Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Vencendo a Serpente com Fogo!

Fonte Quadrangular Central - 19/04/2017 - 20h24min
Vencendo a Serpente com Fogo!

Atos 28:1-9

1 E, havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta.

2 E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio.

3 E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.

4 E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.

5 Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.

6 E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.

7 E ali, próximo daquele lugar, havia umas herdades que pertenciam ao principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou benignamente por três dias.

8 E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.

9 Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam.


   O Apóstolo Paulo estava navegando e o navio que ele estava naufragou. Ele vai parar nessa ilha chamada Malta. O texto diz que após recolher alguns gravetos uma víbora picou Paulo a ponto de ficar pendurada na sua mão. O veneno dessa víbora  era o agente do inimigo naquele momento, quando Paulo estava naquela ilha recém saído de um naufrágio e ele vai juntar gravetos para alimentar a fogueira, essa víbora lhe ataca.
E o ataque é tão interessante que a Bíblia coloca um detalhe a mais, dizendo que ela ficou pendurada em sua mão.  Então não foi aquela mordida que vemos na televisão que a serpente pica e vai embora. Esta víbora picou e grudou na mão de Paulo e  ficou pendurada ali. Então as pessoas que estavam ao redor diziam: esse homem é amaldiçoado, Deus está fazendo justiça em cima da vida dele.
Primeiro ele quase morreu num naufrágio, agora foi atacado ferozmente por uma víbora que chegou a grudar na sua mão. Ficou evidente aquele ataque, a víbora ficou pendurada na mão de Paulo, todo mundo viu. Não foi aquele ataque rápido que alguém diz você viu, não eu não vi foi muito rápido. Todo mundo percebeu o que Paulo estava passando e ai gerou uma conversa ao redor de Paulo dizendo: Esse homem está amaldiçoado, esse homem está sofrendo a justiça de Deus.
Irmãos há momentos em que nós passamos por lutas, dificuldades, afrontas, e o inimigo vem contra nós e nos leva a pensar: “O que adianta orar, olha o que aconteceu.” “Eu sou da igreja, mas olha a barbaridade, olha a luta, olha a sequência de batalhas que estou vivendo.” Tudo que satanás quer é gerar essa conversa no seu coração para que você sucumba a estes pensamentos, de que sua fé não está adiantando, que você pode orar em casa, que você não precisa de compromisso com a igreja, que você não está vencendo, que as coisas não estão funcionando... Sabe por quê? Se você tiver um pensamento como este o veneno da serpente vai se espalhar.

 Mas a Bíblia diz que Paulo foi com a mão em cima do fogo, onde a serpente estava pendurada e ele chacoalhou a serpente em cima do fogo e continuou fazendo o que tinha proposto a fazer, continuou fazendo o fogo.   A reação de Paulo ao ataque daquela víbora, no meu entendimento, é essa: Isso não vai me atrapalhar, isso não vai me deter, esse veneno não vai me matar, esse ataque não vai me entristecer, porque o Senhor está comigo! Paulo tem uma reação de um homem apostólico.

O veneno dessa serpente é o agente do inimigo para trazer morte espiritual na vida de uma pessoa. O diabo penetra com esse veneno no nosso coração, na nossa mente e ocupa em nós o lugar que é de Deus. Nós começamos dar ouvidos para os outros que estão dizendo: “Não adianta orar”, “não esta funcionando sua fé”, ”Se Deus estivesse com você, você não passaria por tanta luta”. ” Você não está na igreja? O que esta acontecendo?” Se nós deixarmos esses pensamentos, essas conversas dominarem nossa mente, nosso coração o veneno se espalha. E o inimigo começa a tomar e arrancar das nossas vidas o lugar que é de Deus, a palavra avisa que o inimigo veio para matar, usurpar, envergonhar o nome de Deus.

Somos Templo do Espirito Santo!

A Bíblia diz em 1º Coríntios 3:16, que nós somos o templo do Espirito Santo. O inimigo quer ocupar esse lugar que é de Deus, mas nós somos templo do Espirito Santo e naquele que está em aliança, na vida daquele que tem compromisso e que esta firme no seu propósito, se a serpente chegar o veneno não vai se espalhar.
Todos esperavam que Paulo corresse, todos estavam olhando para ele esperando que ele inchasse, ou a qualquer momento caísse morto, mas a Bíblia diz que nada aconteceu com Paulo. Apesar do poder daquele mortífero veneno, Paulo permaneceu no firme, não se abalou, as reações do veneno não foram vistas em Paulo, ele permaneceu inabalável, continuou a juntar gravetos, continuou alimentando a fogueira sem que nada o abalasse. Essa é a atitude de quem conhece a Deus, daquele que confia em Deus.

Que naufrágio é esse? Que fase é essa da minha vida? Eu não sei, mas aquele que te guarda não cochila, aquele que te guarda não tosqueneja. Você não vai cair morto, você não ser vencido pelo veneno da serpente. Deus é contigo!
   O diabo quer te enxertar esse veneno na vida do povo de Deus, o diabo quer roubar o ânimo, a força... E a minha pergunta hoje é esta: Qual tem sido a sua atitude perante o naufrágio? Qual tem sido a tua atitude ao ataque da serpente?  A maneira que você reage vai dizer o teu futuro de benção ou teu fracasso espiritual.


Precisamos ter Aliança com Deus! Isso é muito sério.
Satanás quer que você se afaste, que você faça da igreja um amuleto, que você venha só na Santa Ceia, que você não tenha tempo com Deus, porque aí o veneno vai se espalhando, de repente são noites de dores, de aflição, de tristeza, de confusão espiritual, de vazios. Aí você começa a dizer que não esta bem, que a vida espiritual não flui... É Porque o inimigo não quer que você tenha Aliança com Deus. É o veneno se espalhando, até onde você vai permitir que esse veneno se espalhe? até que horas nós vamos agir de forma errada, calados perante os náufragos e ataques do inimigo?
   Naquele momento quando Paulo saiu do naufrágio e foi picado por uma serpente, uma víbora as pessoas diziam que ele estava amaldiçoado, que Deus não estava com ele, que ele iria morrer... Mas reação dele em Atos 28 mostra que ele não se abala, ele não se estremece perante a luta, a perseguição, ele continuou confiando em Deus. O que o inimigo tem feito para afastar você dos caminhos de Deus? A quanto tempo você não levanta para orar na madrugada? Ai o inimigo te levanta na madrugada com choro, angustia, dor, enfermidade. Porque o veneno está se espalhando... Quanto tempo você vai preservar isso no seu coração aquele desamor, aquela contrariedade, aquela decepção com alguém? Isso é o veneno se espalhando.
Nós temos que reagir com sabedoria perante aos ataques do inimigo e dizer: “Satanás eu não vou desistir, não vou esfriar minha fé, não vou preservar mágoas, não vou andar em desanimo, não vou abandonar minha Aliança com Deus porque esse veneno não vai me derrubar.”

A força de Deus é maior na tua vida!!!

De repente começam olhar para Paulo, admirados por que ele não inchou, ele não caiu morto e aí a conversa mudou: Ao invés de dizerem que ele era amaldiçoado começaram a dizer que Paulo era deus, ele é muito poderoso.
 A conversa se inverte. Deus vira o jogo ao nosso favor. Precisa manter a fé, precisa ter uma identidade espiritual, precisa assumir um compromisso com o Senhor e com sua igreja para assistir perante ao altar do Senhor a glória de Deus, buscando, orando, jejuando. Deus precisa da sua identidade como Filho de Deus em dizer: “víbora? Naufrágio? Isso não vai me abalar por que Deus está preparando minha honra.”

Como anular o veneno da serpente

 Agora quero falar como anular o veneno da serpente. O que nós temos aprendido nessa caminhada com Deus é que como reagimos as coisas ao nosso redor que será a demonstração real da nossa fé.
   1- Para vencer o veneno da serpente, não acuse o golpe.
Eles esperaram que ele viesse a inchar, cair morto de repente, mas depois de muita espera vendo que nenhum mal lhe sucedia, mudando ele de parecer, diziam entre eles que Paulo era um deus. Paulo agiu como se nada tivesse acontecido, ele pegou aquela víbora e sacudiu no fogo.
   A palavra de Deus diz que ele jogou e continuou o que estava fazendo, Paulo não mediu o poder daquele veneno, Paulo não incorporou aquele desespero pela luta que estava passando.
Ele não aceitou a morte espiritual ele levantou e disse eu jogo essa víbora no fogo.
   O que significa o fogo? Avivamento, o Espirito Santo e o fogo do Espirito Santo, o que ele queima vira cinza, o que vira cinza transforma-se em nada e o vento sopra para longe!  

Quem é que consegue permanecer firme ao veneno da serpente? Quem é que consegue não se abalar perante ao veneno da serpente? Quem é cheio do Espirito Santo! Por isso você precisa avivar sua vida, chega de ser um cristão superficial, você precisa ouvir o que Deus falou para Ezequiel, não entre nas águas pelos tornozelos, não entre nas águas pelos joelhos, pela cintura ou pelos ombros, aliás, Deus disse pelos ombros não é o suficiente, então mergulhe nas águas do Espirito Santo e a serpente que atacar, você vai lançar no fogo.
O justo viverá pela fé. Eu não vivo pelo o que eu vejo eu vivo pelo o que eu espero. E na palavra do Senhor diz assim: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” 

 A palavra de Deus diz que quando Paulo jogou aquela víbora no fogo, ele estava determinando que aquele ataque do diabo não ia ter poder contra sua vida. Paulo não acusou o golpe, ele não deu sinal de fraqueza, o inimigo não ganhou espaço. O inimigo se espalha quando você dá sinal de fraqueza, o adversário ganha quando você demonstra que se abalou, e a destruição chega, quando você dá sinal o diabo ganha mais espaço.

Como você tem reagido aos golpes do inimigo? Não dê “ibope” para o inferno. Diga: “a minha vitória está chegando”. Falaram em ataque, diga: “Deus está comigo”, falaram em abalo, diga: “eu vou viver milagres”, falam em problema, diga: “Deus vai dar grande vitória.”
Não acuse o golpe, não dê ”ibope” ao inimigo, encha-se do Espirito Santo e veja pela fé. O que aconteceu com Paulo não é conto da carochinha, não é história inventada, o Deus que sustentou Paulo e fez aquele veneno ser cancelado e o fez ser honrado no meio daqueles que diziam que ele estava perdido, é o Deus que quer te abençoar hoje, é o Deus que está ao seu lado, o Deus de Paulo está aqui para fazer na sua vida o que Ele fez na vida de Paulo.


   Não deixe o veneno se espalhar!!!
   AAh... “Mas me falaram uma coisa que me desanimou na igreja”... você está deixando o veneno se espalhar. ”Ah mas  tem uma fofoca esfriou meu coração”... você está deixando o veneno se espalhar!
   A Bíblia diz que há seis coisas que Deus não aceita, ele odeia e a sétima Deus abomina:

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,

O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,

A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”

Provérbios 6:16-19

 

 Nosso Deus abomina aquele que semeia contenda entre os irmãos. Se alguém esta semeando contenda ao seu coração lembre-se que Deus abomina isso. Diga assim “ Se não vier para me animar nem venha.” Não deixe coisas abomináveis atrapalhar tua caminhada, não deixe o veneno se espalhar. É muito forte isso: o Senhor abomina gente que semeia contenda entre irmãos. Se a pessoa esta sendo abominável perante Deus porque você está dando atenção para ela? Por que você está dando importância para o veneno, além dela já estar sendo abominável vai levar você a ter morte espiritual. Não deixar o veneno se espalhar depende de você!


    2-Para vencer o veneno da serpente, saiba que Deus multiplica seu poder em nossas vidas.
  O antidoto contra o veneno é o Sangue do Cordeiro.
Na Bíblia diz:

“E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.

Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam.”

Atos 28:8,9

 

À vista de todos aqueles que diziam que ele era amaldiçoado, que diziam que estava debaixo da justiça, que diziam que Deus não estava com ele, à vista de todos  estes, todos que vinham doentes, pelas mãos de Paulo foram curados. Enquanto o diabo queria matá-lo, Deus concede para Paulo poder dobrado.
Como Deus é poderoso!!!
 Querido (a),  o naufrágio que você sofreu será um testemunho de milagre na sua vida, o veneno da serpente contra sua vida será cancelado,  e quando chegar o veneno da serpente, quando a víbora satanás vem contra nós, Deus dá poder dobrado sobre nossa vida para vencer o mal.
 

Quando vem o veneno vem poder em dobro, quando vem ataque vem poder em dobro.
 Ao invés de Paulo se sentir amaldiçoado, ao invés dele deixa o veneno se espalhar ele deixou o poder de Deus se espalhar e aonde ele ia, havia curados, aonde ele ia, Deus o estava honrando e o povo servia Paulo. Quando ele foi embarcar para seguir viagem o povo levou tudo o que eles precisavam para viagem, tudo o que era necessário.
Não deixe o veneno se espalhar, não se abale com as batalhas confie no Senhor, porque o tempo da sua honra, o poder sobrado esta vindo sobre sua vida.
Se tem veneno tem poder dobrado!!!

   Hoje quero que você tome uma decisão com Deus, hoje você decide que esse veneno não vai se espalhar, decida buscar poder dobrado, para viver como Paulo: milagre e honra em nome de Jesus! E as pessoas não vão mais olhar para você e não vão dizer: “coitadinho (a) está doente, coitadinho (a) está perdendo.” As pessoas vão olhar para você e dizer: “Ele é forte, ele conquistou, ele venceu.” E a sua vitória vai se multiplicar porque vai ser a mão de Deus sobre você.


3- Para vencer o veneno da serpente sacuda a serpente no fogo.

No fogo é o lugar dela. Paulo sacudiu o réptil no fogo, mas Paulo não sofreu mal algum. 
Paulo fez algo profético: Ele levou a serpente para o fogo. Se você ler Apocalipse 12:9-11 e 20:10 nos vemos que o dragão antiga serpente que a Bíblia diz ela foi derrotada pelo Senhor Jesus e a igreja vence como Cordeiro. E a serpente será lançada no fogo. O que Paulo fez já era uma atitude profética que iria ser dito em Apocalipse que um dia o Senhor iria pegar a serpente e lançar no fogo, isso que ele fez ativou o poder do Espirito Santo na vida de Paulo e ele viveu curas, poder, milagres.
O fogo consumidor, o fogo do Espirito Santo cancela a ação do inimigo, se você está dando “ibope” para o veneno é porque você está vazio do Espirito Santo. Cuidado!
Você sabe quem você é, Deus sabe quem você é, anule esse veneno, tire isso do seu coração e encha-se do Espirito Santo.
Cuidado com o veneno, o veneno traz tristeza, o veneno traz abatimento espiritual, o veneno traz doenças físicas. Se você está deixando se espalhar é porque você está faltando buscar mias a Deus, está faltando buscar o muito do Espirito Santo em sua vida. Então pare, reveja, retome e faça seu melhor para Deus.
E a palavra de Deus nos ensina: Sacuda a serpente no fogo, o fogo é o Espirito Santo que vai acabar com toda serpente que se levantar contra ti.

 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes