Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Deus tem um plano perfeito para cada um de nós.

Fonte Quadrangular Central - 26/08/2017 - 23h24min
Deus tem um plano perfeito para cada um de nós.

Jeremias 1

5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.

7 Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.

9 E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;


Deus tem um plano perfeito para cada um de nós
.

 Nesse texto de Jeremias o Senhor disse que antes mesmo dele nascer o Senhor já tinha preparado para ele uma constituição poderosa, Ele disse “antes do teu nascimento já te conhecia, antes que você saísse do ventre da tua mãe, eu te santifiquei para que você seja um profeta”, ou seja aquele que levaria a mensagem de Deus, que a sua boca seria como a boca de Deus. Porém quando Deus fala isso para Jeremias ele responde “meu Deus eu não sei falar, não passo de um menino de uma criança, não tenho experiência sou incapaz”; Deus estava falando com ele e ele dizendo que não podia. Deus estava dizendo,  para onde eu te enviar você vai, o que eu disser para você falar você vai falar, não tenha medo dos inimigos eu te dou poder para derrubar eles, para cancelar e destruir as obras do inferno, te dou poder para edificar e para uma grande colheita. E ele diz: “ Senhor eu sou um menino, eu não tenho esse nível espiritual que Deus espera de mim, sou incapaz”.
   O grande ímpeto de satanás, o plano das trevas é destruir os sonhos de Deus que estão preparados para nossa vida e ele quer que a gente acredite que não somos capazes de viver uma vida com Deus, de sermos pessoas com fé, de viver milagres. Satanás que nos convencer que somos crianças, que somos incapazes e despreparados.
   Mas o Senhor diz que os ungidos de Deus terão poder e não importa os levantes do inferno, não importa as conversas dos inimigos, o Senhor está dizendo que Ele vai cumprir os planos que tem para sua vida.
   Eu não sei quais foram as condições do seu nascimento, quem sabe você ouviu de alguém que você foi um acidente, que você não foi desejado, ou nem conheceu seus pais biológicos, mas o Senhor está dizendo: “ Eu escolhi Jeremias, escolhi você”. “Missionaria como você tem tanta certeza que Deus me escolheu e tem um plano para mim?” A minha certeza é você estar indo até a igreja, pois muitos são chamados e poucos escolhidos. Quando você vem na igreja já é a tua alma aceitando o chamado do Senhor, já era a tua alma dizendo “eu preciso do Senhor”.
   Por que esse plano ainda não se cumpriu? Porque somos seres imperfeitos, cheios de imperfeições, pecados e duvidas cada culto que você vai é um degrau que você sobe, é um tratamento de Deus. A Bíblia diz que Deus nos colocará num nível perfeito para receber a Glória de Deus.
   A palavra de Deus nos mostra que Deus estava querendo dizer isso a Jeremias e está dizendo isso para nós. Quem é que faz uma criança desenvolver no ventre de sua mãe, cada ossinho perfeito, quem é que da vida para aquela semente no ventre de sua mãe crescer e desenvolver se não o nosso Deus?! Você precisa descobrir o plano perfeito que Deus tem para sua vida você precisa entender o que o Senhor tem vitórias que Ele preparou para você, mas você precisa lutar para chegar até lá, a Bíblia diz: “ o reino de Deus é conquistado com esforço”.
   Algumas coisas acontecem, e o inimigo faz acontecer para tentar nos impedir de termos essas vitórias.
    Como posso descobrir o plano de Deus para minha vida

1-      Deixar de ser  ignorante espiritual

 O primeiro plano do inimigo é nós deixar na ignorância espiritual e para quebrar com isso temos que entender ,você tem que aceitar que existe o bem e o mal, existe o céu e o inferno. Não seja tolo de achar que não existe luz e trevas, se existe bem existe mal. A Bíblia diz que o inimigo anda ao redor da terra procurando a quem ele possa alcançar. Nós não podemos ser mais ignorantes espirituais, temos que entender que existe Deus e existem demônios, que nós temos que tomar posição e sabermos como agir nesse mundo que eu não enxergo, mas ele existe, o mundo sobrenatural. Enquanto as pessoas forem ignorantes espirituais  não perceberemos que não somos só carne, não somos só dinheiro, só bem material, nós somos espírito, somos alma as pessoas precisam entender isso de uma vez por todas! O Senhor disse isso para Jeremias, pare de ser criança espiritual, pare de dizer que você não pode, de dizer que isso é impossível; Deus disse a Jeremias onde eu te mandar você vai, o que eu te disser para falar você vai falar, eu vou tocar os teus lábios e a minha palavra estará na tua boca.
   Tem pessoas que ainda não entenderam o mundo espiritual, elas participam do culto, recebem a palavra, mas ao sair da igreja agem completamente diferente do Espirito de Deus, ainda continuam dizendo “inferno, demônio”, você precisa entender que essas palavras movem o mundo espiritual das trevas. O Senhor disse para Jeremias, não diga mais que você é uma criança eu vou colocar as minhas palavras na tua boca, tem gente que ainda está deixando os portais do inferno abertos sobre sua vida, a palavra que sai da sua boca ela constrói e ela destrói,  por isso Deus falou para Jeremias “eu te escolhi, eu te santifiquei, eu quero que você ande no meu plano”, mas você precisa mudar suas palavras, encha tua boca com as minhas palavras e o meu plano vai se cumprir.
   A boca fala do que o coração está cheio. Do que seu coração está cheio irmão?
“Ah eu não descubro o que Deus quer comigo, o seu plano”.  É porque a sua boca ainda não é a boca de Deus, a primeira coisa que Deus falou para Jeremias onde eu te enviar você vai e o que disser para você falar você vai falar e não diga mais que você é menino eu vou te enviar e vou colocar as minhas palavras na tua boca.
  “ Senhor coloca as suas palavras na minha boca e todo dia serão as tuas palavras e não as minhas!”
  


          2- Cuidado com as influencias que estão próximas a você

 Se você pedir opinião de gente que não tem visão de Deus você está indo ao fracasso.
 “Missionaria eu tenho amigos que não são da igreja, pessoas ímpias que são da minha família”. Tudo bem querido, eu também tenho amizade com pessoas não cristãs, mas eu me aproximo delas porque eu creio que a luz de Deus em mim, um dia vai muda-las em nome de Jesus e elas não vão me mudar,  sou eu com a luz do Espirito Santo que vou influencia-las.
Será que tem gente que ainda não sai de casa sem ler o horoscopo do dia? Será que tem alguém ainda pergunta ao mundo lá fora o que deve fazer?

 A Bíblia diz no Salmo 1
“ Bem- aventurado o que não anda no conselho do ímpio”.

O mundo diz pague na mesma moeda, se um pecar você peca mais, resolve no braço, seja ruim, se aprontarem com você apronte com o próximo, mas a palavra do meu Deus diz: “ não é por força, não é por violência, mas você vai vencer pelo Espirito Santo de Deus, quem ora tem vitória!”
Horóscopo  vira costume na vida da pessoa, e ela nem percebe o quanto estão deixando alguém que ela nem conhece, não sabe de que fonte vem as coisas escritas, alguém pode dizer “Missionária um dia meu horóscopo deu certo”, é porque o inimigo vê tua fé naquela palavra e ele prepara o caminho. A Bíblia diz que: “ quem crê recebe”, eu prefiro acreditar na Bíblia onde eu sei quem é autor e escritor (o autor é o meu Deus o escritor é o Espirito Santo, e Deus fala comigo e me garante vitória).
   Quem está influenciando você? Será que você está indo resolver suas coisas sobre influência daquela música mundana, no calor das emoções onde as coisas afloram? E você faz as coisas na emoção daquela música que fala sobre pecado, traição, prostituição. Será que você está deixando aqueles amigos que não nos conhecem, como Deus nos conhece nos influenciar e dizer o que temos que fazer?
Não procure consolo em quem não tem consolo, a Bíblia diz assim: “pode um cego guiar outro cego? Se um guiar o outro,  ambos cairão num precipício. Quem está influenciando o seu coração? Encha-se das coisas de Deus!
   Alguém pode dizer “ bonita essa palavra, mas Jeremias era profeta do antigo testamento”. Vou provar para você, como Deus tem planos para sua vida

João15
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
    Jesus te escolheu,  Deus te escolheu,  a palavra de Deus se confirma em João 15, mas eu tenho que estar ligado nele, a minha influência é Deus, meu conselho é Deus, a minha direção é Deus, a minha boce é a boca de Deus.
Se você crer nessa palavra e executar vai se cumprir João 15 “tudo o que você pedir em nome de Jesus o Pai vai te dar”.
   A Bíblia é muito clara em dizer de uma mesma fonte pode sair água doce e água amarga, de uma mesma fonte pode sair benção e maldição
  Sejamos nós fonte de água limpa, sejamos nós fonte de benção, sejamos nós os Jeremias de hoje, sejamos nós João 15, ligados em Jesus na influência de Jesus, sendo limpos por Deus e dando frutos todos os dias. Tudo é possível ao que crê!!

 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes