Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Multiplicação das Forças

Fonte Quadrangular Central - 20/08/2017 - 10h24min
Multiplicação das Forças

2 Coríntios 9 

9 Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.

10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;



A multiplicação é uma grande benção do Senhor para nossa vida, e a multiplicação é reservada. Essa grande benção é reservada para os ungidos de Deus para aqueles que são inclinados a obedecer, a unção da multiplicação não é para qualquer pessoa, são para os ungidos que se esforçam a obedecer e crer na palavra. Nos dias atuais nós temos que vencer o síndrome das redes vazias, pelo poder da palavra de Deus, a síndrome do esforço perdido.


 Joao21:6 Então o Senhor lhes disse lançai a rede a direita do barco e achareis, assim fizeram e já não podiam puxar a rede porque era tão grande a quantidade de peixes.

 
   Quando Jesus estava na praia observando os pescadores, Pedro estava com seus amigos pescadores e se tinha alguém naquele tempo considerado um tremendo profissional era Pedro, ele era respeitado em sua profissão e a palavra de Deus diz que quando ele volta para praia Jesus disse cadê os peixes? Não pegamos nada Senhor. Então volte para o mar e lance a rede para o lado direito do seu barco e achareis.
Humanamente falando, usando a razão, e a razão impede muitas vezes a fé ele disse assim: Senhor nós trabalhamos a noite toda, eu sou um profissional, eu já sei que aqui não tem peixe, tudo que estava ao meu alcance eu fiz, mas as minhas redes voltaram vazias. As vezes nós estamos dessa maneira fazendo tudo o que está ao nosso alcance, trabalha, é honesto, mas na hora de recolher a rede muitas vezes elas estão vazias.
   Então a palavra de Deus chegou para Pedro,  o Senhor disse: o que foi? Senhor aqui não tem peixe, eu sou profissional não tem nenhum peixe. Que frustração. E o Senhor diz:  vá e lance a rede agora para o lado direito do seu barco. A resposta de Pedro foi: “ sobre a tua palavra eu lançarei a minha rede”.
   Porque a palavra de Deus muda circunstancias, traz o que não existe para que passe a existir, rompe o sobrenatural, faz a gente conquistar e alcançar. Eu não posso deixar de citar quando Davi foi para o campo de batalha levar lanche para os irmãos soldados, e ele viu Golias abusando, zombando do povo de Israel, abusando do poder e da soberania de Deus, e Davi disse eu vou enfrentar esse homem, ele não tinha força nem para levantar a espada, ele era magrinho não tinha força para carregar as armaduras.

 Quantas as vezes as pessoas nos olham assim:  ela é fraquinha, ele não consegue, ela não alcançou seus sonhos, quantas vezes olham para nós e enxergar essa fragilidade e nós aceitamos, é assim que satanás quer que olhem para nós como pessoas facas, incapazes que são levadas pelas circunstancias ruins, que não tem força para vencer. Davi disse: eu não quero nada dos homens eu vou na fé, vou em nome do meu Senhor. Quando ele passa na frente do gigante, o gigante começa ameaça-lo, destrata-lo e é essa função do diabo tentar nos intimidar nas lutas da vida. Davi olha o gigante e diz você vem contra mim com espadas e pedras eu vou contra ti em nome do Senhor.
O que ele estava querendo dizer? Que a palavra do meu Deus me basta, a palavra de Deus me dá garantia eu não tenho força mas Ele tem, eu não tenho destreza mas Ele tem, e na palavra dEle eu vencerei!!
   Na tua palavra eu irei Senhor!!


2 Coríntios 9 :10

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.   

 Quem é o Deus que nos guia diante do trabalho, quem é que nos dar o ar para respirar, quem faz nosso coração bater sem nenhuma bateria.

 

Salmo 90:12

 Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.  

Aquele que me dá semente para semear, que me acorda e diz: vamos não desista, persevere não esmoreça é o meu Deus. Aquele que me dá semente para semear,  Ele suprirá e aumentará a minha sementeira e multiplicará os frutos da minha justiça. Ele me enriquecerá generosamente para que tudo seja tributado a Ele com graças a Deus.
 É Ele que me dá forças, é na palavra dEle que eu olho para as circunstancias difíceis e digo: nós vamos sair dessa porque com meu Deus é garantia de vitória.

   “Missionaria eu quero essa benção de multiplicação, eu quero andar na palavra como Pedro. Você está pronto para obedecer”?


   Se entregue ao plano de Deus. Sem resistências, com obediência, não tenha medo de crer de obedecer a palavra se entregue ao plano de Deus. Quero que você entenda que foi chamado para ser um canal de benção, canal de unção não só para sua família e projetos pessoais você vai ser uma benção nessa igreja, para seus irmãos porque unindo nossa fé nós vamos evangelizar e falar de Jesus.


1 Reis 17:13

Então Elias disse vai e não temas vai e faça o que eu te disse, mas primeiro faça para mim um bolo pequeno traga o aqui fora, depois faça para ti mesmo e teu filho porque assim diz o Senhor Deus de Israel a farinha da tua panela não se acabará e o azeite não faltará até o dia que o Senhor fizer sobre a terra. Foi ela e fez como mandou o profeta assim comeu ela e ele assim por muitos dias e naquela casa não faltou a farinha e não acabou o azeite segundo a palavra do Senhor.


Essa mulher estava vendo um caos, uma miséria, estava esperando a morte, a vida dela estava um caos aí chegou o profeta e disse mulher o que você tem? Só um pouco de azeite e trigo. Vá e faça um pequeno bolo e traga aqui fora eu sou profeta de Deus, aplique o que você tem no reino, sustente a casa do Senhor, me ajude a continuar pregando, creia na palavra e você irá prosperar. Pegue o que você tem invista no reino e a farinha da tua panela não vai acabar e o azeite da tua botija não vai acabar. Se eu comer esse, amanhã não terá mais nada, mas se eu confiar na palavra amanhã vou ter fartura e minha casa não passará necessidade.
 

*Multiplicação da nossa capacidade pessoal.

Eu tenho que acreditar na palavra. Tem gente que está patinando e não crê na palavra, ouvindo a palavra não obedecendo e não saindo do lugar. Mas essa mulher disse: eu vou crer na palavra de Deus e a palavra de Deus na falha.
   Quando a mulher voltou para dentro da sua casa a farinha estava transbordando o azeite derramando, e o profeta falou haverá comida na tua casa até o dia que Deus mandar chuva. Quem sabe você está dizendo Missionaria eu tenho passado dias difíceis, dias de escassez de sequidão, não tenho dias de alegrias só lutas espirituais, financeira, familiar está como essa mulher no ultimo do trigo, do azeite, mas essa mulher disse e vou crer na palavra.

 Enquanto não vier na sua vida a grande benção que você quer o Senhor está dizendo dia a dia Eu vou te sustentar. Quem sabe ainda não chegou o transbordar que você espera Deus falou através do profeta vai haver colheita, a tua terra vai brotar, você vai encher os teus armários, mas até o dia da grande chuva chegar,  Eu o Senhor te garanto a farinha não vai faltar dia a dia o Senhor será nosso Pastor.  Essa mulher que acabei de citar, ela estava num dia de morte e resolveu crer na palavra.

 

*Multiplicação de forças

 Levíticos 26:8

Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.
E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.
E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova.
E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará.


  
Deus quer que tenhamos essa unção, não é só multiplicação de azeite, não é só multiplicação de necessidade suprida, é multiplicação de força, esse povo de Levítico estava cercado de inimigos, estavam numa guerra ferrenha e o Senhor estava dizendo: “ Eu vou multiplicar as suas forças, Eu vou confirmar a minha aliança, cinco de vós perseguiram cem, cem de vós perseguiram mil”.

O mínimo virá ser um povo grandíssimo o fraco virá ser um povo forte.

Deus fez essa multiplicação no meio de uma guerra, a Bíblia diz que os inimigos deles iam cair na frente deles no poder de suas espadas, sabe onde acontece os melhores milagres? No meio das maiores lutas. Sabe quando acontece o sobrenatural? Quando você está passando por lutas e diz:  Senhor multiplica as minhas forças, me dê vitória nessa hora, é nessa hora que o Senhor diz: os teus inimigos caíram na tua frente com o poder da tua espada.
   O Senhor diz eu multiplicarei, vocês serão fecundos, comerei o velho da colheita anterior para dar lugar ao novo, tirareis o velho fora parece receber o novo, porei o meu tabernáculo no meio vós e a minha alma não vos aborrecerá. 

Você está dizendo: está acabando meu seguro desemprego, está acabando o salário, está aumentando as contas, estou no ultimo da minha força, está acabando a minha fé e o Senhor está dizendo coma o que você tem, durma tranquilo porque você está tirando o velho porque o novo vai chegar, a benção nova vai chegar. Você está sendo fiel, você está deixando a sua oferta e dizimo no meu altar coma tranquilo, o velho vai embora, mas o novo vai chegar e vai encher os teus celeiros.
   Multiplicar o que já está em nossas mãos.

João 6:8

E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.
Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.


  
Eram cinco mil homens naquele lugar ( as mulheres e crianças não eram contadas naquele tempo)  então se cada homem estivesse ali com sua esposa e pelo menos um filho, multiplicando esse número seria ali quinze mil pessoas ou até vinte mil

(esse trecho é a visão que João teve, e o que ele ouviu nos detalhes que ele escutou) João então viu Jesus recebendo André perto dEle e lhe passando a informação que Jesus havia pedido, André caminhe no meio do povo e veja se alguém trouxe alguma coisa, porque Eu não posso multiplicar zero.

 O Senhor não pode multiplicar zero, tem que ter alguma coisa para começar a multiplicação e ainda que pareça tão pouco tem que ter algo para multiplicar. André disse: Senhor aquele menino,  eu vi que ele está com cinco pães e dois peixinhos.
Agora olhando por um ângulo diferente se fosse você esse menino o que você iria fazer? Quem sabe alguém de uma maneira tão egoísta não iria repartir, tem gente dentro da casa do Senhor e o Senhor diz me dê para multiplicar e a pessoa não dá. As vezes nossas razões humanas sobrepõem o chamado de Jesus.
   E a Bíblia diz que os pães e os peixes foram parar nas mãos de Jesus e Ele levanta e diz Pai Eu te dou graças porque agora Eu posso multiplicar.
Cada vez que vejo você fiel trazendo dizimo e oferta ao altar, você é esse menino dizendo: multiplique minha oferta, multiplique meu dizimo, faça essa igreja prosperar, o meu pão e o meu peixe é para alimentar todos.
   Quanto mais pão eles davam, mais multiplicava quanto mais peixes eles davam mais tinha para distribuir, a Bíblia diz: todos comeram com fartura porque aquele menino não foi egoísta e repartiu e ainda ficaram doze cestos cheios.

Quem dá recebe: boa medida, recalcada, sacudida e transbordante,  eu tenho certeza que Jesus disse: menino você deu tudo o que tinha agora pegue esses doze cestos cheios e leve para tua casa, família você deu e recebe cem vezes mais.
Quem dá recebe quem planta colhe, agora aquele que retém até o que ele não tem será tirado.
   A palavra de Deus diz que Deus vai multiplicar o que você colocar no altar.
Esse mês de junho será o mês do bom samaritano, de ajudar vidas, do S.O.S. sabe o que significa essa sigla? Salvem as nossas almas.
Cada vez que você oferta e dizima no altar você está dizendo Missionaria continue a obra de Deus, assim como Deus me salvou eu quero que outros sejam salvos.
“Mas Missionaria eu não posso, eu não tenho nada”. Você está igual aquela mulher dizendo que está esperando a morte e eu sou profeta de Deus dizendo: deposite com fé, volte a ser fiel! porque esse altar é puro e limpo para alimentar os famintos, manter o reino e a obra de Deus.
   O que mais eu posso fazer? Você tem que aceitar o plano de Deus na sua vida, amar seu próximo como a si mesmo.  O Senhor diz seja fiel no pouco e no muito Eu te colocarei.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes