essas conversas malditas dos invejosos dos ameaçadores me paralisem, eu não vou deixar ninguém me influenciar.

 Irmão tem horas que você precisa orar e dizer assim: Senhor venha ungir os meus ouvidos, que toda palavra maldita, toda conversa estranha todo espirito de briga que quer me fazer desanimar, que eu não tenha mais ouvido para isso, que o Senhor tape os meus ouvidos, que isso não entre no meu coração porque se não entrar no meu coração o inimigo não tem poder para realizar.
 Neemias disse: eu não aceito essa palavra, vocês não vão me ameaçar, vocês não vão me parar, todo espirito de inveja, confusão, briga e ameaça, eu repreendo! porque Deus vai me ajudar a terminar essa obra com êxito, eu não vou dar ouvidos para os inimigos, a voz que eu ouço é a voz de Deus, e a voz de Deus diz: Eu estou contigo filho, não desanime, eu te ajudo e te darei a vitória.
Missionaria como você pode ter tanta certeza que eu posso ser assim tão forte, tão destemido, tão vencedor?


 ‘’Pois todos os que são guiados pelo Espirito de Deus são filhos de Deus.’’

Romanos 8:14


Você não recebeu espirito de escravidão para viver com medo, você recebeu o espirito de adoção o qual você chama Deus de seu pai. O próprio Espirito testifica com o meu espirito que somos todos filhos de Deus.
Ora se somos filhos somos herdeiros, herdeiros de Deus coerdeiros de Cristo se com Ele sofremos com Ele seremos glorificados.
 Eu sou filho, eu tenho direitos e com meu Pai eu serei glorificado!!


 Temos uma palavra, decreto de Deus:


“Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das ações, e do que era o orgulho delas vocês se orgulharão.

Em lugar da vergonha que sofreu,  o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação,  ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,  e terá alegria eterna.”

Isaias 61: 6-7

 

Alguém pode dizer; "Missionaria quem vai me chamar de sacerdote do Senhor de Ministro de Deus?" Quando Jesus pisou nessa terra Ele disse: Eu vos dou poder, em Meu nome expulsarão demônios, em Meu nome pisaram em escorpiões e serpentes em nada te farão danos algum, e ainda se beber alguma coisa mortífera não e fará dano.
O Senhor diz todos que invocarem meu nome serão salvos. Então o Senhor está dizendo: acorde, olhe quem você é ...você não é vítima, você não é um qualquer, você não é um fracassado, você não é uma voz que clama sem ser ouvida, você não é uma pessoa fraca. Deus está dizendo você será chamada (o) de Meu sacerdote e quando você levantar a mão em nome do Meu filho Eu vou com você!
Jesus disse clame ao meu Pai em Meu nome e vocês receberão bênçãos!!
Todos que creem no nome de  Jesus tem acesso perante os Santo dos Santos.
   Então querida (o) esse é o segredo da vitória, ser hoje um Sacerdote, um Ministro de fé para agir no sobrenatural e ainda diz assim: Vocês se alimentaram das riquezas das nações, aquele que é orgulho deles, será vosso orgulho. O que Deus está querendo dizer é Eu vou tirar do ímpio e colocar na mão do justo.  Justificados pela fé lavados no sangue de Jesus temos direitos nessas promessas. Em lugar da vergonha que você sofreu Eu farei com que esse povo receba porção dupla, ao invés da humilhação você vai se regozijar com a vitória.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes