Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Desistir jamais!

Fonte Quadrangular Central - 24/08/2017 - 19h49min
Desistir jamais!

Josué 3

1 Levantou-se, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, ele e todos os filhos de Israel; e vieram até ao Jordão, e pousaram ali, antes que passassem.

2 E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial;

3 E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do Senhor vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis.

4 Haja contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados; e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir; porquanto por este caminho nunca passastes antes.

5 Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.

6 E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da aliança, e passai adiante deste povo. Levantaram, pois, a arca da aliança, e foram andando adiante do povo.

7 E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo.

8 Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da aliança, dizendo: Quando chegardes à beira das águas do Jordão, parareis aí.

9 Então disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá, e ouvi as palavras do Senhor vosso Deus.

10 Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus.

11 Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós.

12 Tomai, pois, agora doze homens das tribos de Israel, de cada tribo um homem;

13 Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas.

14 E aconteceu que, partindo o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levavam os sacerdotes a arca da aliança adiante do povo.

15 E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa),

16 Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.

17 Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do Senhor, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.


Vamos falar hoje sobre esse divisor de águas, a Bíblia fala que o Senhor prometeu a esse povo viver algo extraordinário, algo inaudito como diz a palavra, e é essa a promessa de Deus não só para este povo que estava com Josué.

 Isaias 28:21 Porque o Senhor se levantará para realizar a sua obra a sua obra diferente para executar o seu ato o seu ato inaudito.

 Um divisor de águas significa um milagre, aquele povo estava caminhando para uma terra de vitória e Deus havia dito para eles que iria abrir o caminho, era um divisor de águas na vida daquele povo, deixar para trás a miséria, a vergonha o deserto e começar a viver um caminho de glória, vitória e conquistas, começar realmente avançando. Interessante dizer que exatamente naquele dia que eles pararam perto do Jordão era tempo que o Jordão estava cheio, um rio com forte correnteza, águas escuras, era um rio perigoso e eles estavam de frente para esse rio, e Deus fala com Josué: “ hoje vou engrandecer o seu nome”, hoje esse povo vai deixar para trás Jericó, eles passaram na frente de Jericó que era o último obstáculo, era o sinal de resistência do inimigo na vida deles para alcançar a vitória, Deus estava dizendo que eles iriam atravessar e começar um tempo inaudito, tempo de milagre.
   Quem sabe o seu Jordão está na sua frente hoje, qual é o Jordão de águas profundas que está impedindo você de transpor esse caminho? O Senhor está dizendo que vai fazer um divisor de águas assim como Ele fez as águas se dividirem para esse povo passar com honra de maneira milagrosa o Senhor está dizendo: “ creia” , Ele disse para Josué, santifica hoje porque amanhã o Senhor fará maravilhas. Deus estava dizendo para esse povo que eles não ficariam mais pensando nas coisas passadas, presos ao tempo da vergonha e escravidão, Deus estava abrindo um novo caminho.
   Alguém pode estar pensando: “ Missionária lindo dizer isso, mas você não sabe o que está passando na minha casa, você não sabe o que está passando na minha cabeça, você não viu o resultado de exame de enfermidade na minha casa, é linda essa palavra porem você não sabe detalhes da minha situação como que Deus vai fazer algo extraordinário se eu estou no vermelho, como Deus vai fazer algo extraordinário se eu estou limitado nas minhas forças, como Deus vai fazer algo extraordinário se o vício me domina”. Deus está dizendo que Ele sabe das tuas lagrimas, Ele é o olho que tudo vê, Ele viu sua luta, sabe das suas preocupações e é exatamente por isso você está na frente de um Jordão perigoso com correnteza, tempo de cheia que ninguém se arriscaria a passar, você está de frente de uma situação difícil, sua fé está desanimada, parece que servir a Deus se tornou um peso e é exatamente sabendo de tudo isso, que Deus está dizendo: “ Eu vou fazer o extraordinário, Eu vou fazer o milagre não olhe o que você vê como finito,  Eu tenho uma nova história, Eu tenho um divisor de águas”.
   Milagre não se explica, queremos tudo dentro da matemática exata, queremos tudo na logica humana, milagre não se explica milagre se vive!!
   Esse povo precisava acreditar nisso, olha os caminhos que eles passaram, Jesus disse a Josué: pegue a arca coloque a arca na frente, sabe o que significa isso se nós queremos viver milagres Deus tem que estar em primeiro lugar, Deus precisa estar na frente.  A Bíblia diz, que quem pegou no arado não olhe para trás, não pode retroceder. Aqueles problemas que você venceu, aqueles demônios que foram expulsos, as situações malignas que ficaram para trás e se você volta para trás você vai encontrar com elas de novo.

“Missionária prove isso de maneira espiritual”, a Bíblia diz assim quando Deus chega, quando Jesus chega e limpa está casa espiritual, Ele nos limpa nos cura, nos prospera e todo mal todos os demônios espíritos contrários que estavam na nossa vida, naquele tempo são expulsos eles ficam para trás, mas a Bíblia diz que passado um tempo, aqueles demônios que foram expulsos eles dizem: “ voltaremos a velha casa para ver como ele está” ,  e se eles encontrarem a casa limpa e arrumada mas desprotegida, eles voltam para a antiga morada e o estado daquela pessoa é sete vezes pior, então quando você decidiu por Cristo a opção voltar atrás na existe mais, se você retroceder o inimigo está lá atrás esperando sete vezes pior, isso não é para aterrorizar você e sim dar um alerta que não podemos mais desistir e voltar atrás ainda que o Jordão esteja profundo,  Deus tem que abrir o caminho porque para trás não voltamos mais.

A opção desistir não está no vocabulário do cristão.


“Mas a luta está demais, está doendo demais”  desistir nunca mais!.
   Quando você vê aqueles boxeadores lutando, usando suas técnicas de luta inevitavelmente alguém vai se sobressair mais que o outro e uma vez estava vendo uma luta um dos adversários estava com mais técnica ele deu um murro na cara do adversário e abriu o supercilio e o menino mesmo com supercilio aberto com sangue no rosto continuo lutando e quando bateu o sino acabou o primeiro round,  naquele momento eles pegam os bancos e os técnicos dos lutadores entram no octógono, enquanto estão tratando deles e o técnico diz: “vamos lutar, você treinou, você é capaz” . Sabe o que eu  vi nessa luta? que é assim que o Senhor Jesus espera de nós, nós estamos nesse ringue irmãos, todo dia o inimigo vem contra a gente, se a gente baixar a guarda o inimigo vem com tudo para cima. O nosso treinador Jesus disse: “ treine, se alimente, se fortaleça porque você só vence os demônios com jejum e oração, você só vence o inimigo se você conhece a palavra que te liberta”. Jesus não vai ter dó de você, Ele é aquele técnico que chega para nós e diz o inimigo é forte mas Eu te treinei, Eu estou contigo e estando contigo e te darei vitória, levanta essa guarda e olhe para cima eu te garanto vitória.
Nosso treinamento de guerra, nossa técnica para vencer é: “ joelho no chão jejum e oração”,  e ninguém vai segurar aquele que anda com Deus!
   Deus falou para esse povo coloque a arca na frente! Deixa Jesus ir na frente volte a jejuar, ler a Bíblia, volte ao primeiro amor, volte a pôr o joelho no chão, volte a clamar a Deus, proclamar Jesus, testemunhar sua vitória e o Senhor vai dizer: “ Eu estou na sua frente vem comigo,  o Jordão eu abrirei para você e nada vai te parar”.
   Quando deixamos Deus ir na frente nós deixamos de ser moradores do deserto

 Josué 5:10-12 Estando pois os filhos de Israel acampados em Gilgal celebraram a pascoa E, ao outro dia depois da páscoa, nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas.
E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã.


Quando Deus está na frente chega de ficar esperando o maná, o Senhor nos da novidade na terra de Canaã, a terra que emana leite e mel, a promessa começa a acontecer o milagre nos acompanha, onde chega tem fruto, tem mel, tem leite porque estou colocando Deus na frente.
   Quando eu atravesso o Jordão, quando há um divisor de águas eu deixo de ser nômade, deixo de vagar por aí e me torno conquistador

Josué 4:19-24 Subiu, pois, o povo, do Jordão no dia dez do mês primeiro; e alojaram-se em Gilgal, do lado oriental de Jericó.
E as doze pedras, que tinham tomado do Jordão, levantou-as Josué em Gilgal.
E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?
Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão.
Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o Senhor vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.
Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte, para que temais ao Senhor vosso Deus todos os dias.


Agora eles tinham história para contar, chega de ter tristeza para contar, se Deus está na frente você vai deixar marcos de vitória no futuro da sua família.


COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes