Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Ensina-nos a contar os nossos dias!

Fonte Quadrangular Central - 21/11/2021 - 12h02min
Ensina-nos a contar os nossos dias!

Ensina-nos a contar os nossos dias!

A palavra  está no livro de Salmos 90:12

 

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

Não há como saber o que vamos encontrar nos próximos dias, nas próximas semanas, nos próximos meses ou anos. Haverá dias de luta, mas também dias de vitória, haverá dias de lágrimas, mas haverá também dias de alegria, haverá dias em que estaremos cansados, mas haverá também dias em que estaremos animados e dispostos. Mas todos os dias Deus estará ao nosso lado.

Nós precisamos entender que dias quereremos FAZER a respeito da nossa vida. O Salmista nos fala de um lugar de segurança com Deus, ele diz: “nos ensina Senhor a contar os nossos dias”, por que nós precisamos tomar uma decisão dos dias que queremos para o nosso futuro.

Quando temos um problema, ou fazemos dele uma justificativa para alcançarmos lugares mais altos, ou utilizamos ele como justificativa para permanecer derrubados. Todos nós enfrentamos dias maus, o próprio Senhor nos falou que haveria dias de luta, mas nós precisamos de sabedoria para enfrentar os dias maus, e fazer das nossas lutas o caminho da nossa vitória.

A palavra de Deus em Efésios nos fala de uma armadura para enfrentar os dias maus, a palavra diz: 

“Tomai toda a armadura de Deus para que possais resistir ao dia mal”. 

Nós precisamos usar toda a armadura de Deus, para resistir ao dia da luta, portanto nós temos armas espirituais para enfrentar o dia mal. 

Assim nos ensina a palavra de Deus em Efésios 6: 11-17: 

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

 

Jesus diz: “além de te dar armas poderosas eu ainda ando ao seu lado”. Pois assim diz a palavra do Senhor em Mateus 28:20

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Jesus diz, eu estarei com você todos os dias da sua vida! 

Não importa se é dia de luta ou dia de vitória, ele está conosco.

Precisamos ainda alcançar coração sábio, e a palavra nos ensina que precisamos alcançar buscando a Deus  (Tiago 1:5):

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”


Precisamos buscar a  sabedoria de Deus e do Espirito Santo, para alcançar um coração sábio e aprender a contar os nossos dias


COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes