Os Sonhos Gerados no Senhor o inferno não pode Abortar!
Palavra Missionária Adriana – Domingo, 05 de Maio de 2012
Leitura 1Samuel 1:7:
“HOUVE um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha. Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli. E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas. Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre. E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre. E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia”
Essa passagem da palavra de Deus trata de uma passagem da vida de Ana. Ela era casada com Elcana, que tinha outra mulher: Penina. Ana era cumpridora das leis do Senhor, mas ela era triste e envergonhada. Alguém que serve ao Senhor não pode viver uma vida de tristeza e vergonha. Nós temos lutas, mas as lutas tem que passar! A bíblia diz que Penina tinha muitos filhos, mas Ana tinha a madre cerrada: era estéril. Ana passava por angústia e tristeza, e como se isso não bastasse Penina, competia com ela, a humilhava dia e noite e Ana só chorava e não comia.
Você pode imaginar a fisionomia de uma pessoa que apenas chora e não se alimenta?
Ana estava debilitada, e a imagino com a pele pálida, perdendo peso, pela angústia e tristeza. Ana estava debilitada, doente, cansada, quem sabe quantas enfermidades ela contraiu por não comer?
Esterilidade.
A esterilidade causava para Ana inúmeros problemas. Ninguém a via sorrindo ou celebrando, seu rosto era sombrio e angustiado. Por que a mulher estéril era considerada amaldiçoada, deixada de lado por Deus.
Lembre-se: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”.
Mas alguma coisa estava errada e não era culpa de Deus. Algo na vida dela estava errada. Sua fé, sua atitude...
Lembro-me de Gideão, quando o anjo lhe dissera: “Deus é contigo homem valente”. O anjo estava dizendo para Gideão mudar de atitude. O Senhor não negocia com fracassados e covardes, Deus se associa com Valentes! Valentes são aqueles que não se importam com as tempestades, mas seguram nas mãos de Deus e vencem.
Quando o povo estava no deserto, mandaram 10 espias sondar a terra que Deus havia prometido, eles voltaram e disseram a Moisés que a terra era fértil, que era a terra que Deus tinha prometido, mas eles disseram também que havia um problema: Haviam gigantes fortes, e eles se sentiam como gafanhotos. Por causa dessa noticia covarde, 3 milhões de pessoas deixaram de prosseguir, voltaram para o deserto e caminharam mais 40 anos. Estavam à porta da Benção e retrocederam.
A bíblia fala de Mefibosete, que era aleijado, e muitos diziam para ele ”você não é nada, você não pode nada!”. Assim Mefibosete, que era herdeiro do trono do Rei Saul, foi viver de favor numa cidade longínqua chamada lo-debar, por que deu ouvidos a palavras de impossibilidade.
Ouvir falar
Ana conhecia o Deus do qual falavam, mas não tinha ficado face-a-face com Deus. Todo ano seu ritual era o mesmo: Chorar, prantear, deixar de comer, ser provocada por Penina...
Deus não está falhando com você!
Fazer o que todo mundo faz é fácil. Participar do culto como qualquer um é fácil. Mas nós temos que ir além e chamar a atenção de Deus.
Todo ano Ano chegava com aspecto de tristeza para ofertar ao Senhor, com choro melancólico de autopiedade, de fraqueza, o choro que não agrada a Deus. Penina provocava Ana, a chamava de derrotada, pois de ano em ano Penina tinha um filho, e, Ana ano após ano estava da mesma forma. Mas a bíblia diz que certa vez Ana chegou até o templo do Senhor, mas algo estava diferente. Ao dobrar seu joelhos, chorou de forma diferente, um choro de entrega e esperança, foi tão diferente, tão extravagante, que o profeta achou que ela estava embriagada. Mas Ana respondeu: “Não coloquei vinho nem bebida forte em minha boca, mas fiz um voto com Deus”.
Você não precisa fazer dó, Meu filho por que em todas as coisas, você é mais que vencedor. Assim como Ana, se levantou como guerreira e fez um voto com Deus, mudando sua retórica e seu coração, assim nós devemos fazer também.
V 11: “E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua”
Olha que “loucura santa”! Ela estava oferecendo a Deus o que ela NÃO tinha! Ela estava oferecendo a Deus o seu maior sonho, o impensável, o seu tesouro o seu melhor!
Se você quer que Deus se levante por você, você tem que fazer o impensável, o extravagante, você tem que se levantar e ter coragem para fazer um voto, fazer alianças inquebráveis. Ainda que lhe questionem, o que importa é agradar a Deus!
Depois que Ana fez o voto e o profeta viu que ela não estava embriagada ele disse: Ana vai em paz, e que Deus conceda o pedido do seu coração. Ana se foi, comeu e o seu semblante mudou e a bíblia diz que o Senhor lembrou-se dela.
Em pouco tempo ela pôde anunciar que estava grávida. A barriga de Ana começou a crescer e ela realizou o seu sonho.
OS SONHOS GERADOS NO SENHOR O INFERNO NÃO PODE ABORTAR
Chegou o dia do parto, a bíblia diz que Samuel era um lindo bebê. E Ana agora estava com o Sonho nos braços. Mas também chegou o dia de cumprir o seu voto – E ana Cumpriu. Ana chamou Samuel e o levou ao sacerdote, para que ele fosse Profeta do Senhor.
Loucura!
Talvez você encontre uma tremenda falta de coerência, uma loucura, Ana entregar o seu filho, o seu sonho. Mas filho creia! O que entregue no altar, o voto que é cumprido se torna uma bênção na sua vida. Deus é fiel! Depois que Ana voltou para casa, Deus deu a ela mais 6 filhos, nunca mais Ana foi humilhada, ela foi honrada!
Não Desista dos Seus sonhos, Deus pode realizar! Creia! |