Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Transformação

Fonte Quadrangular Central - 23/08/2017 - 23h22min
Transformação

João 2

 3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.

7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.

9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,

10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

12 Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.



Hoje vamos falar do início do ministério de Jesus,  e tudo o que Jesus fez em cada local que ele pisou, cada atitude que Ele teve,  tem algo para nos ensinar e nos mostrar.
   Jesus foi convidado para essa festa de casamento em João2. Ele estava em Caná da Galileia e foi ali que Ele realizou seu primeiro milagre transformando água em vinho, mas há algo muito profundo nesse primeiro milagre, no local onde Jesus estava da maneira que aconteceu.
Podemos tirar vários ensinamentos da palavra,  Primeiro se Jesus estava numa festa de casamento como convidado é porque aquela família tinha um laço com Ele, um relacionamento com Jesus, eles também tinham um relacionamento com o discípulos porque eles também estavam na festa diz a Bíblia, como  Maria mãe de Jesus.
Você não convida alguém para uma festa tão intima se ele não for alguém que você preza e quer bem, aqueles que você convida são pessoas que você tem um laço um relacionamento então podemos concluir que se Jesus estava ali com todos os seus discípulos e com sua mãe Maria, é porque aquela família era uma família que tinha laços com o Senhor, tinha laços de fé, a mesma visão de Cristo e estava com Jesus ali porque queria a presença dEle. Havia um relacionamento e nós temos que ter esse relacionamento com o Senhor, temos que ter esse laço com Cristo, Jesus não pode ser um personagem que uma vez ou duas vezes por semana a Missionaria apresenta, Jesus não pode ser um ídolo que fica de um lado e eu aqui.
Aliás Jesus diz:  “Eu não te chamo mais de servo Eu te chamo de meu amigo”. Amigo anda junto, amigo conhece o outro, a Bíblia diz assim: quem encontrou um amigo encontrou muito mais que um irmão.
   Jesus disse: “ Eu quero ter relacionamento contigo”,  a muitas pessoas que estão buscando a Jesus quando os problemas chegam e as dificuldades lhe cercam, olha onde Jesus estava,  não era no meio de leprosos, doentes pedindo para ser curados, Jesus não estava perto de uma prostituta que estava para ser apedrejada pelo seu pecado, Ele não estava do lado de enfermos desenganados,  Ele estava numa festa, era um dia de celebração, um dia de vitória e comemoração. Quem tem relacionamento com o Senhor,  quem tem laços com Jesus não anda com Ele só quando tem problemas, não anda com Jesus só quando está em dificuldades,  quem tem relacionamento com Cristo anda com Ele no dia da festa, no dia da mesa cheia, no dia de sol,  porque quando vier o dia de chuva, quando vier o dia de guerra Jesus continuará com Ele lhe dando vitória.
   Em tudo dai graças! 

Como é bom quando alguém vai fazer um aniversario, casamento e chama seus Pastores para orar, porque chamando os Pastores é a presença de Jesus que está naquele lugar, abençoando honrando aquela casa. Como é bom quando alguém dá lugar ao Senhor em uma celebração, eu não me intimido em celebrar a Cristo seja em qualquer ambiente. Se Ele está comigo no dia da festa Ele me sustenta no dia da guerra.
   Jesus estava ali e com Ele estava sua mãe Maria e seus discípulos naquela família estava a presença de Deus, não era uma celebração qualquer, era um momento de gratidão a Deus. E aí nós vemos que no meio da festa acaba o vinho (Antes que pense que a Bíblia prega a bebedice o cristão verdadeiro não tomava vinho da bebedice, era o vinho purificado. Não vos embriaguei com vinho é o recado da Bíblia, se encha do Espirito Santo. Tem gente que diz:  “eu bebo porque faz bem para o coração, eu bebo para relaxar, bebo para me sentir mais leve mais alegre”,  tudo isso que a bebida dá e depois tira o Espirito Santo dá e nunca mais tira. Ele dá paz, alegria, faz você relaxar e sorrir. O Espirito Santo dá e não tira, a bebida depois que passa o efeito deixa a coisa pior, o Espirito Santo dá e sua gloria permanece todos os dias. Não vos embriaguei com o vinho enchei vos do Espirito Santo!) Jesus estava ali e quando faltou o vinho foram falar com Maria.
Porque com Maria? Porque era mulher mantida como extrema sabedoria, uma mulher respeitada no seu tempo, sábia de bons conselhos, ponderada que tinha soluções para aquele povo. Lembramos de Maria e pensamos porque ela conseguiu tudo isso?! Porque um dia um anjo do Senhor a visitou e disse para ela você vai conceber o filho de Deus no teu ventre por obra do Espirito Santo. Ela pergunta: “ como vai acontecer isso eu sou virgem, sou solteira não tenho relacionamento com homem algum como vou gerar um filho”  e o anjo volta a falar com ela e diz o que vai ser gerado em você é do Espirito Santo descerá sobre ti o Espirito Santo e o altíssimo te envolverá.
 Você sabe os riscos que Maria correu naquele dia? Uma moça solteira aparecer grávida poderiam dizer ela se prostituiu, ela pecou, poderia usar a lei de Moises ela vai ser apedrejada até a morte, quando ela ouviu que Deus queria que ela fizesse parte de um plano maior, que Deus queria que ela fosse um canal de benção para toda humanidade, que Deus teria uma missão para ela, ela não se importou com o perigo com o que os outros iriam dizer, ela se preocupou em obedecer ao chamado de Deus e disse: “ Eis aqui a tua serva cumpra-se em mim a tua vontade!”  A coragem dela, sua força em dizer eu vou fazer parte do plano de Deus! Maria não é a minha salvadora, eu não faço orações a Maria, eu a amo, eu a respeito, mas ela não pode me salvar, não pode advogar por mim Jesus disse: “ Tudo o que você pedir em meu nome ao meu Pai Ele vos concederá”. Maria foi envolvida pelo Espirito Santo mas quem veio do Espirito Santo foi Jesus, ela foi canal de benção, mas o Salvador chama-se: “ Jesus”.
Quantos cristão se recusam a servir a Deus com medo do que os amigos vão dizer, com medo do que os religiosos vão achar, com medo de ser zombado na faculdade, com medo de ser excluído da sociedade. Eu prefiro agradar a Deus do que aos homens,  porque é Deus que me fortalece e faz meu coração bater, é Deus quem preparou uma morada eterna para nós.
    Lembre-se disso quando Deus te chamar para uma missão não tenha medo de cumprir, quando Maria diz: “ Eis aqui a tua serva” .  Deus a sustentou, deu a ela saúde um caminho de vitória. Quem guia providencia!
Quando Maria estava para dar à luz,  Deus providencia um lugar humilde mas aconchegante no qual Jesus nasceu com brilho como se tivesse num hotel  de 5 estrelas. Quando eu cumpro à vontade Deus,  Ele é o meu Pastor e nada me faltará. “Mas o que meus amigos vão dizer, meus parentes?”  Eles vão dizer: “ essa mulher é corajosa, esse homem é corajoso eles têm personalidade, eles têm convicção da sua fé, postura de cristão e com eles ninguém pode”.
   Quando na festa acabou o vinho era natural que as pessoas fossem falar com ela, então levou as pessoas até Jesus e disse: “ façam tudo o que ele mandar”. Isso foi o mandamento de uma mulher sábia, façam o que Ele manda, Ele tem a solução. Foram falar com Jesus e Ele disse:  traga talhas de água,  e ali Ele transformou água em vinho,  foi esse o primeiro milagre em um casamento em uma celebração de família.
   Quando Jesus está na nossa vida não significa que os dias maus não vão chegar, significa que os dias maus vão se transformar em milagres na minha vida.
Jesus estava ali, Ele estava celebrando uma vitória, mas houve um problema, estava celebrando uma graça mas houve um momento difícil, mas Ele estava ali. A vida é assim tem dia que você está celebrando, tem dia que você está guerreando, mas o Senhor disse: “ Não temas porque Eu o Senhor estarei contigo”. Se o inimigo colocou vergonha corre pra Jesus e diga: “ Senhor o inimigo está tentando me envergonhar” e Ele diz: “se prepare porque se você andar comigo, se você tiver um relacionamento comigo Eu vou transformar essa água em vinho, a vergonha será o teu milagre!!”
   Estava lendo um livro de um Pastor que fala sobre abençoarmos a nossa cidade e Ele escreveu a seguinte frase “o cristão verdadeiro é um ser em são, ele é um missionário da sua cidade”. Maria entendeu que ela tinha uma missão, que era uma missionaria para aquele tempo, que ela estava pronta para fazer a vontade de Deus e hoje somos nós, nós é que temos que ter esse relacionamento com o Espirito Santo, nós que temos que ter esse relacionamento com Deus. Você não veio ao mundo só para trabalhar, comer e morrer,  você veio para cumprir uma missão, um missionário do seu tempo, restaurar vidas, para levar Jesus por onde você for.
“Mas como Missionaria se eu estou sofrendo, estou passando luta e vergonha”.  Olha o que a Bíblia diz no relacionamento com Cristo:  a vergonha se transformou em milagre, a água se transformou em vinho e quando eu me coloquei  na presença de Deus; “Senhor cumpra em mim a tua missão, faça de mim um canal de benção eu vou trazer os doentes, vou falar de Jesus na minha casa, vou testemunha o milagre de Deus, vou sustentar a casa de Deus”, quando eu tenho esse relacionamento com Deus a minha vergonha vira milagre, a maldição vira benção, a doença vira saúde e  a tristeza se transforma em alegria.
   Você precisa descobrir a sua missão, tem que ser aquela pessoa que diz: “eis me aqui o teu servo, cumpra em mim a tua vontade”.
   Foi o que aconteceu nessa casa através de Maria, Jesus chegou a missão foi cumprida e Jesus declarou desde então “Eis que estarei convosco todos os dias”. Mas Jesus é tão educado que Ele diz assim: “ Eis que estou a porta do teu coração e bato”. Jesus respeita sua decisão e quem você é, se você disser: “ eu não quero ter um relacionamento com Deus”  você é livre e Jesus não vai força a entrada, mas se prepare pois quem planta colhe não é maldição,  é que sem Jesus as minhas sementes são erradas, sem Jesus meu caminho é vão, sem Jesus meus castelos são construídos sobre a areia. Como um dia Ele bateu no coração de Maria, dizendo: “Deus tem uma missão para você”, mas enquanto ela não disse:  “eis aqui a tua serva cumpra-se em mim a tua vontade”  Deus  não forçou a entrada,  ela teve que dar a abertura, teve que abrir a porta e dizer: “cumpra-se em mim a tua vontade”. Ela teve que se lançar, teve que confiar em Deus, se arriscar e confiar fazer aquilo que Deus havia pedido. Quantas vezes nós estamos ouvindo alguém falar de problemas e calamos a nossa voz sabendo que Deus tem solução, quantas vezes Deus nos diz: “conte para ele o seu testemunho diga para eles que você está indo na igreja, repita o que você ouviu no meu altar”,  e nós nos calamos por vergonha, por medo do que vão dizer.
   Missionaria Adriana mas eu não sei falar bonito eu não conheço a Bíblia” você só precisa chegar e dizer: “Jesus te ama, Jesus é tua esperança eu conheço um caminho de vitorias”, mas na vida paralela resolver brigar ao invés de abençoar, deixa Deus te usar seja um canal de benção, deixa Jesus andar com você, tenha relacionamento com Ele e a tua vida nunca mais será a mesma.
    Ele está dizendo: “ filho, filha Eu estou pronto para transformar a água em vinho, estou pronto para transformar vergonha em honra, deixa Eu andar com você, deixa eu ir nas tuas festas, deixa eu fazer parte da tua vida, Eu estou batendo deixa Eu entrar porque Eu estou aqui para te abençoar”.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes