Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » As bênçãos do Senhor

Fonte Quadrangular Central - 09/12/2015 - 10h45min
   As bênçãos do Senhor

As bênçãos do Senhor

 1 Samuel 23: 24-28  E  Deuteronômio 08: 01-03

 

Podemos observar que o Senhor diz que aquele povo que seguia os seus mandamentos veria a Glória de Deus, quando a palavra fala da glória do Senhor, está falando da presença viva, da presença física do nosso Deus e para que essas pessoas pudessem presenciar a sua gloria ele faria que no deserto nascessem e florescessem rosas e assim ele o fez, no novo testamento observamos uma apresentação de Cristo nosso senhor e salvador dizendo que ele era a rosa de Saron, ele é a presença viva do nosso Deus e ele veio para transformar vidas e é isso que o Senhor tem feito,  é isso que a presença do Jesus faz.

A palavra do Senhor em 1 Samuel nos mostra tantas situações que Davi viveu antes de aproveitar seu reinado, observamos que umas dessas situações, era a perseguição do rei Saul. Primeiramente podemos ver que Davi nunca tinha feito nada contra o rei. Saul foi quem saiu da presença de Deus quando deixou de seguir os mandamentos do Senhor, quando deixou de temer a Deus saiu da presença do Senhor, então Deus sonda entre a nação de Israel e encontra Davi, um menino de coração puro em quem o Senhor se agrada.

Amados, O Senhor sonda nossos corações ele sabe tudo que pensamos, sentimos, desejamos nós nem precisamos nos expressar para que Deus saiba quem somos, e não tenha dúvidas que se você tomar por decisão seguir a Deus conforme seus ensinamentos fazer tudo que ele nos ensina na palavra, o Senhor nosso Deus te abençoara o colocando em lugares de destaque.

 Vemos que o Rei Saul fica enciumado de saber que havia a possiblidade de Davi se tornar Rei, e que à qualquer momento poderia fazer oposição a seu reinado, e aí Saul, fora da presença de Deus resolve matar Davi. Podemos observar uma dessas passagens em que o rei persegue Davi no deserto um de cada lado do monte quando em certo momento o rei cerca a Davi. E Davi passando por tantas dificuldades no deserto com todos aqueles que o seguiam se deparam com uma situação a qual eles não queriam e parecia inevitável o conflito.   Mas em todos os momentos difíceis de sua caminhada ele nunca se revolta contra Deus, sempre permanece confiante no Senhor, e é isso que Deus espera de nós, que nos momentos difíceis nós possamos sim confiar no poder do nosso Deus e ele demonstrará seu amor.

Filhos de Deus, em nossas vidas quantas vezes já passamos por momentos difíceis, por desertos que parecem não ter solução e  nós vamos lutando, tentando, avançando até que não tem mais jeito, não tem mais o que ser feito. Nestas horas  se coloque na presença de Deus busque a ele e não tenha dúvida que nosso Senhor o servira com um escape.

 Nós precisamos entender o seguinte:  Os desertos em nossas vida não é um castigo de Deus, mas sim um aprendizado, o Senhor está nos preparando, moldando, mostrando para os que estão no deserto que ele é Deus, que age e nos ama de maneira sobrenatural. A bíblia nos mostra que o deserto é um lugar onde todos passam, mas isso não significa que Deus não esteja conosco.

Filhos de Deus, o Senhor nos diz que não importa o deserto que você já passou ou está passando ou que um dia irá passar, lembre-se que você tem um Deus que te ama e que sempre estará ao seu lado para abençoar, e nesses momentos de maior dificuldade vera Deus agir de maneira sobrenatural.

Filhos de Deus, nós também observamos que nos momentos mais difíceis satanás tenta tocar em nossas vidas, mas para isso ele precisa de brechas, precisa que eu e você abramos essas brechas, e para isso ele nos induz ao erro, e isso é o que ele precisa para tocar em nossas vidas, e a palavra do Senhor nos mostra qual comportamento devemos ter para que mesmos nos momentos difíceis satanás não tenha como agir em nossa vida, para que nós possamos passar por esse deserto com vitorias chegando ao final tomando posse das bênçãos isso que Deus nos ensina. Também nos mostra como o inimigo tenta agir em nossas vidas, para que nós possamos identificar que nós não ganhamos cometendo estes erros, e o primeiro erro que satanás nos induz a fazer para que possa tocar em nossas vidas é a murmuração, nós vemos que Davi, mesmo sendo perseguido pelo rei, em nenhum momento levanta uma palavra de murmuração, em todas as dificuldades que passou em sua vida.

 Filhos não importam as dificuldades em nossas vidas lembre-se: Nunca murmure contra Deus, não queira brigar com o único que pode te abençoar, não permita que através da murmuração Deus não possa mais te abençoar, não murmure contra Deus.

Também observamos que a segunda brecha que o inimigo tenta agir é na ansiedade.

 Ler Provérbios 10: 25

Amados nós não devemos ser ansiosos, mas quando estamos em um deserto nosso desejo é que tudo passe logo, da melhor forma, isso é natural, mas eu preciso saber que existe um Deus, confiar em nosso Senhor e entender que ele está agindo, podemos até não entender, mas com o tempo vemos que todas aquelas dificuldades acabam ensinando, o Senhor acaba nos moldando, não podemos ser ansiosos tentando resolver do nosso jeito e principalmente resolver de uma forma contraria com que Deus nos ensina através da Bíblia.

Descansa no Senhor e ele resolvera todos os nossos problemas. Por que quando estamos ansiosos o inimigo abre outra brecha para agir: a precipitação .

Quando agimos de maneira precipitada podemos gerar situações que não consigamos resolver gerando consequências para o resto da nossa vida, a palavra nos fala a respeito de precipitação

LER  Êxodo 32: 07-08

O que Deus mostra aqui é que o povo ansioso pela volta de Moises quando ele falava com Deus para ver o que o Senhor tinha dito, enquanto isso adoravam imagens,  o mesmo povo que viu o poder sobrenatural do  Senhor com as 10 pragas, e que Deus tira do Egito , que abre o mar vermelho, que envia o mana dos céus , que colocava nuvens durante o dia e colunas de fogo a noite, este povo que viu a gloria do Senhor em suas vidas, no primeiro momento em que ficaram sem um líder se esqueceram de Deus. Até dá para entender a revolta de Deus, da mesma forma que entendemos a revolta de Deus também entendemos que nós filhos de Deus que de alguma maneira já vimos que o Senhor está agindo em nossas vidas, desde quando nascemos Deus age em nossas vidas, o folego da vida está sobre nós, se pensarmos um pouco veremos que todos os dias o Senhor age em nossas vidas, e nós como este povo não podemos mais olhar para atrás,  não nos é mais permitidos duvidar nos momentos de deserto da existência de Deus, perguntarmos será que Deus existe, porque aconteceu isto?

 Isto é murmuração e precipitação, nós que conhecemos a palavra do Senhor não podemos fazer coisas que não agradam ao Senhor, e como diz na palavra, que se andarmos de acordo com seus mandamentos ele nos abençoará. Então não podemos tomar atitudes contrárias às escrituras, pois assim perdemos a benção de Deus e abrimos brechas para que o inimigo haja em nossas vidas, podemos ver na palavra que Deus fará tudo para que sejamos abençoados quando agirmos de acordo com seus ensinamentos, e para podermos chegar até o Senhor não precisamos marcar audiência, recorrer para outra pessoas para que ele possa nos ouvir, nosso único intercessor é Jesus Cristo, basta que eu me coloque na presença de Deus em nome de Cristo e ele me concedera tudo que eu preciso, e mesmo assim vemos pessoas que preferem outros caminhos para conseguir o que querem e isso e tão desagradável a Deus. O Senhor tem promessas para você não se desvie do caminho do Senhor não queira encontrar seu caminho no deserto, pode até não ser fácil mais creia que Cristo está com você e se achar que não irá conseguir ele te dá a mão e te ajudará e passará pelo deserto e chegara ao lugar prometido.

 Vemos que Davi depois de atravessar o deserto chega a um lugar que lhe preparam um banho, cama, e tudo de melhor que podia ser servido na época é isso que o Senhor nos fala, não importa as dificuldades você vai passar pelo deserto e vai receber tudo aquilo que Deus tem preparado para você. Ainda vemos que Davi passa por muitas dificuldades, não levanta um dedo contra o rei e ele se torna rei de Israel, e sabe por quê?

Era a vontade de Deus. E porque tantas dificuldades? Por que Deus estava o preparando para ser um líder que foi forjado no fogo, amados, o Senhor nos olha e vê que nós muitas vezes estamos verdes na fé que nós precisamos não só estar na presença dele, mas crescer espiritualmente para ouvirmos aquilo que Deus nos fala através do Espirito Santo, para que possamos andar conforme aquilo que ele quer, conforme ele tem para nós. Filhos de Deus o Senhor tem algo muito especial para você e vemos nesta palavra que satanás tenta utilizar de artimanhas para tirar nossas bênçãos não permita que isso aconteça com você.

A palavra do Senhor no livro de Ezequiel 12: 02 nos mostra a quarta artimanha do inimigo para nos desviar da bênção do Senhor. Nós muitas vezes somos criticados, muitas vezes com brincadeiras, com incredulidade, e como e complicado trazer essas pessoas para igreja que por tantos motivos tem jogado suas vidas fora, e por isso nos criticam, mas o que é melhor, buscar a Deus ou perder nossas vidas? Pois para eles a igreja é como a mídia passa e não como realmente é, mas o que é melhor, buscar a Deus como é ensinado na palavra ou ter uma vida totalmente contraria e que não me leva a lugar nenhum? E não é Deus que não quer nos abençoar, mas sim eles que não o buscam, e nós não podemos ser assim, ser seletivos com aquilo que o Senhor nos passa, selecionando aquilo que eu acho que é melhor, pois o Senhor quer que vivamos conforme seus ensinamentos e então ele vai nos abençoar e essa a promessa para cada um de nós.

 E nós não podemos passar pelo deserto sem perceber que é um sinal de Provação, de livramento em nossas vidas, pois quando estamos no deserto é o momento em que mais buscamos a Deus, o busque com muita intensidade em todos os momentos para que ele te abençoe cada vês mais. Quando eu venço o deserto eu colho aquilo que outras não colhem Deus manda anjos nos servir. Basta que nós o busquemos e sigamos as suas palavras os seus ensinamentos.

Mas muitos dizem que não conseguiram resistir ao inimigo que foi mais “forte que eu”, mas olhem o que diz a palavra em, ler 1 Coríntios 10:13, as tentações podem até serem fortes mais nunca maior que suas forças, e se você conhece seu ponto fraco, todos nós sabemos qual é o nosso ponto fraco, que devo fazer se não desviar deste caminho? Pois não a tentação que nós não possamos suportar.

 Mas e quando uma pessoa cai? Na verdade, ela usou do livre arbítrio optando por pecar, pois não existe pessoa que peque sem ter conhecimento que esta pecando, pois, o Espirito Santo nos dá alertas quando estamos prestes a pecar, mas quem escolhe somos nós e pecando estamos contrários à palavra de Deus e abrindo brechas para que o inimigo haja em nossas vidas, não permita que isso aconteça haja conforme a palavra ande conforme seus ensinamentos para que assim Deus possa te abençoar!    

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes