Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » BENÇÃO DO FORTALECIMENTO

Fonte Quadrangular Central - 15/04/2021 - 21h23min
 BENÇÃO DO FORTALECIMENTO


BENÇÃO DO FORTALECIMENTO

Culto do dia: 21/03/2021

A palavra do dia está no Livro de I REIS 19:4-8

“Ele mesmo, porém, foi para o deserto, caminhando um dia inteiro. Por fim, sentou-se debaixo de um zimbro. Sentiu vontade de morrer e orou: — Basta, Senhor! Tira a minha vida, porque eu não sou melhor do que os meus pais.

 

Deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro. E eis que um anjo tocou nele e lhe disse: — Levante-se e coma. Elias olhou e viu, perto da sua cabeça, um pão assado sobre pedras em brasa e um jarro de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. O anjo do Senhor voltou, tocou nele e lhe disse: — Levante-se e coma, porque a viagem será longa. Então Elias se levantou, comeu e bebeu. E, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.”

 

Elias era um homem sujeito as mesmas paixões e sentimentos que nós. Houve um tempo em que Elias passou pelo vale do medo. O terror que ele sentiu foi tão grande por conta das ameaças de Jezabel, que o medo tomou conta da sua mente e coração, levando-o a fugir para o deserto e isolar-se, achando que não haveria mais saída para o que ele estava vivendo. Mesmo depois de ter derrotado os profetas de Baal, restaurado o altar do Senhor, orado e visto chuva e fogo vindo do céu agora ele vai para um deserto terrível e o motivo que o levou para ali? O MEDO

Jó disse:

” Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.” (Jó 3:25)

NÃO DEIXE QUE O MEDO TE DOMINE! REPREENDA O ESPÍRITO DE MEDO.
MAS, COMO REPREENDER O MEDO? COMO NÃO SENTIR MEDO?
A bíblia sagrada tem pra você todos os dias uma palavra dizendo NÃO TEMAS

e cabe a mim e a você ativar esta fé de ousadia e de coragem.

Pois o Senhor diz “EU SOU CONTIGO”.

 

Quando Elias deixou que o medo se apoderasse do seu coração, O MEDO FICOU MAIS FORTE QUE A SUA FÉ. Mas Jesus diz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”( Mateus 11:28), note que Jesus não está dizendo EU VOU ATÉ VOCÊ. Ele diz: “VENHAM A MIM”

  E COMO IR ATÉ JESUS?
Clamando pelo nome Dele, orando, cantando, parando para ouvir a voz de Deus. Pois o primeiro passo para vencer o medo e ser renovado nas suas forças é: VIR ATÉ JESUS! Pois o Senhor nos diz que: “Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças.”

 ( Isaías 40:31)

Todos os dias vá até Jesus, invoque esse nome poderoso, decida andar com Cristo, decida ser amigo de Deus e inimigo do mundo.

 

Quando Elias corre para o deserto ele se torna um homem fraco por fugir pelo medo que lhe atormentava. E a palavra de Deus diz que ele desejou ficar isolado, tomando para si um sentimento de abatimento e de auto comiseração, se entregando a fragilidade da sua carne. Por isso nos momentos de dificuldade e medo ao invés de correr para o deserto corra pra Jesus. O antídoto contra o medo é ter a palavra de Deus, clamar o nome de Jesus, pois não há outro nome mais poderoso que o nome de JESUS.

No entanto, Deus olha para Elias naquela situação de desespero e medo e diz: você não vai morrer aqui! E durante o sono de Elias Deus envia anjos que o levaram o PÃO e a ÁGUA. Então, Elias ao despertar, come e bebe e com a força dessa comida ele caminhou até onde Deus precisava que ele fosse para continuar sendo tratado pelo Grande Eu Sou. 

 SAIA DO DESERTO!

   ENTRE NA PRESENÇA DO SENHOR!

Mesmo que você esteja numa caverna escura de solidão, de dor, de preocupação, 

SAIA DO DESERTO! DEIXE DEUS TRATAR VOCÊ! Entregue os teus caminhos ao senhor confia nele e no mais Ele tudo fará.

Para que possamos ser como Elias que come deste pão e bebe desta água:

 APRENDA A DEPENDER DE DEUS!
 

  1.  Não importa quantas lutas ou que Jezabel se levante, não importa quantas noticias ruins cheguem JESUS É O SENHOR e DEUS ESTÁ DO SEU LADO. Dependa Dele e você não irá se frustrar.

    FAÇA DO DESERTO NÃO UMA MORADA, MAS UMA PASSAGEM!
  1.  Saia do deserto, acredite no Deus que recupera as tuas forças. Mude a sua palavra, mude a sua mentalidade, mude as suas atitudes e Deus mudará a sua história assim como Ele fez na vida de Elias. Deus não deixará morrer no deserto aquele que come do pão da vida e bebe da água cristalina.

 

 

 

 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes