Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » O problema, o Sonho, o encontro e o Milagre

Fonte Quadrangular Central - 03/02/2014 - 15h34min
O problema, o Sonho, o encontro e o Milagre

O problema, o Sonho, o encontro e o Milagre
Palavra ministrada pela missionária Adriana no dia 07 de Abril de 2013.

O problema, o Sonho, o encontro e o Milagre.

Leitura em Marcos 05:25-34:

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”

Caminhar com Jesus é andar regenerado, transformado... Todo dia vem o Espírito Santo nos desafia a ir além. O Espírito Santo nunca nos deixa parados.

Quando eu comecei meu ministério, Deus falava: ‘Lute’, ‘confie’... e nós avançamos no rádio e Deus desafia “Que tal você ir para a televisão?”. E nós fomos e muitos começaram a ser alcançados e agora o Espírito Santo me mandou ir além...

Quando estamos com Deus, sonhamos mais alto. A grande diferença de sonhar com Deus é que ele realiza! Não vamos ficar somente no campo dos sonhos, Vamos realizar! Deus satisfará o desejo do nosso coração. Quando eu ando com Deus eu não olho para as minhas limitações.. o problema, a miséria, instabilidade, impossibilidade... tudo fica para trás. Ele me levanta e me cura todos os dias do medo, da angústia... Quantas vezes alguém foi buscar um emprego, uma faculdade, realizar uma transação comercial e não sentiu um friozinho na barriga? Deus nos cura e em Seu nome saltamos muralhas.

A caminhada com Deus tem uma proposta: Nos levar a caminhos grandes!!!!

Não dê ouvidos para o que pensam e o que falem... Você vai olhar para o inimigo e declara que no seu coração só entra a palavra de Deus: ” Eu te ajudo e te sustento”.

A bíblia fala de uma mulher que há 12 anos sofria de uma hemorragia. Você sabe o que é isso? 12 anos se esvaindo em sangue sem parar? Com certeza ela era anêmica, magra, olhos fundos... Mas além dela ser doente ela era marcada em dose dupla por maldição. Ela tinha doença na alma: Segundo a lei judaica, ela era criminalizada... isolada... você consegue imaginar? Ela vivia numa caverna interior por que segundo alei ela era impura.

Discriminada. Deixada de lado...

Hoje vivemos numa sociedade em que as pessoas estão vivendo ema doença física, emocional e espiritual. Essas pessoas precisam de um encontro com Deus. A palavra diz que nós precisamos ir ao encontro de Cristo...

E Você não ficará apenas ouvindo, muitos contarem suas vitórias... Você VIVERÁ! Não podemos apenas ouvir... Esta mulher doente foi ao encontro de Jesus.

Para ser curado:

Primeiro: Você precisa para de sentir pena de você mesmo. Não coloque sobre outra pessoa a responsabilidade pela tua luta, pela sua derrota... “eu sou assim por que meu pai é problemático” “sou traumatizado”, “ninguém me ama”.....

A primeira coisa que aquela mulher fez foi parar de ter dó de si mesma... Ela não tinha amigos e familiares por perto, mas não quis mais sustentar o rótulo de impura! Ela queria saber o que Jesus tinha para ela.. Esta mulher fraca, doente, debilitada.... SE LEVANTOU!

O que fez ela se levantar? A FÉ!

NÃO DEIXE ESFRIAR A TUA FÉ

Peça todos os dias: “Espírito Santo aumenta a minha fé”. Filho(a) quando você está ferido o que te sustenta é a fé! Tenha sempre um louvor por perto, escute sempre a palavra... você precisa alimentar a tua fé e trazer à tua mente aquilo que te traz esperança...

O que traz esperança?

Lembrar que quando encontro Jesus eu tenho vitória... Traga a tua mente aquilo que te traz esperança...

Quando aquela mulher ouviu que Jesus ia passar, ela decidiu que ela não queria apenas ouvir.

Segundo: Tomar uma atitude ela dizia: Se eu apenas tocar nas tuas vestes... Filho venha mais na presença de Deus... Alguém que quer tocar em Jesus tem que estar preparado, tem que ter esforço... Tem que levantar a noite, de madrugada e orar...

Esta mulher gastou tudo que tinha em médicos, mas o dia em que ela decidiu encontrar com Jesus, ela foi curada, transformada.

Terceiro: Deixar o seu sonho te libertar dos seus medos interiores.

Jesus perguntou: “Quem me tocou?” Ela tinha medo de contar em Jesus por sua impureza... O Diabo muitas vezes coloca em seu coração medos interiores e o acusa.... Mas ainda caído, ou que você venha a cair, Deus te levantará. Não temas por que Deus nunca o decepcionará! Sl.

Salmos 126:2: “Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.”

Filipenses 4:7: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”

Neemias 08:10: “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força”.

Quando o encontramos o milagre acontece... Quando aquela mulher que estava na cama 12 anos se levantou e foi ao encontro de Jesus e alcançou o milagre, quando Jesus encontrou o pecador gerou perdão... Com os leprosos, purificação.. com a viúva de Naim, ressurreição... Com a multidão faminta, gerou multiplicação!

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes