Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » A promessa de Isaías 61

Fonte Quadrangular Central - 31/05/2017 - 19h57min
A promessa de Isaías 61

Isaías 61:6-8

‘’Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.

 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.’’

Nós seremos chamados sacerdotes de Deus, Ministros do Senhor,  e que o Senhor  trará o melhor na nossa mão, que a riqueza do ímpio passara nas mãos do justo, que em lugar da vergonha teremos dupla honra, no lugar das afrontas,  daquilo que sofremos Deus nos dará alegria, Deus nos dará regozijo, e o Senhor declara que teremos perpétua alegria.

O que é perpétua alegria? Alegria constante, alegria que não se acaba. O verdadeiro cristão  confunde o mundo, confunde as pessoas que o vê, eles acham que nós vivemos uma vida de ilusão porque a gente vive constantemente alegre.  Às vezes o mundo lá fora diz: “esses cristãos são iludidos, vivem sorrindo dando risada, vivem falando em vitória. Será que não tem lutas, será que eles não sentem dor?”  Sim, para todas as perguntas. Enfrentamos lutas, dores, nos angustiamos, passamos por guerras difíceis, mas a alegria não acaba em meio à guerra, a nossa alegria não se esvai em meio a dor, a nossa alegria não evapora quando estamos passando por lutas, a nossa alegria não desaparece. Porque a nossa alegria é a certeza que passando pelas águas elas não vão nos afogar, que passando pelo fogo ele não vai queimar, que em nome do meu Deus os leões fecham a boca.
    Quem não sabe do seu amanhã fica triste, fica atormentado,  quem não tem a promessa, o decreto de Deus vive numa corda bamba, quem não confia no Senhor não sabe o que é alegria perpétua;  ele precisa de situação, pessoas coisas para lhe causar pequenas alegrias.
Mas nós não! Nós temos a alegria plena e a Bíblia diz assim: que a alegria de Deus em você é força e por isso ela não vai faltar. Então quando a promessa de Deus chega,  é a promessa que pode validar qualquer um de nós, eu não preciso conhecer a Bíblia mais que o outro para viver. Em Isaias 61:6-8, se o meu Deus diz que eu vou ser sacerdote d’Ele, quer dizer que tudo que eu abrir a boca em nome de Jesus vai acontecer, porque a minha fé em meu Deus não será envergonhada.
   O que é um sacerdote? É alguém que se torna um canal de benção. Ele é um canal de benção no casamento, na empresa, um canal de benção na sua casa e com seus filhos, ele é um canal de benção em meio à batalha. Ele levanta a mão como Neemias e diz: “prepara que a chuva de benção vem chegado!” Ele declara: “o pão do céu vai chegar!”, Ele levanta a mão e diz: “O Senhor vai agir nesse negócio, nós vamos vencer e Deus honrará a sua palavra.”

Como viver a promessa de Isaias 61?

1-      Saiba que o Senhor já te libertou!

Ele já te libertou e por isso você não vai entrar debaixo do julgo, você não vai ficar murmurando.
Liberte-se da capa que te torna escravo.

Em Marcos 10:49, Jesus escutou um homem cego gritando por Ele. A Bíblia diz que ele era um mendigo que ficava à beira do caminho, pedindo a misericórdia dos homens; Quando Jesus o escutou chamando, Jesus disse:  diga a ele que venha até mim. Então lançando de si a capa levantou-se de um salto e foi com Jesus.
 A primeira coisa foi a capa que ele retirou, aquela capa era uma marca de miséria, quando as pessoas viam aquele homem sentado à beira do caminho nem precisava olhar para o rosto dele de longe se podia ver aquela capa sobre ele que o protegia do vento, do sol e da chuva, ali era sua morada. Debaixo daquela capa ele estendia a mão e dizia: “me dá um pão, me dá um trocado, me ajude, me salve, tenha dó de mim, eu não sou nada eu não sou ninguém, eu não posso trabalhar, não posso vencer não posso ir em frente.” Essa capa é a capa do “eu não posso”, e você precisa tirar essa capa de cima da sua vida espiritual; Eu não posso, eu não consigo, eu não tenho condições, eu sou fraco, meus pais não me olham eu sou sozinho nessa luta. Tire essa capa! Capa de medo, capa de dó de si mesmo, capa de autocomiseração.
Jesus disse: “você quer que eu te ajude? Levanta da onde você está e arranca essa capa e vem comigo que Eu vou abrir tua visão.”
Para viver as promessas de Isaias 61 eu não posso andar debaixo de uma capa de miséria, miséria espiritual eu tenho que velar constantemente, diariamente segundo a segundo no que eu falo, nas minhas ações... Eu tenho que parar de buscar ajuda dos outros provocando dó. “Ah Missionária, mas eu não tenho chance na vida, eu sou uma pessoa limitada, eu não pude estudar”; Se você não tem diploma você tem joelhos no chão parar orar e pedir sabedoria a Deus, ainda dá tempo, você pode voltar a estudar, você pode se especializar, você pode vencer, pode buscar o diploma, “ah mas eu não sei se eu consigo a idade chegou a mente já não é mais a mesma”  tira essa capa!

 O Senhor diz assim esforça-te porque sou Eu quem te ajudarei.
    A Bíblia diz assim tudo o que você fizer faça como se estivesse servindo ao próprio Deus.

“Mas ninguém me reconhece Missionária, ninguém me dá valor, ninguém me respeita”.

Querido se você parar de servir homens no teu trabalho, agradar homens,  e se preocupar em agradar à Deus. Deus é o olho que tudo vê e a Ele não escapa nada e tua recompensa virá através mover de Deus na sua vida.

Arranque essa capa, tire essa capa e trabalhe com amor e fé.
   Jesus falou chame ele para vir até aqui. Se ele viesse moribundo, e dizendo:  Senhor me dê um pão, ele iria continuar naquela situação. Mas a Bíblia diz que ele dá um salto quer dizer tomou uma decisão, arrancou a capa e disse Senhor eu quero enxergar eu não quero mais pão seco, eu não quero mais ser um mendigo no caminho, eu arranco essa capa eu quero enxergar quero andar com as minhas pernas, eu quero trabalhar, quero prosperar eu quero sair dessa porque o Senhor me dará a vitória.
     Tem gente que diz assim: “ minha empresa é pequena, eu nunca vou chegar a ser uma grande pessoa, vou me contentar com tudo pequeno, aqui é meu limite”. Você está impedindo Deus de agir, arranca essa capa e diga: o meu futuro pertence ao Senhor dos exércitos, Ele é o ouro e a prata eu vou fazer o meu melhor, vou caprichar em tudo o que eu fizer eu não vou murmurar quando estiver fazendo eu vou me levantar debaixo dessa capa e vou andar atrás de Jesus.

   2-      Quebre com as expectativas que você tem nos homens

 Salmo 125:1 “Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião, que não se abalam e vivem para sempre”
Salmo 40:4 “Bem aventurado o homem que põem em Deus a sua confiança não tens para os arrogantes nem se afeiçoa nos mentirosos”


   Você tem que se preocupar em agradar a Deus, você depende de Deus quando você declara que é dependente de Deus você faz tudo para agradar a Deus.

 Deus pega aquele fornecedor, Deus pega aquele funcionário, Deus pega aquele patrão, Deus pega aquela situação e Ele move a teu favor.

Nem as folhas das arvores se movem se não for pelo seu poder.
Então você está equivocado nas tuas atitudes porque quem faz teu coração bater dia e noite, quem deu o sopro de vida para você, quem decide a nossa vida e a nossa morte é Deus.

Então vou depender de homens?

Dependa de Deus, Deus vai mover homens, situações em nosso  favor.

  Maldito o homem que confia no homem, bem aventurado o que confia no Senhor.
Está na hora de você dizer:  tudo o que eu vou fazer é para Deus, todas as minhas atitudes, minhas palavras, todos os meus planos Deus vai estar neles, Deus está incluso porque a minha vida está construída nEle e edificada sobre a rocha. Deus é fiel!


  4- Abandone o prazer de ser escravo, tenha prazer em ser filho

 

 Tem muita gente escrava do vício e acha que isso lhe trás prazer. Aquilo é uma escravidão de morte, muita gente escrava do pecado se deixando seduzir pelos pecados. Isso não é prazer isso é mentira.
Palavra de Deus diz que o Senhor é o nosso prazer, meu prazer é estar na presença do Senhor e na sua lei meditar dia e noite. O prazer de ser filho e deixar de ser escravo.
   Na Bíblia diz que o povo de Deus nasceu escravo no Egito, por 400 anos geração após geração, filho após filho nasciam e morriam escravos.

 Mas eles não conheciam outra vida, eles achavam que viver amassando barro e construindo as pirâmides para os faraós era a única coisa que eles tinham nascidos para fazer. Eles viviam uma vida amargurada, eles não tinham direito de ter sonhos, então o filho nascia, e o pai já educava seu filho para ser um amassador de barro, o pai já fazia com aquele filho entendesse que ele teria que abaixar a cabeça para o seu senhor e que ele não tinha direito de sonhos, 400 anos de escravidão e um dia esses os eles começaram a clamar por Deus, alguém se lembrou de Deus, depois de 400 anos alguém disse: “Deus eu não quero mais ser escravo, se o Senhor é meu pai nos tire dessa situação e a palavra do Senhor diz assim: Clame a mim que Eu vos responderei e anunciarei coisas grandes e firmes que vocês ainda não conhecem.
   Eles começaram a clamar, você conhece a história, Deus levanta Moises o grande legislador, vem as pragas do Egito enfim os portões se abrem, eles estavam indo para uma promessa e o Senhor disse eu vou tirar vocês de escravo, o Pai vai mandar vocês para uma terra que manda leite e mel, o Pai vai fazer vocês morarem numa terra livre, o Pai vai fazer vocês comerem do melhor, o Pai vai dar liberdade para vocês, nunca mais vão sentir o peso de uma chibata, nunca mais vocês serão afrontados, agora vocês serão filhos venham com o Pai, mas o Pai vai avisando nós vamos ter que atravessar o mar, vamos ter que enfrentar as intempéries do deserto, mas o Pai também avisa que vai estar junto, o Pai vai prover, vai guardar e proteger.
   Deus tirou aquele povo, Deus disse vocês estão aos cuidados do Pai, vocês deixam de ser escravos para ter alegria e ser filho, filho de um Pai poderoso, de um Pai provedor, de um pai que cumpre promessas e eles começaram a andar e alguém começou a murmurar depois de tudo o que o Pai mostrou alguém resolveu dizer que não estava bom, eles saíram do Egito, mas o Egito não saiu de dentro de seus corações.

Sabe o que eles começaram a dizer: “que estava difícil a viagem tinha muitas dificuldades, tinha o mar para atravessar o deserto é perigoso, será que esse Pai nos tirou do Egito para morrer? Vamos voltar para o Egito pelo menos lá nós vamos ter um tumulo para enterrar os nossos mortos”. Eles não estavam dizendo Deus vai cumprir, vamos lá! Eles estavam dizendo: “ vamos voltar para trás, nós vamos morrer aqui, vamos desistir”.
Querido você não pode só sair do Egito você tem que tirar o Egito de dentro de você. Aí eles começaram a dizer: “olha Deus disse que vai mandar pão do céu, mas lá no Egito nós tínhamos o resto de comida”, Espirito de escravo.
   Quando o Egito está dentro da gente, tudo para gente é mais difícil do que parece: eu não consigo, eu não posso, eu não vou vencer.

Mas quando o Egito sai da gente, nós dizemos “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

Quando o Egito sai de nós a gente tem consciência que o esforço é nosso, mas que tudo que fizermos Deus vai abençoar. Todo trabalho será garantido e abençoado pela graça do Pai.   
    Há poder nas nossas palavras, se você crê na palavra de Isaias 61, arranque a capa, quebre com as expectativas nos homens seja dependente somente de Deus, faça tudo para agradar a Deus porque Deus vai usar homens para te abençoar. Tenha prazer em ser filho, filho diz eu sou herdeiro, o Pai está comigo.
   Hoje é o dia de conhecer esse direito de ser filho, de ser prospero, da alegria perpétua, de  ter dupla honra, de vencer a vergonha e ver a prosperidade de Deus na vida dos justos. Aquele que pede recebe, faça essa experiência de ser sacerdote de Deus ao invés de murmurar diga Senhor tu és o provedor hoje é luta amanhã é vitória, hoje é batalha amanhã é conquista.


COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes