Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » LENÇO DOBRADO

Fonte Quadrangular Central - 28/04/2021 - 18h19min
LENÇO DOBRADO


LENÇO DOBRADO

João 20: 6-8

A seguir Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho. Depois o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, também entrou. Ele viu e creu.”


A bíblia sagrada diz que João e Pedro foram até o túmulo e não encontraram o corpo de Jesus, pelo contrário Jesus já havia ressuscitado. Eles apenas encontraram os lençóis que envolveram o corpo de Jesus e também um lenço, o qual a bíblia pontua de maneira especial um detalhe que diz que este lenço ao contrário dos lençóis não estava amassado, nem jogado, ele estava deixado à parte. E desta forma, percebemos um recado do Salvador Jesus, pois naquele tempo quando um senhor fazia uma refeição e por alguma razão se fizesse necessário ausentar-se da mesa ele deixava o lenço dobrado para que o seu servo entendesse que ele voltaria a mesa.

Quando João e Pedro entram no sepulcro e a bíblia menciona que existia um lenço ali que estava dobrado, Jesus estava dizendo “Eu estou vivo e vós todos estejais preparados, pois eu ainda voltarei”. Jesus então aparece para mais de duzentas pessoas, todos ficam espantados por vê-lo ressuscitado e então Ele os anuncia dizendo “Eu vou para o pai, mas, eu deixo para vocês o espirito santo consolador”.

Por isso o lenço dobrado é um símbolo para que você possa olhar e lembrar que um dia Jesus vai voltar e que ainda que Ele esteja a destra de Deus pai, o espirito de Deus estará com você, Ele te ensinara a vencer nos dias maus, Ele te dará forças no dia da fraqueza, Ele te dará habilidades para a batalha, você não estará sozinho(a) e mais do que isso, esse lenço te fará lembrar a não se preocupar apenas com o que comer ou vestir mas, a viver todos os dias com fé esperando a volta do Salvador e Ele voltará e quer nos encontrar preparados para a sua chegada.

O que você tem feito para esperar a volta de Cristo? Pois se sabe que isso pode acontecer a qualquer momento e a bíblia nos ensina a vivermos o dia de hoje como se o Senhor voltasse amanhã. Por isso, todos os dias viva dizendo “eu espero a volta do Salvador e até que Ele venha eu o servirei e o louvarei e jamais sairei da sua presença”. Bem aventurado o homem que no Senhor espera, sua casa será abençoada e a sua descendência não mendigará o pão.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes