Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Família Liberta

Fonte Quadrangular Central - 18/11/2015 - 21h28min
Família Liberta

ATOS 16:26 – 34

Paulo não poderia imaginar que aquela prisão, injusta, que trouxe dores, se transformaria na salvação de uma casa inteira, a casa do carcereiro.

Às vezes não entendemos o caminho da batalha, mas em romanos fala que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor.

Paulo e Silas estavam lutando, sofrendo, mas Deus estava planejando algo maior. Através de Paulo e Silas a palavra de Jesus chegou até a família perdida deste carcereiro.

Moises lutava pela família do povo de Israel, que estavam presos no Egito, Moisés foi lançado com violência, ele enfrentou muitas dificuldades, mas ele não se intimidou, por que ele queria salvar as famílias. Moises falou: eu não vou deixar nenhum filho pra trás, não deixe sua família no Egito, cega no Egito.

Eu tenho falado sobre Neemias, que lutou para reconstruir a Jerusalém, e contra ele levantaram as oposições, mas ele não deixou a obra parar... Quando ele percebe a ação dos inimigos ele conclama as famílias, assim como eu estou conclamando as famílias, para pelejarem, lutarem pelas suas casas. Em Neemias 4:14 fala que os inimigos ouviram , e souberam que o povo se levantou para marchar e os seus planos foram frustrados. Levante-se para guerrear, para que os planos do inimigo contra nossa família seja frustrado. O inimigo não conseguiu se mover.

Sabe aquele plano que o inimigo tinha de destruir teu lar? Teu casamento? Hoje será frustrado.

Para ser Neemias, Moisés, Paulo, e Silas, precisamos ter força, persistência, por que tudo na vida da gente tem que ter decisão, desde quando crianças quando aprendemos a andar de bicicleta... Caímos mas levantamos e persistimos até aprender. Tudo na vida da gente é feito de persistência. É vontade de ter de alcançar. A bíblia diz que o reino de Deus é ganho por esforço.

Persevere, se esforce, firme teus joelhos!  A guerra vai ser grande mais a vitória será maior ainda.

Paulo e Silas na prisão simbolizavam a tabua de salvação para aquela casa.

No versículo 27 conta-se que o primeiro livramento que chegou até essa casa, foi o livramento da morte. Quantos pessoas  hoje em dia  tiram sua vida por problemas que  vão se somatizando,  perdem o prazer de viver, ficam insatisfeitas e pensam que o melhor é tirar sua Vida. Quando aquele carcereiro percebeu que os presos haviam fugido, foi uma gota da agua e ele pensa em tirar sua vida, ele carregava uma carga, e na primeira oportunidade quase tirou sua Vida. Neste momento Paulo fala para o carcereiro:  não faça isso estamos aqui! Uma palavra aliviou sua alma, assim como hoje estamos aqui para que uma palavra de Jesus mude nossa vida.

Aquele homem cai de joelhos e pede para ser salvo, em vez de tirar sua vida ele entregou para Jesus, para ser salvo.

Em salmos diz : 

Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.
Salmos 116:3 e 4

Por isso temos que ter esse amigo poderoso Jesus, ele diz lança teu fardo sobre mim, Ele nos livra da morte.

Hoje você vai declarar eu e minha casa, serviremos ao Senhor, e onde havia morte haverá vida. Então querido é isso que vamos clamar , quando lembro de Paulo e Silas, com vergões , eu me lembro que eles não reclamavam eles cantavam louvores ao senhor. Louvavam  ao Senhor .... Então Deus envia um terremoto, para que as portas se abram e eles sejam livres.

O que preciso fazer para ser salvo?

“Crê no Senhor teu Deus e será salvo, você e tua casa...”

Então Paulo e Silas atendem ao pedido do carcereiro e levam ele e sua casa para serem salvos, batizados,  uma casa que era para estar chorando a sua morte , agora estavam alegres e salvos.

Eu quero ler pra você:

Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do
Isaías 61:7-9

A história não vai falar dos covardes, mas sim dos valentes de Deus que lutam pela Sua Casa.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes