Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Teu Coração, terreno Fértil!

Fonte Quadrangular Central - 24/08/2017 - 19h17min
Teu Coração, terreno Fértil!

 Marcos 4

1 E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar.

2 E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina:

3 Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.

4 E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;

5 E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda;

6 Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.

7 E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.

8 E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.

9 E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

 

Jesus nos ensinou através dessa palavra que devemos ter esse coração que seja uma terra fértil para palavra de Deus, se nós tivermos esse coração que foi o último que Jesus disse, que caiu a semente numa terra boa, cresceu e germinou e cresceu cem por uma. Se nós tivermos esse coração produtivo, a palavra este solo que recebe a semente da fé, nós vamos germinar milagres, vamos viver o sobrenatural.

Quando eu me disponho a ter uma vida com Deus, a servir no reino de Deus e tornar esse solo fértil isto começa a gerar a colheita de milagres no mundo espiritual. Precisamos entender que as nossas realizações pessoais, financeiras, espirituais, familiares estão totalmente ligadas naquilo que fazemos perante Deus,  na nossa fé em ser servidores do reino, a Bíblia diz: “ toda obra da tua mão terá recompensa

 Gálatas 06:09 “Não vos cansemos de fazer o bem porque no tempo oportuno, Deus nos recompensará”.

 

O Senhor diz quem planta colhe, olha como Deus é generoso, como Deus é poderoso na nossa vida, não podemos temer de servir a Deus, não podemos nos encolher quando Deus nos chama para uma missão. Deus fala quando plantamos, colhemos  quatro bênçãos:  boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, então quando Deus resolve recompensar Ele traz a benção do transbordar para nossa vida. Nós precisamos ser esse solo, o solo frutífero que dá cem por um, de uma semente pode sair vários frutos isso é sobrenatural, você não vai encontrar isso na aérea da agricultura, da agronomia você vai encontrar isso no sobrenatural de Deus, no poder da fé, uma ação que você faz,  cem bênçãos você colhe, uma palavra que você recebe cem milagres você vai contar.

Jesus fala desses quatro solos na parábola do semeador que tem quatro resultados diferentes, Ele fala do solo que caiu na beira do caminho, da semente que caiu no meio da rocha, no meio dos espinhos e foca dizendo que uma semente caiu numa boa terra, quero descobrir com você que terreno nós temos sido porque a palavra de Deus não tem se cumprido na nossa vida, porque a nossa colheita não está sendo cem por um o que falta acertar perante Deus, o que precisamos mudar para que nossa vida tenha colheita abundante, “ah Missionaria eu colho pouco,  mas eu estou feliz”. Não querido! O Senhor diz que tem lugares altos para nós, lugar de honra para nós, Ele engrandecerá nosso nome.

Quando as pessoas lembrarem daquele bom profissional tem que ser seu nome em primeiro lugar, quando falarem de família a sua tem que ser referência, quando falarem do casamento blindado pelo Espirito Santo, tem que falar seu nome e do seu marido,  porque se Deus disse que a colheita é cem por um,  Deus cumprirá a sua palavra. Para isso precisamos descobrir que terreno eu tenho sido, será que eu tenho sido aquele que a semente cai no meio do caminho? Será que eu tenho sido aquele que cai no meio dos espinhos sufoca e morre? Será que eu tenho sido aquele que a semente cai num terreno rochoso e não germina? Eu quero que você diga que é o terreno fértil, a boa terra, o que Deus lançou na minha vida cresceu germinou e frutificou.

 

1º Solo Incompreensão

 A semente cai na beira do caminho. Todos que ouvem a palavra do reino e não as compreendem,  vem o maligno e arrebata o que foi semeado no coração. Este o que foi semeado na beira do caminho. Tem muita gente que lota as igrejas e ouvem a palavra com religiosidade, ouvem a palavra com incredulidade, não conseguem compreender a palavra de Deus a obra de Deus para a sua vida, gente que é roubado pelo inimigo, o diabo quer roubar o nosso entendimento, quer tirar a nossa sabedoria da palavra, quer que a palavra caia no meio do caminho e não no seu coração.

   O Senhor quer  colocar na nossa vida o poder de germinar, de frutificar e de grande colheita já o inimigo quer colocar religiosidade, “a palavra foi ótima, a Missionaria pregou legal mas eu cheguei no meu trabalho e um religioso disse que mulher não pode pregar,  e isso roubou a minha palavra, a Missionaria pregou tão bem a palavra que Deus falou pela Missionaria bateu tão forte,  mas eu encontrei um religioso que disse que mulher não pode pregar, que é heresia”

Deus fala com a pessoa,  e ela fica achando motivo para desistir, motivo para não crer. Isso faz a semente cair na beira do caminho, não permita que os religiosos roubem a sua fé, não permita que satanás coloque dúvida no seu coração. Lance essa palavra no teu coração e diga: “ eu creio em Deus, a minha colheita será cem por um, eu decidi servir a Deus e nem inferno inteiro vai me deter”.

   Em Lucas 15 a parábola do filho prodigo,  ele estava na casa do pai, o pai estava ensinando coisas boas para ele, ele era o filho do dono ele tinha herança preparada, mas ele duvidou daquilo que Deus tinha para ele. Ele disse: “ pai a casa é boa, a herança é boa, a comida é boa mas eu quero ir lá fora eu quero experimentar o mundo”. Meu filho não vai você vai se perder o mundo é cruel, o mundo é guiado e regido pelo inferno, fica filho ouve a palavra. “Mas eu estou  na igreja e estou enfrentando luta, estou na igreja e não estou namorando”. Fica filho insista mais um pouco o mundo é ilusão é perigoso, resista persevera é aqui o lugar da benção; e o filho prodigo,  foi tudo de bom que o pai falou mas ele deixou na beira do caminho, não deixou a palavra frutificar, foi incrédulo.

Quantas pessoas estão na casa do pai, ouve a palavra mas o mundo está chamando e ele se deixa levar porque as sementes do altar tem caído a beira do caminho e o mundo parece melhor que a casa do pai,  e o filho prodigo experimentou as bolotas dos porcos, a traição dos seus amigos, tiraram tudo o que ele tinha,  e quando ele estava sem nada viraram as costas, experimentou ilusão, perdeu tudo o que tinha e não foi só dinheiro perdeu a dignidade, a honra e o respeito, a Bíblia diz que ele se prostituía, caiu nas bebedices e foi parar no chiqueiro com os porcos,  porque tudo o que ele ouvia na casa do pai ele deixava na beira do caminho e não colocava no seu coração, a Bíblia diz que ele teve que experimentar o amargo da vida para lembrar que a casa do pai era o melhor lugar para ele, ainda bem que deu tempo dele se arrepender e o pai disse: “ o meu filho estava morto”; porque quem sai da casa do pai, quem dúvida, quem deixa a semente na beira do caminho ele morre espiritualmente.

   A palavra de Deus tem que germinar em nós querido, não podemos pegar a palavra e dizer “isso eu quero, isso eu não quero”, a gente morre espiritualmente se deixar a palavra na beira do caminho. Quando o pai viu o filho chegando ele disse meu filho estava morto e reviveu preparem a festa porque ele voltou para casa.

   Mas porque passar o amargo da vida para reconhecer que a casa do pai é o melhor lugar, para obedecer ao pai?! Quem obedece não merece castigo, então não deixe nunca a palavra de Deus no caminho, você vai encontrar muitos religiosos que vão dizer: “ a tua Pastora fala isso, mas aquele religioso faz diferente”, hoje tem igrejas para todos os gostos tem igreja para quem quer pecar e não se sentir culpado, igreja que quer andar na moda do mundo, igreja que os lideres sentam com seus liderados para beber, mas a palavra do meu Deus diz que “Ele é fiel que Ele não muda, que Ele é um só e perante o trono de Deus serão julgados todos aqueles que desviaram da palavra, Ele virá julgar os vivos e os mortos e perante o trono branco é cada um por si”.

Não deixe a palavra de Deus cair no caminho, deixe ela entrar no seu coração, que não sejamos o filho prodigo que ouviu tudo o que o pai disse e na última hora quis ir para o mundo e teve que comer restos dos porcos, teve que ser traído, prostituído, se sentir um zero à esquerda para voltar para casa do pai.

   Deus está dizendo para nós: teu lugar é na casa, teu lugar é na presença, na proteção de Deus não deixe a semente fora, plante no coração e sirva ao Senhor com alegria até o fim.

 

2º Solo da Superficialidade

 Solo rochoso. O que foi semeado em solo rochoso, este ouve a palavra recebe com alegria, mas não cria raiz em si mesmo sendo sua euforia, sua fé e sua decisão de pouca duração. Chegando a angustia, perseguição pela palavra logo ele abandona tudo, por qualquer coisa desiste a sua fé não tem raiz. Plantados na casa do Senhor darão frutos e seus frutos permaneceram.

O solo rochoso é a pessoa superficial na sua fé ele tem uma alegria, euforia mas no primeiro vendaval ele diz que não quer mais, se alguém não ora, não recebe visita ele diz que está abandonado; isso é fé superficial e satanás adora isso, satanás se aproveita disso para arrancar a pessoa de vez do plano e projeto de Deus. O grande mal do ser humano é não ter disposição para se aprofundar nas coisas de Deus, o profeta disse eu era menino e falava como menino, mas agora o Senhor me fez crescer então eu já não sou mais o menino na fé eu amadureci sou chamado de líder, membro do corpo de Cristo para que agora eu pare de pensar em dozinho de mim, para que eu me fortaleça em oração, joelho no chão e jejum e ajude a salvar os outros.

   Todo mundo olhava para um homem chamado Eli ( 1Samuel 3:4)  Eli era um profeta que estava na igreja e a Bíblia diz que ele era muito superficial, no começo ele cuidava, buscava Deus, jejuava, levantava de madrugada para orar, mas um dia ele começou a relaxar na fé e aí seus filhos se perderam, sua casa virou uma confusão porque não respeitavam mais as coisas de Deus, não obedeciam ao que Deus mandava, então Deus levanta Samuel, tem gente que quanto mais tempo de igreja mais fraco espiritualmente fica, tem que ser ao contrario quanto mais tempo na igreja mais capricho, mais servindo ao Senhor com alegria, mais jejum, tem que se aprofundar.

Eli abandonou tudo, Deus levantou um menino para tomar o lugar dele, ele só murmurava, brigava com seus filhos, deixava sua casa andar no pecado, não cuidava das coisas de Deus com excelência, para tudo ele tinha desculpa e Deus mandou Samuel levantar e ir falar com ele “profeta assim diz o Senhor, você está deixando as coisas de Deus relaxando na sua fé, Deus já te falou te alertou e você não obedece” q era superficial, ele não tinha raízes e a Bíblia diz que quando os filhos dele Hofni e Fineias foram para guerra os filisteus venceram a guerra, roubaram a arca e mataram os filhos de Eli, quando a notícia chegou que a arca tinha ido embora e que os filhos estavam mortos, Eli caiu da cadeira quebrou o pescoço e morreu, quando a sua nora que estava gravida de Fineias soube que o marido tinha morrido no combate, a Bíblia diz que ela deu a luz e antes que ela morresse a parteira levou o bebe para ela e ela disse Icabode que quer dizer a glória do Senhor nos foi tirada.

Isso é sério irmãos nós não podemos viver numa fé superficial, você não está aqui para agradar os irmãos ou a Missionaria, então aconteça o que acontecer eu estou enraizado eu sou palmeira posso até envergar mas não vou quebrar, vou continuar na caminhada com Deus vou fazer com honra com excelência, voltar orar de madrugada, jejuar e nada vai me tirar da presença do meu Deus.

   Quem não tem raiz a luta leva na enxurrada, quem tem raiz a enxurrada passa e ele continua em pé.

 

3° Solo dos espinhos:

Amor ao mundo. O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e as fascinações das riquezas sufocam as palavras e ela fica infrutífera.

É colocado uma semente no meio da terra, mas  tem pragas e espinhos , então ela começa a nascer sufocada, ela morre, esse amor ao mundo é a semente de Deus que entra no meio dos espinhos a pessoa ouve a palavra, entende, sabe que precisa mudar, mas não se esforça para mudar os espinhos sufocam a palavra, sufocam a vontade de obedecer, ela tem mais amor em fazer as coisas para o mundo do que fazer para Deus.

 João 2:15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo, se alguém amar o mundo o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há do mundo a concupiscência da carne, concupiscência dos olhos a soberba da vida não procede do Pai mas isso procede do mundo. Ora o mundo passa bem como sua concupiscência, mas aquele porem que faz a vontade de Deus esse permanecera eternamente”.

   Esse solo de amar o mundo, de espinhos sufoca a nossa fé, nos impede de viver o milagre, nos impede de ver a colheita cem por um, nos impede de ver a graça do Senhor, não deixe as palavras do Senhor cair nos espinhos, não deixe o mundo sufocar você, se posicione!.

 

4º Solo da Boa Terra

 Mas o que foi semeado em boa terra, que ouve a palavra e compreende este frutifica e produz cem por um.

   Quando Deus falou com Abraão, sai do meio da tua parentela que vou te fazer um pai de multidões, vou te fazer um homem prospero e abençoado.” Senhor você está falando que não posso ter mais amizades com os outros? Tenho que abandonar a minha família?”  Não!

Deus estava dizendo saia da influência daqueles que não fazem minha vontade, venha ouvir o meu conselho, venha andar comigo. Deus falou isso para Abraão, “tape seus ouvidos para uma família incrédula, tape seus ouvidos para os amigos ímpios, para os conselhos errados”.

   Quando a semente cai na boa terra você diz: “Senhor eu vou buscar a tua presença,  ainda que os meus olhos não estejam vendo o milagre, ainda que o meu fardo esteja pesado, a tua palavra entrou no meu coração e a tua palavra disse que o Senhor é o Deus do impossível que se eu perseverar eu vou vencer, que eu não posso voltar atrás, então eu vou continuar até o fim a tua palavra está na boa terra.

Saia do meio daqueles que querem destruir sua fé, conviva com as pessoas, vai na festa dos seus parentes, converse com as pessoas do seu trabalho seja gentil e amigo de todo mundo mas quem domina o teu caminho, quem influência suas decisões, quem te dá o bom conselho é Deus Pai Filho e Espirito Santo.

   Abraão disse: “ Senhor eu vou contigo”. Saia do meio desses incrédulos, desses que querem sufocar a palavra, querem abortar a semente e Abraão disse eu estou indo contigo.

E a Bíblia diz que Deus fez Abraão um homem com nome engrandecido, pai de multidões e um homem prospero, o mesmo aconteceu com Isaque ele estava indo para o Egito, seguindo os conselhos dos amigos e Deus disse Isaque ouça a minha palavra, não desça ao Egito lá você vai se perder, se prostituir e ficar longe da minha presença venha andar comigo, e a Bíblia diz que onde Isaque chegava era terra arenosa, pedra deserto e Deus fazia verter agua, fazia brotar terra, cada semente que Isaque lançava cem frutos ele colhia, porque ele andou na presença de Deus porque no terreno do nosso coração quando eu obedeço e creio a benção multiplicada chega.

   Vamos ser esse terreno fértil, não vamos deixar espinho, pedra a palavra na beira do caminho, vamos tirar toda contaminação que possa haver, vamos pôr em ordem a nossa casa, vamos viver uma vida santificada porque a palavra de Deus diz que aquele que ouve e obedece comerá o melhor desta terra.

 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes