Quarta Feira, 11 de abril de 2012 – Mensagem: Missionária Adriana
Isaías 41:17-20
“Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou.”
Quando nós pensamos em deserto, logo à nossa mente vêm a imagem de um lugar de sequidão, árido, quente e sem vida, um lugar que até desejamos conhecer, mas jamais permanecer ou morar. O deserto, durante o dia, tem um sol tão forte, que se alguém permanecer ali sem água, morrerá em algumas horas. E durante a noite é extremamente frio. Absolutamente ninguém gostaria de estar no deserto.
O deserto espiritual é assim também. Talvez você esteja no deserto espiritual. Doente, frustrado, deprimido, derrotado, viciado, aflito... Hoje Deus está dizendo que esse deserto que você está vivendo, ELE transformará em Manancial!
Qual é o teu Deserto? Do que você tem sede?
A palavra diz que Deus fará romper águas no deserto. Moisés ficou no deserto 40 anos, ele fugiu para o deserto e ficou esquecido por 40 anos. Mas Deus encontrou Moisés no deserto e o chamou para a batalha!
É No Deserto que ficamos mais sensíveis a voz de Deus
Deus falou para Moisés: “Saia do Deserto, volte para o Egito que Eu estarei contigo.”
José foi jogado numa cisterna no meio do deserto, mas Deus o tira de lá e dá a ele o poder de governo e José se torna governador do Egito.
João Batista ficou 30 anos no deserto. Ninguém mais ouvia falar dele, sua roupa era feita de couro de animais, e João batista se alimentava de insetos. Mas Deus estava com Ele! Quando ele voltou para a cidade, veio cheio de força, segurança e autoridade.
Se for para pedir ajuda no deserto, que seja para Deus.
Podemos murmurar no deserto. Podemos reclamar, colocar a culpa nos outros, se desesperar... Mas se for para pedir ajuda no deserto, que seja para Deus! Ele vai te ajudar!
Deserto é para educar, lugar de se preparar e quando sair do deserto é para Vencer!
Quando Paulo se converteu, ele ficou 3 anos no deserto. Deus estava ensinando e preparando Paulo e quando ele saiu do deserto, saiu preparado para pregar o evangelho de Cristo, quando ele falava, as pessoas paravam para ouvi-lo. Quando você sair desse deserto você vai brilhar!
Jesus Esteve 40 dias e 40 noites no deserto Jejuando e orando. Deserto não é lugar para se desesperar, mas lugar par orar, aprendendo e buscando a Deus.
Quando estamos no deserto estamos nos preparando para buscar a Vitória!
“Os desertos da minha vida, só me mostraram, que não sou nada sem Deus, que minhas forças são limitadas, mas as de Deus são ilimitadas”
Deserto é lugar de Milagres.
Foi no deserto que Jesus venceu a satanás, venceu a tentação, venceu a ganância e no final os anjos vieram e serviram a Jesus.
Pedro passou pelo deserto.
Quando foi preso, ele estava acorrentado com sentinelas e com portas trancadas. Quantas vezes você ficou aprisionado como Pedro? Pedro buscou a Deus, os anjos vieram, as cadeias caíram, as portas se abriram e ele foi livre! Nas horas da luta tenha joelho no chão, jejum e oração, por que Deus não resiste a um coração quebrantado.
Depois do deserto, Deus te dará: Milagres e sinais, como fez com Moisés, Conquista e governo como fez com José, Autoridade e segurança como para João Batista, Poder para realizar como fez com Paulo, força para vencer o mal como Jesus fez no Deserto e poder para ver as portas se abrindo, como Pedro na cadeia.
No livro de Isaías diz no capítulo 41, versículo 20: “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou.“
Seja Fiel, reconheça Deus como Senhor da sua vida, que nada lhe faltará. |