Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » TUA ESPERANÇA VAI VIRAR MILAGRE!

Fonte Quadrangular Central - 09/12/2015 - 11h09min
TUA ESPERANÇA VAI VIRAR MILAGRE!

2 Reis 4:18-37

TUA ESPERANÇA VAI VIRAR MILAGRE!

Irmãos, eu estou falando aqui sobre esperança, a bíblia diz assim: “No Senhor a minha esperança não será frustrada”.

  A mulher sunamita é um exemplo de perseverança, esperança e coragem que precisa ser imitado hoje; como você pode ler na palavra, ela recebeu um  filho como presente de Deus. Deus deu este menino para  ela como prêmio pela sua fidelidade e amor a obra de Deus e nele estavam depositado toda esperança, sonhos daquela família. Um dia o Pai pega este menino e  vai para o trabalho no campo e ele reclama de uma forte dor de cabeça, e o pai vendo que seu menino não estava bem pede para que um dos seus funcionários leve o menino até a mãe, a mãe faz os cuidados de mãe e fica com ele em seus braços porque o menino chorava de dores e de repente ela olha para o filho e ele estava morto, ela pega o menino sobe até o quarto que era do profeta ( porque quando o profeta passava de viagem ele dormia naquele quarto onde eles colocaram uma cama em especial para o homem de Deus) Ela investia na obra de Deus e tinha prazer nisso, então ela coloca o menino sobre a cama e vai até seu marido e pede que um dos empregados preparem a montaria para que ela possa ir até o profeta, e o marido questiona perguntando: Por que você vai até o profeta hoje? Não é festa de lua nova. Irmãos, que tipo de pessoa larga seu filho morto e vai até um profeta?

Analisando friamente ela deveria ter corrido e chamado um médico, no mínimo quando ela foi encontrar com o marido pedindo para um empregado selar uma montaria ela deveria ter falado que o filho estava morto dentro de casa, que tipo de pessoa é essa que larga o filho morto e corre para um profeta, uma igreja?

 Essa é uma pessoa cheia de esperança, cheia de fé. Porque existem pessoas irmãos que dizem assim: Eu já desisti, eu não quero mais.

 O que é esta esperança Missionária?

 A bíblia diz em Zacarias 9:12 “ Voltai a fortaleza ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que tudo restaurarei em dobro ”

Está prisão na verdade irmão, é o Espirito Santo te impulsionando, te dizendo : não pare, não desista, Deus ainda não terminou a obra que ele começou na sua vida, essa prisão de esperança é a ação do Espirito Santo.

Sabe o que a sunamita pensou? Eu vou buscar a Deus porque está história não pode terminar assim, ela estava cheia de esperança, ela vai falar com o marido e não derrama uma lagrima, porque o Espirito Santo diz para ela: Não chore, não esmoreça

A palavra de Deus diz:“ Ainda que esteja morto, viverá”

Qual é o decreto de morte que o inimigo tem colocado no seu coração?

Ah Missionária! Meus vizinhos da esquerda e da direita vão baixar as portas por conta da crise, mas eles não têm a mesma esperança que você tem. Que tipo de pessoa vem para a igreja com diagnostico de enfermidade? Aquele que sabe que no Senhor a sua esperança não será frustrada.

Leia  Romanos 5: 3 e 5

3. “ E não somente isto, mas também nos gloriamos nas nossas próprias tribulações, sabendo que a tribulação traz esperança. ”5. “ E a esperança não traz confusão, por quanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado. ”

Que tipo de pessoa em tempo de guerra está louvando o Senhor? Aquele que o Espirito Santo diz: Não desista.

1º. não concorde e nem se conforme com a morte:

Concordar é fazer o jogo do homicida. “ Em verdades vos digo, tudo que ligares na terra será ligado nos céus, tudo que desligardes da terra será desligado dos céus. ” “ Em verdade vos digo que se dois de voz sobre a terra concordarem sob qualquer coisa que por ventura pedirem, ser-lhe-á concedida por meu pai que estás no céu. ” O inimigo sabe o poder da concordância, mas fique atento irmão, quantas vezes do seu dia você para perto de uma pessoa que diz assim: Não vai dar certo, não vamos conseguir. Se você deixar essa palavra maldita entrar no seu coração com concordância, o inimigo consegue espaço para roubar a sua promessa, por isso que a bíblia diz que devemos estar atentos dia e noite, orando sem cessar, tem que ser mais astuto, mais ligeiro que a serpente porque ele é sutil. Só concorde com a benção e se recuse a acreditar em maldição.

2º Não questione Deus coloque a sua fé em ação:

 A sunamita poderia ter parado na cama do filho e questionado. Pare de perguntar por que, e comece a perguntar para que, para que essa luta Senhor? para que eu me firme mais? Para que essa batalha? para que eu me entregue mais no seu altar? A sunamita, ao invés de ficar ali chorando e lamentando ela se levantou e colocou a sua fé em ação, a palavra de Deus diz que a nossa fé gera milagres

 Tiago 2: 20 “ A fé sem obra é morta. ” Ou seja, ela não serve para nada, pessoas que vivem questionando a Deus vão sempre ficar perguntando, por que? E não vão ver milagre. Para que a sua fé não morra, combata o bom combate firmado na palavra, tenha a palavra de Deus não como um mantra, mas como uma palavra de ordem.

3º Continue avançando, não se distraia, não troque nada na caminhada com Deus:

O Diabo trabalha para te impedir de chegar no alvo que é a ressurreição e o milagre, não se detenha, ninguém parou a sunamita. Só abra a sua luta para quem pode resolver, a sunamita poderia ter falado com o marido que era o pai da criança, mas ele não poderia resolver. Ela foi direto na fonte, se for para chorar que seja aos pés de Cristo, se for para contar problema que seja para quem resolve, não deixe o inimigo te encontrar no meio dos fracos, então se alguém te perguntar diga que vai tudo bem!

Porque em Romanos 8:28 diz assim: “ Por que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”

Lute pelos seus sonhos, lute por aquilo que você quer ver ressuscitado, não se detenha no meio do caminho, teus sonhos, tua esperança não vai morrer vai se transformar em MILAGRES!

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes