Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » UNÇÃO DE VIDA SOBRE O VALE DE OSSOS SECOS

Fonte Quadrangular Central - 16/04/2021 - 15h05min
UNÇÃO DE VIDA SOBRE O VALE DE OSSOS SECOS

UNÇÃO DE VIDA SOBRE O VALE DE OSSOS SECOS

Ezequiel 37:1-11: “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel

Deus deu a Ezequiel esta tremenda visão, uma visão do estado espiritual do povo de Israel. Esse povo estava destruído pelo pecado, pelas suas malignidades, e necessitavam receber de Deus um milagre, uma mudança e também conhecer o poder da restauração.

PARA QUE POSSAMOS VIVER ESTE MILAGRE A PRIMEIRA COISA NECESSÁRIA É: estar em Cristo todos os dias, ativar a nossa fé, renascer a cada desafio.

Quando Deus levou Ezequiel nesta visão e o fez enxergar esse cemitério a céu aberto Deus disse: “O que você está vendo?”, “Senhor são milhares de ossos sequíssimos!”. E Deus diz: “Você acredita que esse vale de morte pode reviver?” e Ezequiel muito cheio de temor, reconhecendo o poder de Deus diz:- “o Senhor é quem o sabe” então o Senhor ordena “Profetiza sobre estes ossos”. Desta forma podemos entender que poder maravilhoso Deus dá a seres tão comuns, tão frágeis e pecadores como nós, Deus está dizendo PROFETIZA!

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55:11)

Isso significa que toda palavra boa ou ruim irá prosperar naquilo que ordenarmos. Mas, para que possamos ser canal de benção como este profeta o foi, precisamos estar cheios do Espírito Santo. E para que isto seja uma verdade em nossos dias não basta apenas sermos otimistas ou positivos. Precisamos ser muito mais que isso, e viver algo sobrenatural. E o que nos faz viver o sobrenatural?

Romanos 8:11  diz: “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.”

O Espírito Santo não pode ser apenas uma visita, ele precisa ser o nosso amigo o nosso conselheiro pois, se habitar em vós o Espírito de Deus o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos VOCÊ viverá como alguém abençoado, fortalecido e viverás com a benção do Senhor. 

Nós recebemos de Deus a honra, o privilégio, de ter em nós o mesmo Espírito santo que ressuscitou Jesus dentre os mortos. Por isso, quando Deus fala ao profeta “filho do homem profetiza! E ele então começa a falar, ele não duvida ou questiona “será que eu posso, será que eu consigo, será que vai dar certo?”. Não! O profeta abre a boca e começa a profetizar debaixo da ordem de Deus. Porque no coração do profeta habitava o Espírito de Deus. 

Embora sejamos limitados, falhos e pecadores a palavra nos diz: 

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. (Joel 2:28)

Eu o Senhor derramarei do meu Espírito sobre toda a carne. E qual é o interesse do Senhor em fazer isso sobre toda a carne? Para que nós neste tempo de vales de ossos secos possamos declarar vida, ressurreição e milagre. Não tenha dúvida que há um poder maior que deseja fazer de nós um canal de benção na nossa casa, na empresa, na vida do(a) nosso(a) esposo(a), dos nossos filhos e de toda a nossa família. Mas, para que isso aconteça precisamos estar cheios, abastecidos pelo Espírito santo de Deus e encher-nos deste poder.

A SEGUNDA COISA PARA SERMOS UM PROFETA PERANTE O VALE DE OSSOS SECOS É: Ter fé

Não deixe a fé se esfriar, a bíblia nos diz:

 “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” (1 Coríntios 15:33)

A palavra ruim abala a nossa fé a mentira, a fofoca, o ciúme, o ódio abalam a nossa fé. Mas, se o Espírito de Deus habita em nós a nossa fé não se abala, não enfraquece, não duvida. Pois ainda que estejamos tristes, cercados de problemas, não deixaremos a nossa fé esmorecer. Não temas e crê somente! É isso que Deus quer! Ver acontecer através de mim e de você!

Precisamos declarar com a nossa boca. Não simplifiquemos as coisas dizendo apenas abençoa Senhor, cura Senhor, mas, sim, dizer: Abençoa Senhor esta casa, tira Senhor toda angústia, traz paz, alegria. Comecemos a declarar saúde, pulmões recebam vida, recebam fôlego, vida seja transformada. Se você crê, então profetiza filho do homem! Não permitamos que o inimigo nos cale, não deixemos conversas malditas nos calarem, não deixemos de profetizar até que tudo se complete. Profetize: EU JÁ POSSO VER!.




 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes