Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Queira Jesus para a Eternidade

Fonte Quadrangular Central - 09/12/2015 - 11h01min
Queira Jesus para a Eternidade

Isaias 6

Queira Jesus para a eternidade

Eu quero falar do propósito que Deus tinha na vida de Isaias. Para que a partir dele todas as famílias fossem benditas sobre a terra.

Alguém tem que se levantar para que a família seja bendita, alguém tem que se submeter a vontade de Deus para que a sua família seja transformada.  Deus tinha um grande propósito na vida do profeta Isaias, ele seria o maior profeta de todos os tempos, ou seja, aquele que anunciaria a vinda de Cristo ainda lá no velho testamento, entretanto, Isaias estava impedido de viver as promessas do Senhor, de ter uma experiência plena com Deus por conta de determinadas situações que lhe impediam, e essas situações que impediam Isaias de viver as promessas são as mesmas nos dias de hoje que afetam a vida do homem que está ouvindo Deus falar, que está vendo acontecer e muitas vezes não consegue viver as promessas.

A 1ª coisa que impedia Isaias de viver a plenitude de Deus era a dependência humana:

Foi preciso o rei Ozias morrer para que o mover de Deus fosse liberado na vida de Isaias, muitas vezes nós estamos apelando a nossa vida ao que o homem pode fazer. Vejamos o povo de Deus no Egito quando Deus tira eles do jugo de Faraó,  alguém diz assim: E agora o que nós vamos comer? No Egito a gente comia resto, mas agora nós estamos indo para o deserto, no Egito a gente apanhava mas tínhamos umas casas podres para dormir e agora não temos nada. Aquele povo precisou sair do Egito para entender que eles não dependiam de faraó.

A bíblia diz que quando eles andavam no deserto, pão caia do céu e eles recolhiam com as suas roupas, quando eles dormiam colunas de fogo se levantavam para aquece-los e espantar o perigo, quando eles caminhavam no sol nuvens faziam sombra sobre eles, então não seja uma pessoa que tem dependência humana.  Deus é o Senhor de todas as coisas, ele pode pegar o ímpio para abençoar o justo, ele pode mover coisas sobrenaturais  para honrar a nossa fé, não tenha expectativas no homem.

A 2ª coisa que impedia Isaias era iniquidade, atos contra a palavra de Deus. Que impediam Isaias de servir e ser abençoado.

A 3ª coisa que impedia Isaias era o pecado, o mal estava sobre ele

 Só que ele admitiu, a palavra de Deus diz que Isaias caiu em si, e disse; o meu Deus está aqui e eu sou um homem de lábios impuros, eu preciso mudar, preciso ser mais submisso, preciso orar mais, preciso perdoar mais.

 Isaias tocou em um ponto crucial, ele disse: Eu sou um homem de lábios impuros.

 Como tem sido o nosso falar?

 A bíblia diz em Isaias 59:2 “ As vossas iniquidades fazem separação entre vós e Deus; o vosso pecado encobre o rosto de Deus para que ele não vos veja, para que ele não vos ouça. ”

O poder corrosivo do pecado destrói o futuro das pessoas, da mesma maneira que Deus tocou em Isaias e o transformou, ele também hoje vai te tocar, transformar, ele também vai mudar a nossa história. Para trilhar o caminho da vitória é preciso ter experiências profundas com Deus, não se contente em ficar só na superfície. Deus falou com o profeta Ezequiel, você quer saber mais da minha presença? Então mergulhe nas águas. O Senhor disse que ele foi entrando em seu  sonho nas águas, e o Senhor dizia entra mais, até que ele mergulhasse.

Não se contente em uma vez na semana estar na presença de Deus, queira ter experiências com Deus, a bíblia diz que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram aquilo que Deus está preparando para aqueles que o amam e o buscam. Tire as escamas dos seus olhos, seja um homem espiritual, seja uma mulher espiritual. Para viver o sobrenatural de Deus...

1º Busque uma  Experiência profunda

Queira ter mais de Deus, tire as escamas dos olhos.

2º Busque pela palavra de perdão

Salmo 107:20 “ Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição. ”

A palavra entra no meu espirito e traz cura, santidade não é uma imposição, santidade é uma revelação, foi isso que Isaias encontrou. O sintoma do prazer do Espirito Santo chama-se santidade.

Libere perdão e você vai ser liberado do pecado, perdoe porque a grande amarra de Satanás são as magoas, ressentimentos que nos amarram, perdoe!

A bíblia diz: Ele te cobrira com o manto de justiça, perdoe, tire as escamas e queira ter experiências com Deus.  Porque quando eu tomo essas atitudes, eu vivo o que Isaias viveu, Deus tocou na vida dele, purificou seus caminhos  e ele viu coisas maiores do que tinha pensado ou pedido, quando eu vivo esse chamado eu dependo de  Deus e Deus não me decepciona.

 A bíblia diz que o nosso Deus é vivo poderoso e eficaz e a minha esperança nele não será frustrada. Eu li uma palavra que quero citar aqui, “Se queremos Jesus somente para essa vida somos os mais pobres e miseráveis da face da terra. ” Não adianta querer Jesus só para essa vida, você quer Jesus para prosperar a sua empresa? Para te ajudar a vencer a doença? Ele está aqui e vai te ajudar a vencer tudo isso, mas Jesus é mais que isso, ele te disse: Eu te darei vida eterna, onde eu estiver você estará comigo. Louvo a Deus por aqueles que entendem o chamado de Deus, se aplique em servir a Deus, seja livre do pecado, entre na presença do Senhor e viva como Isaias com a vida abençoada cheio da Glória de Deus, tocado com aquilo que sai do altar do Senhor!

“ Se esperamos em Cristo só nesta vida somos os mais miseráveis de todos os homens. ”

Eu quero Jesus para esta vida porque ele disse: eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Mas eu quero Jesus além dessa vida, ele disse: eu vou para o pai preparar para você um lugar, para que onde eu esteja vocês estejam comigo. Renove seus votos, queira Jesus para essa vida , mas também queira ele para a eternidade.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes