Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » VIRTUDE.

Fonte Quadrangular Central - 23/03/2021 - 12h58min
VIRTUDE.

Culto do dia 14/03/2021

A palavra do dia está no Livro de Atos dos Apóstolos Capítulo 1, versículo 8:

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8 

A palavra do dia é VIRTUDE.

Segundo o dicionário de língua portuguesa, a palavra VIRTUDE possui o seguinte significado:

Boa conduta; conformidade com o correto, aceitável ou esperado, segundo a nossa fé, moral, ética; O que segue os preceitos do bem, de normas morais.

Quando Jesus estava indo para o céu ele disse, “Eu vou deixar sobre vocês, virtude do Espírito Santo”.

Um exemplo de Virtude é a mulher do Fluxo de Sangue (Marcos Cap. 5), que estava a 11 anos com hemorragia, em um leito de dor, esperando a morte. Ela levanta do seu leito, e vai atrás de Jesus, e quando ela consegue tocar as suas vestes, Jesus diz “quem me tocou, por que de mim saiu virtude”. E aquela mulher responde, fui eu Jesus, eu estava doente e agora estou curada, restaurada.

A Bíblia Sagrada diz que a virtude é uma caraterística adquirida, ou seja, nós não nascemos com ela, nós a recebemos, ela é espiritual. Por isso a Santa Ceia é tão importante, por que quando nós comemos do corpo e bebemos do sangue, nós recebemos a virtude de Jesus.

A virtude tem o poder de transformar o caráter, de transformar o nosso ser, de colocar em nós a presença de Deus.

Quando nós temos virtude somos chamados de “geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus”, povo chamado para que “anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”; (1 Pedro 2:9)

Antes nós não éramos nada, mas quando corrigimos o nosso caminho e recebemos Jesus em nossa vida, nós recebemos as suas virtudes. Um exemplo dessa virtude foi Paulo, antes chamado de Saulo. 

Paulo odiava os cristãos, ele queria a morte de Jesus, a bíblia diz que ele respirava ódio, mas um dia ele teve um encontro poderoso com Jesus e a sua vida foi transformada, e as virtudes do Senhor entram na sua vida, depois disso então Saulo passa a ser chamado de Paulo, e ele declara “Eu e Cristo somos um!” 

Nós devemos viver a palavra de Deus para mantermos a nossa virtude.

A Bíblia Sagrada nos orienta naquilo que devemos fazer e também naquilo que não devemos fazer.

Há alguns exemplos na Bíblia de pessoas que perderam a virtude, vamos ver 3 deles.


Sansão:

Sansão foi o homem mais forte da sua época e sua força vinha de Deus enquanto ele mantinha a sua aliança com Deus. 

O plano de Deus para Sansão era que ele fosse um libertador de Israel. Mas ele perdeu a virtude da força quando ele trocou a comunhão com Deus pelos prazeres do mundo e pela prostituição. 

Sansão terminou a sua história humilhado e sem a virtude da força.

O salário do pecado é a morte!


Gideão:

Gideão foi um homem medroso e covarde mas que foi transformado por Deus. Mas um dia Gideão volta atrás na sua escolha com Deus, e perde a sua virtude.

A bíblica conta em Juízes 8:22-24 que os israelitas disseram a Gideão: "Reine sobre nós, você, seu filho e seu neto, pois você nos libertou das mãos de Midiã". Mas Gideão diz não, pois ele volta a ser medroso e covarde, pois ele voltou atrás na sua escolha com Deus, e assim perdeu a virtude da conquista e termina a sua vida envergonhado, humilhado e desacreditado.

O salário do pecado é a morte!


Judas Iscariotes:

Judas foi escolhido para ser um dos 12 discípulos, ele tinha uma unção uma virtude de fazer parte do Ministério de Jesus Cristo, mas Judas concorda em trair Jesus por 30 moedas. 

Judas deixou seu coração esfriar, perdeu o brilho nos olhos por Jesus, mesmo tendo acompanhado Jesus e ter visto todos os seus milagres, e então ele perde a virtude de Deus e se torna um homem atormentado, e esse espírito de tormento veio tão forte sobre Judas, que ele não suportou e tirou a sua própria vida.

O salário do pecado é a morte!


Sansão, Gedeão e Judas são exemplos de como não devemos agir.

Não deixe que o inimigo roubar as virtudes que você recebe de Cristo!

Não tenha medo!

Não ceda ao pecado e valorize cada momento com o Senhor para não perder a virtude

Para não perdermos a virtude, nós precisamos fazer aquilo que esta escrito em Atos, ou seja, nos encher do Espírito Santo.




COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes