Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Vencendo as Oposições

Fonte Quadrangular Central - 03/02/2014 - 15h16min
Vencendo as Oposições

Palavra Ministrada pela Missionária Adriana no dia 25 de novembro de 2012.

VENCENDO AS OPOSIÇÕES

Leitura em Daniel 06:1-16

“E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus. Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: O rei Dario, vive para sempre! Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração. Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo. Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar. Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.”

A palavra de Deus fala que o reino de Deus é tomado pelo esforço, e pelo esforço somos vencedores. A bíblia diz que Deus não nos dá espírito de medo ou de covardia, Deus nos dá capacidade: “Diga o fraco: Eu sou forte!”

A palavra de Deus fala sobre Daniel que estava no meio de um povo estranho, mas levava consigo a sua Fé. Ele não era contaminado pelo ambiente, mas ele contaminava o ambiente em que estava. Se quisermos vencer e prosperar temos que perseverar constantemente na presença do Senhor para fazer a diferença. Temos que estar preparados para o confronto, para a batalha, perseverando e buscando a presença do senhor, mesmo estando em terra estranha ele não deixou de louvar a Deus.

Ele fez a diferença!

A bíblia diz que por mais que entremos no profundo de uma caverna, Deus nos sonda. Daniel estava no meio de um povo estranho, ele poderia ser quem ele quisesse, mas ele decidiu ser o Daniel de Deus!

Para ter sucesso em nossa vida, mas o verdadeiro sucesso que traz paz e saúde... Por que muitos que tem um avida de aparência, mas por dentro é como um sepulcro cariado... O que é o sucesso verdadeiro? É saúde, alegria e paz de espírito. E só consegue ter esse equilíbrio quem anda com Deus.

Daniel tinha POSICIONAMENTO.

Qual é o teu posicionamento, diante do que entra na sua casa, programas de t.v. ... temos que filtrar! Quem está ensinando teus filhos? A novela? A sensualidade? A pornografia?

Ainda que fracos, ou pecadores nos temos que tomar a posição certa: a de servir ao Senhor!

Daniel começou entender quem era os seus OPOSITORES.

Quem fez o rei assinar o decreto? Aqueles que se incomodaram, os OPOSITORES! Quanto mais Daniel orava e se posicionava, ele crescia e alcançava cada vez mais alto. Quem ora, prospera! Tudo que Deus dá ninguém tira! Daniel crescia, se expandia, ele era chamado de homem com espírito excelente, ninguém podia determinar quem ele era, mesmo com muitas acusações e opositores, ele não se entregava, ele orava cada vez mais. Quem se posiciona como Daniel, não se abala, ele ora mais.

As três oposições espirituais que temos que estar preparados para vencer são:

1.Oposição Espiritual
Quando você começa a orar, as trevas somem, o inimigo fica revoltado e começa a se levantar a oposição espiritual, um peso. Brigas, acusações e discussões começam a acontecer:

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Mateus 5:9:

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus ”

2.Oposição Humana
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

Talvez você diga: “Meus Deus, eu nunca falei ou fiz contra aquela pessoa, mas ela me odeia”. Filho, muitas pessoas são regidas pelo Espírito Santo, mas muitas outras pelo inimigo. Como vencê-las? Na oração, por que você é ungido e a tua defesa é Deus a tua luta não é contra carne e quando você ora o inferno retrocede e nenhum fio do seu cabelo será tocado.

3.Oposição pessoal.
Acontece quando você mesmo perde para você....

Provérbios 23:7:

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo.”

Esta oposição é a que o inimigo mais trabalha ele diz para você: “tua oração é fraca”, você se menospreza, mais filho, não existe oração fraca, tudo que é dito diante de Deus é ouvido. Há pessoas que se acham inferiores, despreparadas, feias... Daniel se destacou por que tinha espírito excelente: O Espírito Santo, isso fará você ser destaque, cheio de oportunidades, o espírito excelente fará você brilhar.

Nós precisamos brilhar.

Precisamos vencer os demônios do “eu não posso, eu não consigo, eu não tenho...”. Daniel, quanto mais orava, mais Deus dava vitória! O estrangeiro se tornou príncipe do reinado de Dário, filho, estudo, busque conhecimento, mais não deixe de buscar a sabedoria de Deus. Daniel venceu todas as oposições por que e foi escolhido para ser cabeça, para conquistar.

As oposições existem para serem superadas, por que Deus não nos dá um desafio maior do que podemos superar. Muralhas para aquele que ora só existe por dois motivos:

Josué 6: PARA VÊ-LAS CAIR

Salmos 18: PARA SALTÁ-LAS

A muralha cai, ou você salta, assim é na vida daquele que ora. Tudo é possível para aquele que crê, você vai prosperar no meio da batalha, você vai se abençoado, você vai ser destaque!

COMPARTILHAR
Fale Conosco

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 99997-9899
falecom@quadrangularcentral.com

Redes