Palavra Ministrada pelo Pastor João dia 30 de abril de 2012.
Mateus 9:18-24
“Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele”
Amados esta palavra do Senhor nos ensina alguns pontos-chave para que as bênçãos que nós tanto buscamos cheguem à nossa vida. Primeiramente o Senhor Jesus é abordado por um homem, Jairo, chefe da sinagoga. Um homem religioso, Judeu. E por ser um religioso, não era esperado que Jairo acreditasse em Jesus, mas aquele homem vai até Jesus, e ainda mais, se ajoelha na frente de Jesus, se humilha na presença de Jesus sem se importar com que o iriam falar dele, se os outros Judeus iriam condená-lo, ele toma essa atitude. Assim também nós não podemos nos importar com que os outros vão dizer, não podemos deixar que nada nos impeça de procurar a presença de Jesus. Jesus ao ver a atitude daquele homem, vê que nele havia fé, e o segue, por que a filha de Jairo estava gravemente enferma.
Uma multidão seguia a Jesus, e enquanto Jesus se dirigia até a casa de Jairo uma mulher se aproxima de Jesus, por trás e toca na suas vestes. E Jesus sente que D’ele saiu virtude. Jesus sabia que alguém tinha o tocado com fé. Essa mulher estava enferma a doze anos. Perdendo todas as suas posses, gastando com médicos e com remédios, mas nada era capaz de curá-la. Ela tinha uma enfermidade que a bíblia descreve como fluxo de sangue, uma hemorragia e, mesmo tendo sofrido tanto tempo de uma hemorragia, uma mal que a deixou enfraquecida, debilitada, sem forças... Mesmo assim ela tomou a decisão mais importante da vida dela. Ela decidiu que iria tocar em Jesus. E quando conseguiu, foi curada.
Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Jesus abençoou no passado, abençoa no presente e sempre será abençoador. Da mesma forma que Jesus abençoou aquela mulher, Ele quer abençoar a nossa vida. Mas quando Ele fala com aquela mulher ele nos mostra o segredo, o porquê dela ser abençoada. Ele diz a ela: “Mulher, atua Fé te salvou”. Aquela mulher fez um propósito no seu coração.
Depois disso, Jesus se dirigiu à casa de Jairo, e, chegando lá, descobriu-se que a menina já estava morta. Na casa havia muitas pessoas, isso nos mostra o quão conhecido e importante era esse homem. Mas não é por que temos muitas pessoas próximas de nós quer dizer que elas nos querem bem. Aquelas pessoas duvidaram do Mestre, quando este diz uma palavra de Fé: “Ela não está morta, apenas dorme”. Jesus então pede para todas as pessoas se retirarem. Ficam no quarto somente o pai, a mãe, Jesus e alguns discípulos. Mas por que Jesus mandou que aquelas pessoas saírem? Por que onde há dúvida, onde há falta de fé, não há milagre. Não deixe que pessoas que não entendem as coisas da fé, não confiam no poder de Deus te tirem de perto de Jesus, te façam duvidar, quando duvidamos que Deus é capaz de nos abençoar, certamente não seremos abençoados. O crer é fundamental para recebermos o milagre. Então tenha fé. Acredite. Faça um propósito de oração, de participar dos cultos, de fazer uma campanha, e cumpra esse propósito. Certamente você também experimentará o milagre de Deus em sua vida.
Depois disso, Jesus realizou o milagre, a menina reviveu e na casa onde haveria tristeza, agora há festa. Jesus tem poder, e se você acreditar, toda a tristeza e pranto que possa estar te afligindo, também se converterá em alegria. Creia. |