Palavra Ministrada pelo Pastor João, no dia 02 de dezembro de 2012.
Leitura em Gênesis 1:26-27
‘‘E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.’’
Nós Podemos ver no livro de Gênesis o Senhor Deus criando o homem e a mulher e depositando neles todo o poder. Vemos também que satanás se manifesta a Eva. E fazendo ela cair na sua fraqueza, Eva não percebe a autoridade de Deus na sua vida e de Adão e a sua carnalidade faz com que se engane. Satanás usa engano para afastar-nos de Deus e roubar a autoridade que Deus nos deu, nos distanciando das bênçãos de Deus. Então o Senhor nos dá o conhecimento da bíblia sagrada, para sabermos qual é a artimanha do inimigo.
O Homem e a mulher tem o poder que Deus os deu. Satanás fala para Eva alimentar-se do fruto de uma árvore que Deus havia ordenado para não tocá-la. Satanás a persuadiu dizendo que se ela comesse daquele fruto ela seria como Deus. Satanás a induziu a roubar a autoridade que Deus tinha lhe dado, passando ele a dominar o mundo. Vemos também que Deus enviou Jesus, seu filho, para nos salvar e por que nós tivemos como reaver a autoridade que Deus nos deu, através do nome e do Sangue de Jesus.
Jesus precisou vir, realizar as suas obras e se entregar na cruz para nos dar esta autoridade. Filho não deixe o inimigo lhe persuadir ele é sutil e quer induzir o homem a pecar. Ele quer que nós passemos a achar que o que acontece no mundo é melhor, é correto. Ele quer que nós deixemos os preceitos de Deus, achando que o que hoje acontece no mundo é normal – e comum. Que nós não venhamos ver as coisas com olhos humanos, mas sim espirituais.
Gênesis 4:7: “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.”
Veja só que interessante, nós temos que ter domínio próprio sobre tudo que o inimigo nos oferece... Jesus declarou que quando ele subisse aos céus viria sobre a Igreja o Espirito Santo assim o seu poder. Nós temos o poder para dominar nossas atitudes, porque a palavra diz que a carne milita contra o Espírito Santo.
Quantas pessoas estão na igreja, mas quando veem anúncios de festa (como a münchenFest), sentem vontade de estar lá, participando, pulando, e até bebendo junto... se esquecendo dos preceitos de Deus caindo nas artimanhas do inimigo. Satanás sempre oferece coisas saborosas em pratos limpos, mas quando você prova você sente um gosto amargo, se apartando de Deus.
O nosso Deus nos ensina através da palavra como devemos viver nossa vida para sermos abençoados. A palavra não aceita a prática do pecador, mas aceita e ama o pecador. Se hoje vermos a sociedade e tudo o que está sendo entregue através de novelas e filmes, e nós como igreja não podemos aceitar, pois são artimanhas do inimigo para nos distanciar das bênçãos. A palavra diz que não devemos falar mentiras e cometer diversos outros pecados, mas a igreja está de braços abertos para receber todos estes pecadores, para amá-los e Deus abençoá-los.
Amados nós temos que se cuidar por que se estivermos debaixo do pecado, o inimigo colocará coisas no nosso coração que nos distanciará de Deus.
Romanos 06:12:
“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências.”
Gênesis 6:13: “Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.”
A palavra nos ensina que o Espírito de Deus está sobre nós, quando passamos a reconhecer que Jesus entregou a sua vida por nós e o aceitamos como Senhor. Amados nós temos poder sobre o que falamos, pois Deus criou todas as coisas, pelo poder da sua palavra. E satanás quer que você amaldiçoe, seja uma pessoa negativa e ele usa a semelhança que Deus te deu, o poder da palavra para lhe destruir, por isso temos que falar sobre coisas positivas vemos uma passagem na bíblia que uma mãe perde seu filho, ele morre, mas mesmo assim ela determinava: “Comigo vai tudo bem”, e através do pode de Deus, seu filho torna a viver.
LER: 2 Reis 4:18-36
Nós precisamos da restituição desta autoridade que Deus nos deu na criação e foi roubado através do pecado, por satanás. E esta autoridade veio através de Jesus e para nós a igreja através do Espírito Santo.
1 João 5:18:
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”
Lucas 11:24:
“Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.”
Amados nós observamos que mesmo estando na casa do pai, podemos ser tentados. Ele tenta entrar através de um pensamento ou uma palavra, mas aquele que é nascido do espírito tem sobre ele o poder e autoridade para vencer tudo o que o inimigo coloca em nossa frente. Se observarmos pessoas que eram viciadas e vem para Deus ela não pode pensar que não precisa vigiar, esta pessoa tem que estar atenta e alerta, por que o mal que um dia saiu fica ao derredor tentando achar uma brecha para entrar novamente. Você precisa ter domínio e não permitir que o mal que saiu da tua vida, volte através de um oferecimento de satanás. Muitas vezes o que a sociedade faz, se torna comum: um copo de cerveja, de vinho ou champanhe, não se esqueça: o inimigo é sutil! O que para Eva parecia tão inocente, gerou maldição para muitas gerações. Fique atento, pois ele é sutil.
Mateus 9:6-8:
“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.”
A autoridade que Deus nos dá, não é apenas de falar e as coisas acontecerem, mas é autoridade de orar e ver o milagre acontecer!
Jesus disse que em seu nome faríamos coisas maiores ainda do que ele fez. Autoridade para aqueles que vencem as tentações do inimigo para aqueles que observam as portas abertas para o inimigo e as fecha.
Mateus 28:18:
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.”
A autoridade que está em Jesus foi nos concedida pela graça de Deus, quando ele nos tornou seus filhos através de Jesus. Graça é favor não merecido, mesmo assim pecadores ele nos deu essa autoridade. |