Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » VIVENDO DEBAIXO DA GLÓRIA DE DEUS

Fonte Quadrangular Central - 28/04/2021 - 18h25min
VIVENDO DEBAIXO DA GLÓRIA DE DEUS

VIVENDO DEBAIXO DA GLÓRIA DE DEUS

ÊXODO 19: 16-19

Ao amanhecer do terceiro dia houve trovões e raios, uma densa nuvem cobriu o monte, e uma trombeta ressoou fortemente. Todos no acampamento tremeram de medo. Moisés levou o povo para fora do acampamento, para encontrar-se com Deus, e eles ficaram ao pé do monte. O monte Sinai estava coberto de fumaça, pois o Senhor tinha descido sobre ele em chamas de fogo. Dele subia fumaça como que de uma fornalha; todo o monte tremia violentamente, e o som da trombeta era cada vez mais forte. Então Moisés falou, e a voz de Deus lhe respondeu.”

Moisés era um homem com deficiências, medos, traumas, carregado de culpas, sem identidade. Mas, Deus escolhe as coisas loucas para confundir as sábias, Deus escolhe os improváveis para fazer tornar um líder de multidões e desta forma, Deus nos faz entender que não importa qual seja a situação da nossa história de vida pois, se deixarmos Deus nos tratar Ele nos dará um novo começo e o nosso ser será transformado pelo Seu poder.

Deus começa então a tratar com Moisés, mas, ele por sua vez se vê limitado e incapaz. Porem tudo o que ele apresentava ao Senhor como problema, o Senhor deu a ele cura e restauração. Neste versículo Moisés já se apresenta como um novo homem, ele já não era mais aquele homem limitado, mas sim alguém que deseja receber mais de Deus e caminhar ao Seu lado. E a bíblia diz que quando ele desce do monte o seu rosto estava iluminado, a glória do Senhor estava sobre ele e é isso que nós devemos desejar e buscar, essa glória do Senhor que transforma a nossa mente, nossa alma e nosso ser. Não devemos ser apenas frequentadores de igreja, precisamos ser aqueles que andam debaixo da glória de Deus.

Viver a glória do Senhor é dar liberdade ao Espirito Santo, é blindar o coração e servir a Deus e não a homens, receber a gloria de Deus é viver em presença do Espirito Santo, é perdoar, amar, abençoar os que nos perseguem. Pois quando a glória do Senhor se manifesta todo o nosso ser é transformado e tudo o que antes nos limitava passa a ser possível pois maior é o que está conosco.



COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes