Palavra Ministrada pela Missionária Adriana no dia 12 de agosto de 2012.
Reconhecidos como Filhos de Deus
Leitura em Mateus 3:16:
“E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.
Como eu quero que hoje Deus olhe para você e diga: Este é o meu filho o qual me alegro.
Jesus é chamado nos evangelhos como “filho do homem”, isto evidencia ainda mais a descendência humana de Jesus. Jesus teve descendência humana, mesmo também sendo filho de Deus. Isto nos mostra e nos prova que podemos, também, ser filho de homem e filhos de Deus. Há uma maneira de controlar a carne do homem e assumir a plenitude de ser filho de Deus.
O Segredo para ser filho de Deus
Jesus, ao ser batizado, desceu sobre Ele o Espírito de Deus. Quando Jesus desceu às aguas Ele estava ali como filho do homem. É necessário batismo para ser filho de Deus.
Quando o Espírito Santo veio sobre Jesus, a voz de Deus ecoou dizendo: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Jesus fora reconhecido. É como se naquele momento Deus dissesse: “Agora Ele tem o Meu D.N.A.”
Deus tem pressa de reconhecer seus filhos na terra. Deus tem pressa de mostrar para quem quiser ver que você não é um estrangeiro, um qualquer, que você é parte da família de Deus.
Este mesmo Espírito que ecoou nas águas está conosco. Deus continua procurando seus filhos para coloca-los debaixo da bênção, para te dar legitimidade de filho. Os olhos de Deus estão à procurar.
Mas existe um grande problema que nos afasta: A falta de comprometimento.
Há pessoas que só querem ter um relacionamento superficial com o pai, têm medo de ser subjugados, têm medo que Deus lhes tire os prazeres. Mas a palavra diz que o fardo que Deus nos dá é suave.
Muitos estão sendo impedidos de ser abençoados, e reconhecidos por que não querem compromisso com Deus. A palavra de Deus diz que fomos criados para sermos parecidos, semelhantes à Deus.
Se somos filhos legítimos, podemos pisar sobre cobras e escorpiões e nada nos fará mal. Quando temos o D.N.A. de Deus ninguém nos impede, ninguém nos para, pois somos filhos.
Vemos que muitos estão parados na sua fé. O que temos feito para agradar o nosso Pai? Qual é a sua atitude?
Deus tem que se alegrar com você! No meio dos ímpios você deve ser o bom testemunho! Eu quero que Deus olhe para nós e diga: “Estes são os meus filhos”.
Características para ser reconhecido como Filho e Alegrar a Deus.
1ªCaracterística: Ter as características de Deus e não do mundo.
Com quem você se parece? Deus te dá liberdade. A bíblia diz que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Tenha as características do pai, são elas:
Fidelidade: À Deus, ao(a) esposo(a), à família.
Mansidão: Promova a paz e não a Guerra.
Amor: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Amor incondicional, pleno sem acepção.
Unção: Unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda.
É o Espírito Santo que traz esta unção, então mostre que o Espírito de Deus dirige tudo que você faz.
2ª Característica: Não deixe e não permita que o desprezo humano e as lutas da vida roubem a alegria de ser filho.
Mateus 27:
Quando Cristo estava na Cruz, debocharam Dele. Note a desonra humana, e a humilhação pela qual o Senhor estava passando. Não é assim que as pessoas fazem com você?
Não permita que a zombaria, o deboche roube a tua fé, teu “D.N.A.”, tua condição de filho.
Jesus ficou calado, ferido e machucado, todos zombaram dele, mataram-no, o colocaram no túmulo mais ao terceiro dia ele ressuscitou!
A guerra não significa nada, perto da vitória que está por vir!
3ª Característica: Não haja como escravo haja como filho em todas as situações.
Lucas 15:
O irmão do filho pródigo ficou indignado por que depois do retorno dele o pai deu uma grande festa.
Muitos, na igreja, sofrem com a síndrome do filho mais velho. Estes se acham escravos, não se sentem no direito de filho, de herdeiro. Muitos se acham esquecidos, mas Deus te ama e a tua festa já está preparada.
4ª Característica: Atitude
Saiba pedir como filho.
Existia a um tempo atrás uma propaganda que mostrava um garotinho que queria muito ganhar uma bicicleta da marca caloi. (você se lembra?) E para lembrar o pai do seu pedido ele espalhou por toda parte bilhetes para o pai dele dizendo: Não se esqueça da minha caloi.....
Mateus 7:7 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”
Quantas vezes tem que pedir? Não sei mais o filho sabe que tem liberdade para pedir.
Certa vez um homem, passava por um momento de crise financeira e para se alimentar ele só tinha arroz e feijão. Olhando para seu prato ele orou à Deus dizendo; “Ó Senhor, bem que o Senhor poderia mandar uma batata que fosse para eu ter para comer junto com esta comida...”. Ele nem bem terminou de orar e ouviu alguém bater à porta, e ao atender viu sua vizinha com um pacote nas mãos, dizer: “Meu filho me deu um saco de batatas e é muito para mim, então resolvi repartir com você”.. Ele Agradeceu e fechou a porta e nesse momento pensou: “Se eu soubesse que Deus estava me ouvindo tinha pedido um bife”.
Deus está te ouvindo, não faça pedido de escravo, mas de filho. Peça Direito.
Lucas 11:11-13
“E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Faça com que Deus se alegre e tenha orgulho de Você!
Quem sabe hoje você disse ou fez algo que não deveria, mas hoje você pode pedir perdão e zerar tudo, e ainda sim, agradar ao pai. |