Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Sair da caverna

Fonte Quadrangular Central - 20/08/2017 - 12h49min
Sair da caverna

1 Reis 19 13:18

 13 E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

14 E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

15 E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.

16 Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

17 E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.

18 Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.


   A palavra de Deus que um dia inexplicável chegou na vida de Elias e ele desabou por causa de uma ameaça. Existia uma mulher esposa do rei que era extremamente ardilosa, poderosa para o tempo dela o nome dela era Jezabel, e o espirito demoníaco que regia a vida de Jezabel ainda continua sobre a terra, tomou a mente, suas atitudes e emoções e ela manda uma mensagem para Elias dizendo se prepara que amanhã a essas horas você vai estar morto eu vou me encarregar da tua morte, eu vou mandar gente atrás de você. Você já imaginou que recado terrível que ameaça terrível,  e o espirito de Jezabel ainda permeia pela terra para encontrar corações fracos e desavisados para assustar, para paralisar, para fazer as pessoas retrocederem no caminho. Quantas vezes os recados dos demônios que regiam Jezabel vem contra nós, recados como esses:  você não vai conseguir, não vai dar certo, você não vai ser feliz nunca vai encontrar alguém que te entenda, teus direitos você já perdeu, teu casamento está falido, tua família está destruída esses são os recados malignos que satanás tem tentado dia a dia plantar no nosso coração.

A Bíblia diz assim Proverbios18:21: A morte e a vida estão no poder da língua. Porque a nossa língua fala de benção, nossa boca profetiza assim como tem benção tem muita boca maldita que fala de maldição, muitas bocas malditas que se abrem para nos amaldiçoar, para nos impedir para nos amedrontar, mas cabe a nós com o exemplo de Elias perceber a armadilha e vencer a oposição, perceber a armadilha e blindar os nossos ouvidos e nosso coração porque a palavra maligna quando ela vem para nós é inevitável ouvir, mas o que não podemos permitir é que essa palavra maligna entre no nosso coração, que ela não venha como uma semente ao nosso coração a ponto de brotar em nós.
   Por um instante Elias permitiu que a língua felina de Jezabel, que as suas ameaças entrassem além dos seus ouvidos e no seu coração e duas coisas ele esqueceu nessa hora, ele esqueceu quem ele era e quem Deus era. Você não pode mais esquecer quem você é,  porque se você está na igreja, se dispõem a ir e a ouvir é porque você já não é mais uma mulher/homem normal, você é sobrenatural você é uma pessoa de fé. Ninguém que passa por aqui continua igual, Deus desperta em nós uma visão espiritual, uma ousadia um poder de orar, ninguém que entra na igreja é normal nós somos pessoas de fé.
   Primeira coisa quando vier o recado de Jezabel não esqueça quem você, você é um homem/ mulher de fé e a fé move o impossível, a fé faz o impossível acontecer.
   Segundo você não pode esquecer quem Deus é. Nosso Deus é poderoso, a Bíblia diz que o Pai é onipotente, onisciente e onipresente
.
Deus é onipotente tem poder no céu e na terra, Deus é onisciente Ele conhece todas as coisas, Deus é onipresente Ele está em todos os lugares.


   Você conhecendo teu Deus quando chega as ameaças de Jezabel você conta com Ele, Ele se levanta e o inimigo cai.
   Elias esqueceu quem ele era, esqueceu quem Deus era e a Bíblia diz que ele colocou medo, duvida e fraqueza no seu coração.

 Filipenses3:15 Todos pois que sois perfeitos tenhamos desse sentimento de perfeição e se por ventura pensamos de outro modo isso Deus nos esclarecera. Trocando em outras palavras a Bíblia quer dizer que nós temos que ter sentimento de perfeição, que sentimento de perfeição é esse Missionaria? Jesus quando morreu na cruz do calvário, Ele me cobriu com seu sangue e eu posso ser como Paulo, eu e Cristo sermos um. Quando eu me uno com Cristo eu posso me sentir perfeito, aquilo que eu falho o seu sangue me cobre, aquilo que eu não consigo Ele faz comigo então se você não se sentir perfeito, gerar dúvida no teu coração, se chegar medo na tua alma, tristeza ou alguma coisa tentando corromper esse sentimento de perfeição em Cristo clame a Deus, porque Deus ira te esclarecer.
Não deixe o inimigo jogar isso no teu coração, não deixe ele tomar isso na tua alma, Deus está dizendo filho para mim você é perfeito porque o sangue do meu filho amado está sobre você.
   Irmãos, Elias disse eu estou com medo e a Bíblia diz que ele foi parar dentro de uma caverna e Deus olhou Elias e disse o que fazes aí Elias? O que está acontecendo com você? Ah Senhor eu tenho sido zeloso contigo, tenho feito o que o Senhor manda, mas mataram os profetas o povo não quer mais aliança contigo eu estou escondido na caverna. Deus grita de novo:

 O que fazes aí Elias? Irmão se a gente ficar debaixo da nossa caverna, debaixo das cobertas dizendo não vou mais levantar daqui, porque está tudo muito difícil eu não vou mais continuar porque eu não aguento mais, a hora que sair da caverna o problema vai estar no mesmo lugar. O que muda é a nossa fé. Olha onde Elias decidiu ir, ele entrou na caverna onde tem escuridão, solidão, serpentes, escorpiões, aranhas venenosas, olha onde ele foi procurar refúgio. Foi uma péssima decisão de se esconder, de entrar na caverna e Deus disse para ele o que você está fazendo nessa caverna Elias?!
   Quem sabe Deus poderia colocar o nome de algum de nós no lugar de Elias, o que fazer aí? Você está pensando em desistir, você está falando que não vai mais orar, que não vai mais jejuar, que não vai conseguir vencer, o que você está fazendo nessa caverna?
   Eu estava em uma conferência e uma das coisas que um pregador falou que foi tão simples,   mas tão bonita, ele disse assim: Em Eclesiaste 3, tem vinte e oito tempos, tempo de cozer, tempo de plantar, semear, chorar, sorrir, colher... tem vinte e oito tempos mas o único tempo que não tem é o tempo de desistir. A Bíblia não diz para a gente desistir, na palavra de Deus não existe tempo de desistir, não existe no vocabulário de Deus e está na hora de não existir mais no teu vocabulário. Cada vez que você diz: eu vou desistir,  é como se você estivesse entrando na caverna, cada vez que você disser eu não aguento mais é como se estivesse entrando na caverna e a caverna é lugar de solidão, de isolamento de perigo. Deus chegou na porta da caverna e disse o que fazes aí Elias? Ah Senhor eu estou com medo, eu vou desistir Jezabel é muito poderosa. Sabe o que eu entendo quando Deus falou assim: O que fazes aí Elias? Parece que podemos ler o que você está fazendo na caverna se Eu sou teu Deus, Eu estou aqui fora, Eu quero te ajudar Eu sou maior que Jezabel, sou mais forte que os demônios e Eu sou o Deus que faz milagres, sou Deus do impossível vem para fora.
   O que fazes aí na caverna dizendo não vou orar mais, vou desistir. Que caverna maldita Jezabel conseguiu colocar Elias, o Senhor diz: sai para fora. Porque quem decidiu entrar na caverna foi Elias então para sair tinha que ser decisão dele. Deus é claro que poderia entrar na caverna, pois Ele é Deus pode entrar onde quiser, Ele poderia fazer aquela caverna rachar e tirar Elias de lá, mas Deus respeita a nossa decisão, se eu entrei na caverna, sou eu que tenho que decidir sair. Foi o meu medo? Foi o recado de Jezabel que eu deixei entrar no meu coração, foi aquilo que eu deixei dominar minha mente, eu preciso tomar uma decisão de sair! porque do lado de fora da caverna tem um Deus poderoso me esperando e dizendo:  enquanto você estiver aí não posso fazer nada por você , saia daí volte de madrugada orar, volte a fazer jejum, volte a clamar o meu nome, volte me adorar me servir volte a andar comigo, porque Jezabel não pode fazer o mal  para aquele que anda com Deus.
      Deus falou assim: “saia daí,  Eu tenho coisas grandes para você fazer, você vai como meu enviado,  ungir os grandes reis, vai acontecer pela tua mão coisas grandiosas, você vai ungir dois reis e mais profetas e o que um não destruir outro destruirá, o que o outro não destruir o terceiro destruirá”

 Eu estou levantando ungidos para derrubar Jezabel, para derrotar os inimigos e você não está sozinho. Satanás te disse que você está sozinho e te pôs na caverna e você aceitou. Tem sete mil que não se dobraram ao deus Baal, sete mil que não beijaram Baal que estão te esperando sair da caverna, sai daí que você não está sozinho.
   Solidão é uma arma de satanás para você acreditar que você não pode, que você não tem aliados, que não tem ninguém por você, isso é conversa do inferno, o Senhor diz para você: “saia daí porque Eu tenho sete mil anjos para andar ao teu redor”. Aliás irmãos quem tem Jesus não pode dizer que anda sozinho, esse negócio de cristão dizer que é sozinho,  ele ainda precisa ser liberto. Missionaria, mas não tem ninguém por mim. Querido você tem Jesus e Jesus disse: “ Eu estarei contigo todos os dias”. Então porque você se sente sozinho, se o Senhor prometeu que vai andar contigo.
      O grande segredo para a vitória é esse: sair da caverna, parar de dizer não posso, não consigo sou incapaz. Porque a gente deixar o diabo nos colocar na caverna dizendo: “é muito tempo,  você não vai conseguir, é pesado demais e a gente diz é verdade vou para caverna”. O tempo passa igual para todo mundo, uns lutam e vencem outros ficam sentados lamentando e dizendo que não podem. Sai dessa caverna decida logo sua vida, faça um proposito com Deus e não fica fiando sua vida em homens, homens falham maldito homem que confia no homem.
   Saia da caverna e diga:  O meu Deus vai andar comigo, eu vou andar com Deus caverna não é meu lugar.
  
Sabe qual foi a decisão de Elias? Meu Deus o que eu estou fazendo nesse buraco escuro, estou indo Senhor. Ele sai para fora e Deus diz: Vá ungir os reis, os profetas e a partir de agora todos eles farão justiça, aí daquele que se levantou o que um não destruir outro destruirá, porque o Senhor disse Eu sou o Deus do milagre e Eu sou o Deus da justiça.
   Qual é a tua decisão? Caminhar com Deus!!

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes