Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » PARA VER A GLÓRIA DE DEUS

Fonte Quadrangular Central - 03/02/2014 - 15h06min
PARA VER A GLÓRIA DE DEUS

Palavra Ministrada pela Missionária Adriana no dia 10 de outubro de 2012.

PARA VER A GLÓRIA DE DEUS

Leitura em João 9:1-11:

“E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava? Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu. Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.”

Nesta palavra Jesus realiza o impossível.

Muitos acham que a batalha, a luta é uma punição de Deus. Neste relato bíblico, muitos achavam que o homem cedo desde o seu nascimento, tinha esta condição por causa de algum pecado dele ou de seus pais, sendo assim uma punição divina. Existe um dito popular que diz que “Deus castiga”, mas isto é um erro, pois Deus nos ama, Deus é a essência do amor. Somos nós que não entendemos a magnitude do amor de Deus. Às vezes passamos por dificuldades e nos perguntamos: “porque? Será uma punição? ”, 

Vejamos a oração do Pai-Nosso, a 1ª oração que aprendemos. Tenho um filho pequeno e a alguns dias eu o ouvi orar o Pai-nosso inteirinho, sem errar, mas ele está apenas replicando a oração. Ele enquanto criança não tem entendimento para saber quão profundas são essas palavras. Muitos hoje agem da mesma forma. Pai-nosso é um desenho de uma postura de alguém que realmente quer agradar a Deus.

“Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido”

Se quisermos o perdão de Deus, precisamos ser pessoas perdoadoras. Temos que andar conforme os desígnios de Deus, mesmo enfrentando as lutas.

Veja bem, passamos recentemente por uma luta muito dura. Todos sabem que nossa igreja ficou mais de um ano sem poder usar microfone, sem poder usar o sistema de som, por causa de uma ação na justiça. Fisicamente, para mim, era um esforço indescritível falar para 500, 600 700 pessoas. Mas mesmo durante esta batalha não desanimamos, nunca culpamos a Deus, muito menos procurávamos um “pecador” responsável pelos nossos problemas. E em meio a tanta luta, ainda sim tivemos as maiores vitórias de nossa Igreja até aqui: Compramos um terreno no centro da cidade, e este em menos de um ano já se valorizou tanto que, segundo corretores, já até dobrou de valor. Nesse período ainda nossa frequência nunca diminuiu, pelo contrário, houve crescimento e batismos de novas vidas para Jesus, Hoje temos um Centro de Convenções da nossa igreja, um lugar bonito, amplo com ar-condicionado e estacionamento, temos uma central evangelística que funciona no centro todos os dias de segunda a sábado, para oração, aconselhamento e informações. Tudo isso nos dá a certeza que, se ficarmos firmes com Deus, é no meio da batalha, que o Senhor nos dá as maiores vitórias. Eu sabia que não era uma punição, mas era apenas uma batalha. Eu não conheço a tua batalha, mas lhe digo: Não perca o foco. Jesus disse que estaria com você todos os dias até a consumação dos séculos. Quanto maiores as batalhas, maiores as vitórias.

Jesus disse às pessoas que achavam que aquele homem era cego por causa de pecado, que não era por punição ou pelo pecado, mas era para que ele visse a glória de Deus. Jesus chega até aquele homem e cospe na terra, e faz um lodo. A bíblia diz ainda que Jesus passou este lodo feito de barro e saliva nos olhos do cego. Você lembra que o livro de Genesis nos conta que o homem veio do barro? Eu creio que nos olhos deste cego havia alguma coisa faltando, algo deu errado na sua formação no ventre da sua mãe. Jesus é o Rio das águas vivas, com a sua saliva “fabricou” do barro aquilo que faltava nos olhos do cego.

Depois Jesus deu ao cego uma ordem: ”vai e lava-te no tanque de Siloé”.

Jesus poderia ter pedido aos seus discípulos para providenciarem uma vasilha com água, poderia até mesmo, ter dito ao cego, lava-te em qualquer lugar, mas Jesus o direcionou. Jesus lhe deu um objetivo, uma caminhada.

Quando cristo nos pede algo, Ele não quer que façamos apenas o que está ao nosso alcance. Ele precisa do seu esforço, seja firme no alvo, cumpra o propósito. Jesus ordenou àquele homem que estava com os olhos cheios de lodo, a ir até o tanque de Siloé. Teu tanque de siloé existe, e quando você chegar lá você verá o milagre. Tenha força, resistência e perseverança!

Quem sabe o cego ouviu “não vá até lá”, “é muito longe, venha eu te dou um pouco de água”. Até chegar aqui, você deve ter passado em frente a muitas igrejas, mas Deus te chamou aqui, para crescer e frutificar. Você está andando em busca de Siloé, com sacrifício, mas ao chegar você encontrará o milagre. O que vem fácil, também vai fácil, mas o que se ganha com esforço nem o inferno vai te tirar!

Ele que nunca vira a beleza deste mundo, nem árvores, nem o céu, nem as cores, nem mesmo o seu próprio rosto ou de o sua mãe... Por obedecer a Cristo, ele viu a glória de Deus, viveu o milagre! Talvez você diga: “Mas que fardo, missionária”, mas eu te digo persista na sua Fé. Jesus abrirá os seus olhos para ver a glória de Deus.

O Semblante daquele homem mudou. A vida ficou colorida! Se prepare por que você verá a sua vida mudar, terá mais cor, mais brilho, mais alegria, teu rosto mudará e a sua vitória terá sabor de mel.

Quando viram aquele homem curado ele estava de cabeça erguida. Muitos diziam: “não é aquele cego?”, “parece, mas não é”, mas ele declarou: “Sou Eu, Jesus me deu uma ordem e eu obedeci, agora estou vendo” .

E a ordem de Jesus hoje é: “me siga!”

COMPARTILHAR
Fale Conosco

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 99997-9899
falecom@quadrangularcentral.com

Redes