Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Vivendo Pela Fé

Fonte Quadrangular Central - 01/03/2021 - 19h27min
Vivendo Pela Fé

 

Culto do dia 28/02/2021

A palavra do dia está no Livro de Hebreus Capítulo 10. 35-36

35Não abandoneis, portanto a vossa confiança; ela tem grande galardão.

36Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcançais a promessa.

 

Ouvireis a verdade e a verdade vos libertará.

Cada vez que você fala uma palavra de Deus para uma pessoa, você está libertando uma pessoa, é por isso que a palavra de Deus diz “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32), a palavra ainda diz “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite (Josué 1:8).

É por isso que a nossa primeira palavra do dia precisa ser a palavra de Deus.

A palavra de Deus deve ser dita e deve habitar em todos os lugares, por que a palavra, quebra o espírito da corrupção, traz temor para o coração, restaura o amor ao próximo, faz o homem reconhecer o seu pecado, traz a transformação e a restauração para nossa família. 

É preciso ter a prática de falar a palavra de Deus.

 

Ministração:

Não abandone a vossa confiança por que ela lhe trará grande Galardão.

Você precisa viver a perseverança e a fé, porque fazendo a vontade de Deus você viverá a promessa, a palavra de Deus diz ‘‘o justo viverá pela fé” (Hebreus 10, 38), a fé não decepciona, não nos amargura, não nos frustra, ela nos ensina que nada é perda e que tudo é ganho, tudo é livramento, a fé nos mostra que  maior é o que está conosco.

Depois do dia tortuoso virá a vitória!

Depois de uma noite de lágrimas virá um amanhecer de alegria!

Depois da tempestade virá a bonança!

 

PRECISAMOS TER 3 ATITUDES DE FÉ:

1º Traga todos os dias a existência aquilo que não existe:

A palavra nos ensina no livro de Romanos 4:17: 

"Eu o constituí pai de muitas nações "Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem”.

A palavra em Romanos 4:17, nos ensina que Abraão creu com toda a esperança e foi pai de muitas nações. Mesmo tendo Abraão 100 anos, e Sara também com idade avançada,  Abraão não duvidou e pela fé se fortalecia todos os dias. 

Todo os dias Abrão se olhava, e se percebia com a sua idade avançada, com seu corpo enrugado e Sara também uma mulher já com 99 anos, mas Abraão sabia que Deus havia prometido que seria pai de multidões, e Abraão creu todos os dias

Talvez alguém tenha desacreditado Abraão, pois as  possibilidades de Abraão eram praticamente nulas. Mas Abraão foi um exemplo de fé e perseverança, pois mesmo sem possibilidades de ter um filho naquele momento, ele acreditou, e ele chamava a existência aquilo que não existia. 

Chame a existência aquilo que não existe! Todos os dias nos devemos trazer à existência aquilo que não existe!

 

2º Viver o extraordinário e viver pela fé.

Prevaleça contra a má notícia!

Não deixe que o sentimento coletivo de desgraça tome conta do seu coração!

Não deixe que o sentimento coletivo de morte o tome a sua alma!

Não deixe que o sentimento de miséria tome os seus pensamentos!

Prevaleça contra a má notícia!

O grande exemplo disso está Marcos 5, 35 onde a palavra diz: “enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas vindas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, a quem informaram: “Tua filha já está morta! Não adianta mais incomodar o Mestre”.  Mas Jesus sem dar atenção a tais palavras olhou para o chefe da Sinagoga e disse NÃO TEMAS E CRE SOMENTE. Para muitos, aquele momento na vida de Jairo era o fim de história, uma má notícia que chegou, alguns diziam desista, por que não tem mais saída, por que não há mais nada que possa ser feito. Mas Jairo viveu pela fé e seu milagre chegou.

A fé  é uma loucura, mas aquilo que é loucura para os homens é sabedoria para Deus.

 

3º Vença a incredulidade do mundo

A muita gente dizendo que Deus não existe, muita gente dizendo não creio, muita gente dizendo olha o que está acontecendo comigo, como pode existir um Deus. 

Todas as vezes que nós lemos na bíblia que as pragas chegaram, percebemos que a culpa pelas pragas não foi de Deus, e sim do próprio homem, por falta de obediência, amor, fidelidade a Deus, adoração a deuses estranhos, desvio da rota de Deus, pelo pecado contra o Espírito Santo, e pelos pecados contra os mandamentos de Deus.

Deus é amor, mas Deus também é justiça, Deus não volta nenhuma vírgula na sua palavra. E a bíblia em Gálatas 6:7 diz “tudo o que o homem semear, isso também colherá”

Nós precisamos vencer a incredulidade do mundo.

A edição de 4 de dezembro 2020 da Revista Veja, apresenta uma matéria denominado “A real influência da fé nos tratamentos médicos” onde o estudo lançado por médicos brasileiros ratifica e detalha a importância da espiritualidade para os pacientes. Estes estudos estão comprovando o que nos já aprendemos na bíblia, que aquele que tem fé vence a batalha; aquele que tem fé passa pela doença e sai curado; aquele que tem fé tem a sua casa restaurada.

A palavra de Deus em Números 13:32, através da vida de Calebe nós dá um ensinamento de perseverança. Calebe dizia, não vou desistir, não temam, Deus é conosco, mesmo quando o povo incrédulo dizia, vamos desistir, nós vamos morrer. Passou-se 40 anos e Calebe continuava dizendo Deus é minha força, eu vou alcançar uma terra prometida, não tem gigante que me pare, não tem gigante que me faça retroceder. E passados 40 anos Calebe dizia, hoje eu conquistei a minha terra, a mesma força que Deus me deu lá no passado é a mesma força que eu ainda tenho hoje.

Na mesma fé de Calebe nada vai nos deter!

 

Traga todos os dias a existência aquilo que não existe!

Viva o extraordinário e viva pela fé!

Vença a incredulidade do mundo!

"Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.
O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo." Sofonias 3:16,17

 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes