Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » O que votei eu pagarei! Não temas !

Fonte Quadrangular Central - 24/08/2017 - 20h18min
O que votei eu pagarei! Não temas !


Joao 21

3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

4 E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.

5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.


Quero que você entenda essa palavra, os discípulos tinham recebido Jesus agora ressurreto eles viram Jesus, Tomé o incrédulo tocou nas feridas das suas mãos, tocou no lado de Jesus que havia sido perfurado pela lança, eles viram Jesus tinham recebido a sua presença,  Jesus disse a eles que deveriam ser cheios do Espirito Santo, mas mesmo vendo eles estavam retidos com medo dos judeus dentro do cenáculo. A Bíblia Sagrada diz que o medo havia paralisado aqueles homens, o medo é uma arma do inferno para paralisar os nossos sonhos, para impedir o nosso avanço e esses homens mesmo vendo Jesus tocando em suas feridas, mesmo ouvindo Jesus dizer: “ sejam cheios do Espirito Santo”  ainda guardavam nos seus corações o medo,  e a partir desse momento que eles preservavam o medo eles começaram a retroceder, pois eles eram pescadores de homens e estavam voltando a ser pescadores de peixes, estavam deixando de ser homens sobrenaturais para voltarem a ser homens comuns, a Bíblia diz que eles foram ao mar Pedro disse: “ eu vou pescar”. Depois de ver Jesus,  depois que Tomé tocou nas feridas de Jesus, depois que ouviram Jesus dizer recebam o Espirito Santo ao invés de saírem fazendo a obra de Deus, de saírem ganhando almas de contar para todo mundo que Jesus estava ressurreto eles disseram vamos pescar, vamos voltar a ser homens naturais comuns.
Então foram pescar a Bíblia diz que Jesus chegou na praia e perguntou: “ vocês têm alguma coisa para comer? Vocês pescaram alguma coisa?” Já que vocês querem ser homens comuns, querem usar a força dos seus braços, querem retroceder nos meus planos para suas vidas, o que vocês têm pescado? Eles disseram: “ nada apanhamos”.
   Eis uma realidade que o Espirito Santo trás para nós, Deus te chamou para ser um canal de bênçãos, para ser um homem uma mulher de fé, muitos já ouviram Deus falar diretamente ao seu coração, muitos já sentiram a presença de Deus. Voltar atrás não é mais uma opção no nosso vocabulário cristão não existe a palavra desistir!. Em Eclesiaste3 tem vários tempos, mas nenhum daqueles tempos está escrito, é tempo de desistir, esses homens estavam desistindo por causa do medo, eles tinham na mente a figura de Cristo como as mãos feridas, eles achavam que a história tinha terminado mesmo vendo Jesus eles não conseguiam reagir, eles não pensavam em continuar.
   Você sabia que satanás nos dá desculpas todos os dias para desistir?! Você tem que crer nas razões para continuar e não nas razões para desistir. Nós temos que olhar para o autor e consumador da nossa fé, se Ele disse ore que eu faço não pare de orar, se Ele diz anda comigo que Eu te ajudo não se afaste dEle, se Ele diz no meu nome você terá poder não coloque outro nome na sua boca senão for o nome poderoso de Jesus. Não retroceda.
   A palavra de Deus diz que eles começaram a fracassar por causa do medo, da falta de coragem, da falta de fé Jesus tinha aparecido para eles Tomé tocou em nas suas feridas, ouviram Jesus dizer sejam cheios do Espirito Santo, mas ao invés de tomar aquela palavra e insistir na fé eles deixaram o coração esfriar e disseram vamos voltar a ser pessoas normais, vamos voltar ao que nós gostamos de fazer que é pescar.

 João 15 O Senhor Jesus declarou dizendo: “ não foram vocês que me escolheram fui eu que escolhi vocês”
Um dia Jesus chegou em você por um convite, um recado, uma gravação no rádio, um papel da igreja, um amigo que foi usado por Deus e você pensa que isso foi por acaso, mas foi Deus que preparou aquele momento para te alcançar, foi Deus quem te chamou Ele usou a pessoa, a situação para chamar você, Ele disse: “ venha andar comigo filho(a), não olhe para as desculpas, não olhe para aqueles que falharam olhe para mim Eu sou teu Deus e sou fiel não falarei contigo”.
   
Josué 1:7-9 Esforça-te, tem de bom animo que Eu o Senhor te ajudarei.
Deus estava dizendo: “ você precisa se esforçar, tem que se animar senão, nem Eu posso te ajudar”. O ânimo, o esforço a vontade é nossa, mas quando estamos sem vontade, estamos desanimados, Precisamos romper isso, dizer: “ eu não vou ficar sendo atacado, oprimido pelo inimigo, com essa sensação de medo e desespero eu quero levantar, eu quero caminhar”. Deus está vendo seu esforço para lutar, para caminhar de novo, vencer o espirito que está abatido,  Deus está dizendo: “ você se esforçou, você chegou, então Eu te ajudarei”.
   O abatimento, a falta de coragem, o desanimo causa paralização, crises humanas percas de oportunidade, toma-se decisões vazias. Quando estamos abatidos e com falta de coragem, nós estamos predestinados ao fracasso, a vergonha; aconteça o que acontecer jamais se afaste de Deus, jamais volte atrás nos votos que fez ao Senhor.
   Jesus chegou aos discípulos e perguntou: “ o que vocês apanharam? Nada! Isso porque vocês voltaram atrás dos seus propósitos, vocês não cumpriram o voto que fizeram, vocês tentaram virar homens normais e eu os chamei para serem homem e mulher sobrenatural”.


 Jonas 2

 E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.

 E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.

 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.

 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.

Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.

Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.

 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.

 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação.

Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

 

“O que significa isso Missionária?”

Jonas estava no inferno, dando como finito a sua história, estava vendo morte era o fim para ele aí ele começou a orar, começou a clamar disse: “ eu lembrei do Senhor lá no inferno lembrei de Deus”, sua oração no versículo nove mas eu te oferecerei sacrifício com voz de agradecimento o que votei eu pagarei. Aqui no inferno onde estou sem esperanças quero dizer ao Senhor,  o que eu votei eu vou pagar, me tira daqui e quando Deus ouviu que Jonas estava dizendo eu vou voltar, vou andar contigo vou fazer a tua obra, vou esquecer as desculpas, vou ter razoes para continuar, vou voltar e pagar os meus votos.
Sabe porque ele estava na boca do peixe, no inferno? Por votos não cumpridos, ele prometeu coisas para Deus e não cumpriu, se acovardou retrocedeu voltou atrás mas lá embaixo ele disse: “ Deus eu sei que errei, sei que prometi e não cumpri, por isso estou vivendo o inferno, mas eu quero fazer um voto me tira daqui o que eu votei eu vou pagar”, a Bíblia diz que Deus sondou o coração de Jonas e viu sinceridade nele e o Senhor disse: “ Eu te tiro do inferno” e naquela hora o peixe chegou na praia e jogou Jonas para fora ele levanta e diz: “ o Senhor me tirou do inferno, das garras da morte agora eu vou cumprir, vou obedecer tudo o que eu prometi.”
   Estudioso, teólogos fizeram um estudo na Bíblia 366 vezes tem o sentido da palavra “não temas”. Quando eu digo que vou parar o Senhor diz continua, não temas. Quando digo alguém escandalizou a minha fé o Senhor diz olhe para mim e não temas. Quando você enfrenta luta e fica difícil de continuar o Senhor diz Eu sou contigo não temas essa dor vai passar. 366 vezes está escrito não temas para que todas as manhãs que satanás te colocar medo, que você desista, que você abandone a fé o Espirito Santo chega no teu ouvido e diz: “ não temas Eu estou contigo”!!
   É melhor pagarmos os votos com Deus, aquele voto que você fez semana passada, cinco anos atrás Deus não esqueceu. A Bíblia diz quando prometereis alguma coisa a Deus na tarde em cumprir. Quando você diz eu faço a sua obra Senhor, Deus cuida do que você tem nunca diga para Deus não posso, não tenho porque quando você diz Deus eu posso,  Ele mesmo te sustenta, quando você diz Deus eu tenho, Ele mesmo te prospera.
  

Quando recebemos a coragem do reino:


1º Os ventos contrários não nos paralisam mais.

 Isaias 43:1 Mas agora assim diz o Senhor que te criou, oh Israel não temas porque eu te remi, te chamei pelo nome tu es meu quando passares pelas águas serei contigo, quando passares pelos rios eles não te submergiram, quando passares pelo fogo não queimaras nem chama arderá em ti não temas.


eu não vejo crise eu vejo anjos.

 Daniel10:19 Disse o Senhor não temas homem muito amável paz seja contigo sê forte e ao falar comigo Senhor fiquei fortalecido e disse fala meu Senhor pois tu me fortalecerá.


Eu venço os naufrágios
, venço os retrocessos da vida.

Atos 27:24 Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.
Paulo vá enfrentar César porque o Senhor já te deu graças. Filho(a) vá enfrentar a batalha porque Deus já te dou graças não temas.


Eu chego com o Rei nos meus objetivos e domínios
.


Atos 18:9 Teve Paulo durante a noite uma visão que o Senhor lhe disse não temas pelo contrário fale e não te cales porque Eu estou contigo, ninguém te ousara fazer mal pois Eu tenho muito povo nessa cidade.
Não temas, testemunhe fale de vitorias, fale de bênçãos porque Eu o Senhor serei contigo.


Eu ando com o Rei , sobre o que me causaria mal?

Daniel 3:24 Então o rei Nabucodonosor se espantou levantou depressa e disse aos conselheiros não lançamos três homens amarrados dentro do fogo? Eles responderam é verdade oh rei. Respondendo ele disse eu porem estou vendo quatro homens soltos que andam passeando no meio do fogo e nenhum dano acontece a eles e o aspecto do quarto homem é semelhante ao filho dos deuses.


O que ia te prejudicar vai ser o que te dará vitória porque Jesus vai andar com você e todos iram ver a grandeza do meu Deus.
   Você não é um homem uma mulher natural, comum e sim sobrenatural que vai andar com coragem, que não vai retroceder, mas vai fazer o propósito de Deus se cumprir nessa terra e vai ser honrado a cada dia.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes