Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » OS SONHOS GERADOS NO SENHOR O INFERNO NÃO PODE ABORTAR

Fonte Quadrangular Central - 31/01/2014 - 16h41min
OS SONHOS GERADOS NO SENHOR O INFERNO NÃO PODE ABORTAR

Os Sonhos Gerados no Senhor o inferno não pode Abortar!
Palavra Missionária Adriana – Domingo, 05 de Maio de 2012

Leitura 1Samuel 1:7:

“HOUVE um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha. Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli. E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas. Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre. E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre. E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia”

Essa passagem da palavra de Deus trata de uma passagem da vida de Ana. Ela era casada com Elcana, que tinha outra mulher: Penina. Ana era cumpridora das leis do Senhor, mas ela era triste e envergonhada. Alguém que serve ao Senhor não pode viver uma vida de tristeza e vergonha. Nós temos lutas, mas as lutas tem que passar! A bíblia diz que Penina tinha muitos filhos, mas Ana tinha a madre cerrada: era estéril. Ana passava por angústia e tristeza, e como se isso não bastasse Penina, competia com ela, a humilhava dia e noite e Ana só chorava e não comia.

Você pode imaginar a fisionomia de uma pessoa que apenas chora e não se alimenta?

Ana estava debilitada, e a imagino com a pele pálida, perdendo peso, pela angústia e tristeza. Ana estava debilitada, doente, cansada, quem sabe quantas enfermidades ela contraiu por não comer?

Esterilidade.

A esterilidade causava para Ana inúmeros problemas. Ninguém a via sorrindo ou celebrando, seu rosto era sombrio e angustiado. Por que a mulher estéril era considerada amaldiçoada, deixada de lado por Deus.

Lembre-se: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”.

Mas alguma coisa estava errada e não era culpa de Deus. Algo na vida dela estava errada. Sua fé, sua atitude...

Lembro-me de Gideão, quando o anjo lhe dissera: “Deus é contigo homem valente”. O anjo estava dizendo para Gideão mudar de atitude. O Senhor não negocia com fracassados e covardes, Deus se associa com Valentes! Valentes são aqueles que não se importam com as tempestades, mas seguram nas mãos de Deus e vencem.

Quando o povo estava no deserto, mandaram 10 espias sondar a terra que Deus havia prometido, eles voltaram e disseram a Moisés que a terra era fértil, que era a terra que Deus tinha prometido, mas eles disseram também que havia um problema: Haviam gigantes fortes, e eles se sentiam como gafanhotos. Por causa dessa noticia covarde, 3 milhões de pessoas deixaram de prosseguir, voltaram para o deserto e caminharam mais 40 anos. Estavam à porta da Benção e retrocederam.

A bíblia fala de Mefibosete, que era aleijado, e muitos diziam para ele ”você não é nada, você não pode nada!”. Assim Mefibosete, que era herdeiro do trono do Rei Saul, foi viver de favor numa cidade longínqua chamada lo-debar, por que deu ouvidos a palavras de impossibilidade.

Ouvir falar

Ana conhecia o Deus do qual falavam, mas não tinha ficado face-a-face com Deus. Todo ano seu ritual era o mesmo: Chorar, prantear, deixar de comer, ser provocada por Penina...

Deus não está falhando com você!

Fazer o que todo mundo faz é fácil. Participar do culto como qualquer um é fácil. Mas nós temos que ir além e chamar a atenção de Deus.

Todo ano Ano chegava com aspecto de tristeza para ofertar ao Senhor, com choro melancólico de autopiedade, de fraqueza, o choro que não agrada a Deus. Penina provocava Ana, a chamava de derrotada, pois de ano em ano Penina tinha um filho, e, Ana ano após ano estava da mesma forma. Mas a bíblia diz que certa vez Ana chegou até o templo do Senhor, mas algo estava diferente. Ao dobrar seu joelhos, chorou de forma diferente, um choro de entrega e esperança, foi tão diferente, tão extravagante, que o profeta achou que ela estava embriagada. Mas Ana respondeu: “Não coloquei vinho nem bebida forte em minha boca, mas fiz um voto com Deus”.

Você não precisa fazer dó, Meu filho por que em todas as coisas, você é mais que vencedor. Assim como Ana, se levantou como guerreira e fez um voto com Deus, mudando sua retórica e seu coração, assim nós devemos fazer também.

V 11: “E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua”

Olha que “loucura santa”! Ela estava oferecendo a Deus o que ela NÃO tinha! Ela estava oferecendo a Deus o seu maior sonho, o impensável, o seu tesouro o seu melhor!

Se você quer que Deus se levante por você, você tem que fazer o impensável, o extravagante, você tem que se levantar e ter coragem para fazer um voto, fazer alianças inquebráveis. Ainda que lhe questionem, o que importa é agradar a Deus!

Depois que Ana fez o voto e o profeta viu que ela não estava embriagada ele disse: Ana vai em paz, e que Deus conceda o pedido do seu coração. Ana se foi, comeu e o seu semblante mudou e a bíblia diz que o Senhor lembrou-se dela.

Em pouco tempo ela pôde anunciar que estava grávida. A barriga de Ana começou a crescer e ela realizou o seu sonho.

OS SONHOS GERADOS NO SENHOR O INFERNO NÃO PODE ABORTAR

Chegou o dia do parto, a bíblia diz que Samuel era um lindo bebê. E Ana agora estava com o Sonho nos braços. Mas também chegou o dia de cumprir o seu voto – E ana Cumpriu. Ana chamou Samuel e o levou ao sacerdote, para que ele fosse Profeta do Senhor.

Loucura!

Talvez você encontre uma tremenda falta de coerência, uma loucura, Ana entregar o seu filho, o seu sonho. Mas filho creia! O que entregue no altar, o voto que é cumprido se torna uma bênção na sua vida. Deus é fiel! Depois que Ana voltou para casa, Deus deu a ela mais 6 filhos, nunca mais Ana foi humilhada, ela foi honrada!

Não Desista dos Seus sonhos, Deus pode realizar! Creia!

COMPARTILHAR
Fale Conosco

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 99997-9899
falecom@quadrangularcentral.com

Redes