Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » A Luz de Cristo está em nós

Fonte Quadrangular Central - 15/04/2016 - 18h59min
A Luz de Cristo está em nós

A Luz de Cristo está em nós

(Ler Isaias 58:8 e João 1:1-9)

Irmãos, luz significa esperança, indicação de saída a luz indica a direção, ela orienta e Jesus é essa luz, foi ele quem foi usado por Deus para trazer luz ao mundo, por isso que quando nós clamamos o nome de Jesus com autoridade e fé a nossa alma se agita, o mundo espiritual se move, a bíblia fala que no nome de Jesus eu trago a existência o que não existe e passará a existir, a bíblia fala que a luz brotará como cura sobre a minha vida e o Senhor diz assim: Em meu nome, com a minha luz vocês farão o que eu faço e farão coisas maiores ainda.

A palavra de Deus diz que o que pode impedir uma pessoa de ter luz de Cristo na sua vida é:

1º Aliança com trevas: opção de viver no pecado aborta a luz de Deus e a promessa na sua vida (Ler João 3:19) isso impede a Luz de agir, quando nós queremos andar em dois caminhos e é conivente com aquilo que a bíblia não diz que é certo.

2º Egoísmo: O que faz a pessoa buscar a Deus somente por interesses pessoais em Isaias 58:1-4 Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.

 O Senhor está dizendo que não devemos jejuar e orar por interesses pessoais, nós temos que jejuar e orar para estar mais perto de Deus, sentir a gloria do Senhor e ser mais forte espiritualmente para andar nos caminhos de Deus, não adianta jejuar e orar , e continuar dizendo: “eu perdoo mas quero ver morto” não adianta jejuar assim o Senhor está dizendo que isso impede a luz de chegar na nossa vida, Jesus está dizendo: Jejue para que o seu coração seja limpo e cheio da glória do Senhor.

 Como Ana e Jó nós temos que vencer o egoísmo e buscar a Deus segundo os seus planos: Por que Ana e Jó? Ana ia chorar no templo dizendo: Pobre de mim, sou miserável não tenho nada, não posso gerar filhos. Ela ia em um proposito egoísta, o dia que ela resolveu fazer um voto com Deus  declarou: abre o meu ventre, coloca um filho em meus braços e eu consagrarei para a sua casa e ele te servira nos teus propósitos. Olha a inversão, antes ela queria um filho para acabar com uma humilhação, para mostrar para a concorrente que era melhor que ela, mas quando o Espirito Santo encheu o coração de Ana ela disse: Me dá um filho para servir o teu reino. Quais são os nossos interesses?

 Jó era um homem extremamente abençoado, riquezas, filhos, amigos, mas ele não usou nada disso para serviço do rei e precisou perder tudo para começar a buscar Deus, então o Jó egoísta se torna um homem coletivo. A bíblia fala que nós temos que ser um ramo frutífero que se estende de tal forma, que serve bem a sua família, serve o próximo, se estende para ajudar e serve a todos. Então, quem tem a luz não é egoísta, anda nos propósitos de Deus, quando nós recebemos a luz qualquer tipo de julgo que nos trazia aflição é quebrado

  Isaias 9:2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. (Versículo 4) Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas. Quando nós recebemos essa luz, nós recebemos a cura das enfermidades do corpo, da alma e espirito quem tem luz, quem tem Jesus, não tem pensamentos de trevas. (João 12:35) Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

 Receba no seu coração, entrega a sua vida à essa luz chamada Jesus, deixa ele entrar no seu coração, deixa a palavra dele entrar no seu coração, e se você já aceitou Jesus renove a sua fé com ele.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes