Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » O valor da nossa FÉ.

Fonte Quadrangular Central - 18/06/2021 - 19h52min
O valor da nossa FÉ.
O valor da nossa FÉ.
 
A palavra está no Livro de 1 Pedro Capítulo 1, versículos 6 ao 9:
“6 Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. 
7Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, é muito mais valiosa do que o ouro, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.
8Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, 9pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.”
A benção de ser aprovado. 
Nós estamos vivendo tempos de prova, assim como na escola, quando passamos por uma prova nós passamos de nível e aumentamos nosso conhecimento e nos sentimos mais fortes. Assim também é no mundo espiritual, quando passamos pela  prova, alcançamos um lugar mais alto, aumentamos o nosso nível espiritual.
A prova é necessária para nos levar a um nível mais alto!
Nossa atitude diante das provas vai determinar, se essa prova é para nossa vitória ou para a nossa derrota. Se agirmos pela fé a prova nos dará vitória, mas se agirmos achando que a prova vai nós derrotar, isso pode significar o fim dos nossos dias.
A palavra de Deus diz que iremos passar por várias provações pois são elas que confirmam o valor da nossa fé!
Quando agimos pela fé, agimos de maneira confiante e  mostramos a nossa confiança em Deus. A palavra ainda nos ensina que se agirmos pela FÉ perante a prova, essa fé será mais valiosa do que o ouro apurado no fogo. E no final essa prova se transformará em louvor, glória e honra, e nos dará a salvação da nossa alma. Aqui a palavra nos ensina que teremos a vitória terrena e que ainda ao final de tudo teremos a salvação da nossa alma.
A palavra de Deus em 1 Pedro, versículos 12 ao 17 diz:
“12 Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.
13 Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também,  quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.
14 Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
15 Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios.
16 Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.
17 Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?
18 E, "se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador? "
19 Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem.”

Aqui a palavra nos ensina que não devemos nos comportar perante a prova como um ladrão, um assassino, um malfeitor, pois esses já estão condenados. Se olharmos para a prova com esse sentimento de derrota já estaremos condenados.
 
Pedro diz, olhe a prova como um Cristão!
 
O cristão olha para a prova e diz: Deus é comigo e essa prova será uma grande vitória!
 
O amadurecimento da nossa fé vem durante a prova.
 
Durante a prova nos tornamos dependentes de Deus.
 
É preciso permanecer firme no tempo de prova, e não devemos voltar atrás, pois a palavra nos ensina que Deus não se alegra naqueles que desistem (Hebreus 10:38 - Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".)
 
A vida é cheia de obstáculos, mas em Cristo Jesus, em todas as coisas seremos mais do que vencedores.
 
Mesmo com  todos os obstáculos, devemos persistir, pois a bíblia diz: 
O meu Deus me dará força!
Com meu Deus eu vou saltar muralhas!
Meu Deus fará meus pés ligeiros como a corsa!
 
Não pare no meio da prova, olhe para ela como um Cristão.
A nossa fé vale mais do que o ouro refinado pelo fogo.
 
COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes