Palavra Ministrada pela Missionária Adriana no dia 09 de Setembro de 2012.
SANTA CEIA DA DECISÃO
Leitura em Deuteronômio 11:26:
“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. E será que, quando o SENHOR teu Deus te introduzir na terra, a que vais para possuí-la, então pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim, e a maldição sobre o monte Ebal. Porventura não estão eles além do Jordão, junto ao caminho do pôr do sol, na terra dos cananeus, que habitam na campina defronte de Gilgal, junto aos carvalhais de Moré? Porque passareis o Jordão para entrardes a possuir a terra, que vos dá o SENHOR vosso Deus; e a possuireis, e nela habitareis. Tende, pois, cuidado em cumprir todos os estatutos e os juízos, que eu hoje vos proponho.”
A Palavra de Deus em Deuteronômio é clara, direta sobre as nossas decisões: Bênção ou Maldição.
Essa semana eu meditava sobre Gideão que teve que tomar uma decisão. De um menino pobre e perseguido. Ele toma a decisão. Ele abre mão da maldição – Ele dizia que era fraco, e incapaz, mas ele tomou a decisão de acreditar no chamado, e para ele se abriu um novo horizonte de bênção. Deus não o escolheu por que ele era um grande guerreiro, Deus o Fez ser. Talvez você se vê fraco e frágil, mas Deus sabe quem você é, e Ele te chama para te mudar e te fazer um filho abençoado.
Quando Daniel chegou na babilônia, no meio do povo contaminado, ele tomou uma decisão: Não aceitou os manjares do inimigo. E De escravo Deus o fez um grande líder.
Bênção ou Maldição?
O povo de Deus estava no deserto. Eles poderiam ser mortos pelo deserto ou chacais. Mas quando eles decidiram por Deus, de dia havia uma nuvem para os protegia e à noite uma coluna de fogo os guardava.
Talvez você hoje está no meio do pecado, mas se você decidir por Deus, Ele te guardará.
Salomão podia apenas ser mais um dos reis de tantos descritos na Bíblia, mas Ele decidiu ouvir a voz de Deus, ele decidiu levantar um grande templo para o Senhor. Tudo que ele colocava no templo era riquíssimo e grandioso. E a palavra diz:
2 Crônicas 2:2 e 3:
“E designou Salomão setenta mil homens de carga, e oitenta mil, que talhavam pedras na montanha e três mil e seiscentos inspetores sobre eles. E Salomão mandou dizer a Hirão, rei de Tiro: Como fizeste com Davi meu pai, mandando-lhe cedros, para edificar uma casa em que morasse, assim também faze comigo.”
Salomão levantou um grande exército para trabalhar par o Senhor. Ele pegou as madeiras mais fortes, mão-de-obra mais preparada. Salomão decidiu fazer o melhor para Deus. Não sei qual é o teu melhor mais ofereça para ele.
2 Crônicas 7:11:
“Assim Salomão acabou a casa do SENHOR, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do SENHOR e na sua casa prosperamente o efetuou.”
Salomão teve riquezas acima da média, teve sabedoria como nenhum outro, mas ele decidiu colocar o melhor na casa do Senhor.
Enquanto ele construía a casa de Deus, como o melhor que havia, Deus levantava a casa de Salomão com excelência. Quando você cuida da casa de Deus, Deus cuida da sua.
Eu me preocupo com pessoas que fazem aliança com Deus e depois esfriam, desistem. relaxam, começam “bonito” como ajudantes, como trabalhadores, dizimistas e ofertantes, mas com o passar do tempo, tudo fica difícil para com as coisas de Deus. No início, quando eu queria trabalhar para Deus, eu desejava estar no altar com o microfone na mão, mas a minha primeira escala foi para limpar o banheiro. Certa vez meu pastor chegou e me chamou para liderar um culto, e eu pensei que seria um dia de culto com muitas pessoas, mas o culto que era para mim liderar era um culto que seria iniciado naquela época. Então nos primeiros dias o culto era somente eu e Deus. Eu orava, pregava e cantava sozinha. Depois em alguns cultos tive apenas a companhia de uma senhora idosa... Mas eu orei e busquei a Deus para ter a vitória ministerial e Deus me Deu! Tudo o que você for fazer para Deus, empenhe-se, coloque o seu coração. Quando adorar, faça a melhor adoração! Quando é escalado para trabalhar, faça com alegria, não importa se a missionária ou o pastor está vendo, Deus este!
A nossa decisão por Deus hoje, é para hoje, para amanhã e depois de amanhã e depois e depois e depois....
Quando decidimos por Deus temos uma aliança e os que decidem por Deus verão a glória e o poder de Deus.
Deus falou a Noé para ele construir uma arca que iria salvar a humanidade. Noé decidiu obedecer, chamou a muitos, mas somente ele e a sua casa creram e foram salvos. Deus fez uma alcança com Noé a qual salvou a raça humana. Muitos diziam para Noé “isso é besteira, loucura”, mas ele creu, você é o Noé de Deus.
Deus toma a Abraão e disse para ele tomar uma decisão: “Saia do meu da tua parentela e eu te mostrarei uma terra abençoada e de ti farei uma Grande nação”. Mas Abraão teve de se decidir. Com quem você se parece Noé? Salomão? Daniel? Abraão? Gideão? Eu não sei, mas você será como Noé que teve salvação, como Gideão que passou de oprimido a Líder, como Daniel que não aceitou ser sustentado pelo manjar do inimigo, como Salomão que ofereceu a Deus o melhor e foi próspero e como Abraão que mostrou através da sua vida a Glória de Deus. Eles decidiram por Deus. Qual é a sua Decisão?’ |