Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Aliança para Clamar, Clamar para receber!

Fonte Quadrangular Central - 03/02/2014 - 15h36min
Aliança para Clamar, Clamar para receber!

Palavra Ministrada pela Missionária Adriana no dia 12 de Maio de 2013.

Leitura em 2Samuel 05:06-10:

“Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.”

Eu estive os últimos dias participando da Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, com o tema “Aliançados”. Aliança é algo muito sério, só consegue clamar mesmo aflito, quem tem aliança com Deus, quem tem compromisso com Deus. Quem tem aliança pode estar aflito, mas quando ele clama, abre-se o céu e o socorro vem. Lá eu ouvi falarem sobre o povo ter aliança com Deus , amor incondicional. Amar a igreja incondicionalmente, sem buscar interesses. Ouvi o pastor Genaro falar de uma viajem a Israel e ele contava que eles foram pousar num hotel que ficava perto das montanhas da gadária, onde Jesus libertou o homem gadareno que estava endemoneado. Então no meio da noite ligaram no quarto dele precisando de ajuda por que em outro quarto alguém estava endemoneado. O Pastor Genaro não viajava sozinho, junto com ele estavam outros pastores. E mesmo estes pastores ao orarem, não conseguiram expulsar o demônio daquela pessoa. Conta,o Pst. Genaro que quando um pastor ia expulsar o demônio o demônio não saía por que espiritualmente aquele pastor não tinha autoridade para expulsa-lo. Seja por pecado, por desobediência a um superior, o demônio estava envergonhando a todos, mas quando o Pst. Genaro orou, o demônio saiu, por que quando alguém que tem aliança com Deus ora, tem poder e autoridade de Deus.

Veja filho o poder da obediência aos seus pais, aos pastores, às autoridades, honre e tenha aliança com Deus. Ás vezes você pode não concordar com os seus pais, seus superiores, seus pastores, mas você tem que obedecer e orar, clamar para que ao invés deste líder trazer dificuldades, este traga bênçãos.

A palavra de Deus fala de seis coisas que aborrecem a Deus, mas uma que Deus abomina, e isto é aquele que semeia discórdia. Não podemos fazer parte daqueles que reclamam! Deus é justo, a sua palavra diz que Ele não volta atrás e hoje a palavra do Senhor é: Se quisermos viver Salmos 34, temos que andar em aliança com Deus e não andar no meio dos murmuradores por que assim o Senhor te abençoará!

Apocalipse 3:8:

“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.

Deus nos conhecer e quer mudanças.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, ele foi perseguido por Saul e amaldiçoado de morte por ser ungido de Deus...

Davi tinha razões de sobra....

Quando Davi entra na tenda de Saul, armado, ele poderia ter matado Saul e feito justiça com suas próprias mãos ... Mas a bíblia diz que ele corta um pedaço da gola de Saul e diz: Eu não tocarei no ungido do Senhor. Filho as vezes o inimigo nos tenta, nos provoca, mas nunca será pela força do braço que venceremos.

Davi andava sempre motivado, O que te faz sempre se sentir motivado?

Davi andava motivado, por que queria Glorificar a Deus, o que movia Davi era sua aliança com Deus. Filho aliança com deus não é somente dentro da igreja, é no trabalho é aonde você for . A bíblia fala que a conquista que Davi tinha era sobre uma cidade,dita a ele impossível de transpor. Era mandado a ele recados que ele não conseguiria com a estratégia que ele tinha. Mas quando ele clamava ele tinha força para continuar mesmo cheio dde palavras negativas que chegavam até ele todos os dias. E Deus o motivou para um caminho inacreditável, com o qual ele conseguiria conquistar a cidade que era seu alvo, Deus deu a ele um caminho uma estratégia subterrânea. Filho eu não sei de onde virá teu socorro , mas ele virá, eu não sei qual será a melhor estratégia, mas Deus lhe dará.

Quando Deus chega na nossa vida, ele não chega para acusar mas ele chega para que você tenha uma aliança com Deus , uma atitude de mudança. A estratégia era subterrânea chamado caminho das aguas, e ele foi por esse caminho se arrastando, humilhado com dificuldade, mas ele prosseguia , e conseguiu alcançar seu alvo. Talvez para você hoje o caminho esteja difícil e apertado demais, mas confia e vai até o final que Deus te dará a vitória.

Filho Deus fala para guardamos o coração, por que a boca fala do que ele esta cheio, então filho libere o perdão, limpe teu coração para que você possa viver em aliança com Deus. Certa vez encontrei alguém que já não estava mais na igreja , e o cumprimentei o abençoei, e ele não me respondeu, quem estava ao meu lado se assustou com minha atitude e me disse: Missionária, por que você o cumprimentou? Ele fala mal da Senhora ... Eu lhe respondi desta forma: Eu não quero trazer maldição para minha vida, a bíblia diz que temos que até mesmo orar pelos nossos inimigos, eu não quero guardar mágoas. Filho nós não podemos guardar rancores para não perdermos a bênção.

Jeremias 33:6-8:

“Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.
E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.
E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim;”

Quando clamamos temos poder, saúde e vitórias. Hoje estamos aqui para que Deus nos purifique. Arrependido clamaremos e Deus fará o impossível acontecer!

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes