Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » #2015DEUSNOCONTROLE

Fonte Quadrangular Central - 02/01/2015 - 16h15min
#2015DEUSNOCONTROLE


Entregue ao Senhor o Controle de Sua vida

Vamos deixar Deus no controle de todas as coisas, estamos caminhando no dezembro de luz, e das Boas Novas. A primeira palavra desse dia foi quando foi anunciado o nascimento do nosso salvador, o anjo disse; “não temam, a boa nova esta chegando, de grande alegria para todo povo, e que será o nascimento do salvador”. Então quando Jesus nasceu, nasceu a esperança, o futuro, caiu a legalidade do pecado e das trevas sobre nós, e nós estamos também projetando 2015. A bíblia sagrada diz: “se projetas alguma coisa, a luz brilhara em seu caminho, e tudo irá bem.” Graças a Deus!!

Em Salmos diz; “Deus satisfará o desejo do seu coração”. Todo ano nessa época nós abençoamos os dias de dezembro, mas também projetamos o ano que virá. Nós não podemos viver por viver, nós temos que ter sonhos, alvos, projetos. Por isso estou entregando para toda igreja o Projeto de vida 2015, onde declaramos que Deus esta no controle de todas as coisas no ano que vai iniciar.

Palavra de Deus; ISAÍAS: 9: 1-7

1 Mas a terra , que foi angustiada, não será entenebrecida. Ele envileceu , nos primeiros tempos , a terra de Zebulom, e a terra de Naftali , mas nos últimos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios.

2 O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

3 Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegrão na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.

4 Porque tu quebraste o jugo que passava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros, e o cetro do seu opressor como no dia dos midianitas;

5 Porque toda armadura daqueles que pelejavam como ruído, e os vestidos que rolavam no sangue serão queimados, servirão de pasto ao fogo.

6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

7 Do incremento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fara isto.


O natal é o cumprimento de uma profecia, de uma palavra profética, que o salvador nasceria para nos salva, o natal traz a promessa que o julgo será despedaçado de sobre os nossos ombros, que o cetro da opressão, o cetro do inimigo, que nos acusava, que nos apontava será quebrado, o natal traz a promessa que o Senhor livraria a terra da aflição, o natal trás a promessa de que Deus nos dá um caminho glorioso, o natal traz a promessa de multiplicação, de necessidades supridas, o natal traz a promessa de que a alegria aumentaria no dia da colheita, que as botas da batalha seriam queimadas e que o Senhor viria a nos trazer um caminho de paz. Graças a Deus!

Jesus é esta promessa, não estou falando de religião, estou falando de Cristo Senhor, aquele que veio para nos dar vitórias.

O que Isaias escreveu aqui foi uma profecia dada pelo Espirito Santo a ele, Jesus não havia nascido ainda, ele estava dizendo: Deus dará um Senhor que trará sobre ele maravilha, conselho, força, eternidade e paz. Graças a Deus!

Neste natal nos vamos receber essas bênçãos, que são atribuídas a Cristo, assim como Isaias falou, que Deus nos daria a oportunidade de ser salvos.

É interessante dizer, que durante a caminhada de cristo sobre a terra, ele foi incompreendido, perseguido, não o aceitavam como o salvador. Os lideres da época perseguiram a Cristo, e qual foram os seus crimes? Ele salvou, libertou, curou, limpou os leprosos, perdoou a mulher adúltera, os que estavam caídos, oprimidos colocou em pé, deu vida ao paralitico, nos ensinou o perdão, amor, a paz. Jesus veio para ressuscitar os mortos, veio para acabar com o cortejo da morte e transformar as lagrimas em alegria, mas ainda sim a humanidade o recusou, e a palavra diz, que quando Jesus foi colocado ao lado de Barrabas – este sim criminoso de verdade – para as pessoas escolherem um dos dois para ser libertado, escolheram Barrabás e Jesus foi colocado na cruz. Mas a palavra também diz; que aquele que é o Senhor nem a morte segura e ao terceiro dia Jesus ressuscita e depois sobe ao pai a diz:” Não tenham medo”, olha ai, mais uma vez as palavras, “não temas”, desde seu nascimento até sua ressureição Jesus fala: “não tenham medo”;

Mas o senhor subindo para ficar a direita do pai, quem vai nos instruir? nos guiar? quem vai estar conosco? E Jesus diz:” Eu vou para ao Pai, mas deixo o meu Espirito Santo para andar com você, para ensinar todas as coisas.” Glória a Deus!!

Primeira coisa que Isaias disse foi que Ele é maravilhoso. Jesus veio para nos trazer maravilhas, que muitas vezes a razão humana não entende: abrindo nossos olhos, curando os enfermos...

Jesus disse; “aquele que crer em mim fara o que eu faço e fara coisas maiores ainda”. Jesus veio trazer as maravilhas, e ele continua operando maravilhas entre nós. Graças a Deus!

Ele também é conselheiro, porque diz em João; 8: 12 “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andara em trevas, pelo contrario, terá luz e vida eterna”. Você quer saber como fazer? Como ser uma boa mãe? Como ser uma boa esposa? Como suportar os repuxos da vida? Jesus é nosso conselheiro! Quem quer andar com Ele venha seguindo seus passos! Experimente dobrar seus joelhos e orar antes de qualquer decisão, o bom conselho de Cristo vai mostrar o caminho. Qquem tem Jesus, não erra o caminho, alcança a vitória, não perde tempo.

Ele é Deus forte, “agindo Deus ninguém nos impedira?”

Em Isaias diz: 'Não vos assombreis, não tenham medo; acaso desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vos anunciei vos sois a minha testemunha, e não há outro Deus além de mim? Não há; não há outro que seja rocha que eu conheça.” Ele é o Deus forte!

Sabe quando Jesus estava lá sendo judiado, alguém olhou e disse assim; “Se tu és filho de Deus, chama pelo teu Pai, desce daí desse sofrimento”, e Jesus diz: ” Ninguém esta tirando a minha vida, eu estou dando a minha vida para a salvação de muitos”. Jesus foi forte, não pela força do seu braço, mas pela força do seu amor e da sua Fé.

Nós temos que ser parecidos com Jesus, temos que ser forte na luta, Jesus diz: Quem anda comigo terá a minha benção, está na hora de você dizer, lutas não vão me abater, problemas não vão me parar, por que eu creio em um Deus forte.

O dia que a humanidade entender que a instrução da vida está na bíblia, ninguém mais vai pensar em suicídio, ninguém mais vai achar que a vida não tem valor, ninguém mais vai passar por luta e ser derrotado, a Bíblia é o manual de Vida e quem lê o manual, sabe viver a vida que Deus tem, Graças a Deus!

O Pai da eternidade é aquele que salva a nossa alma. Não te enganes: Creia você ou não, nós não somos só carne e ossos, nós temos alma e espírito e se nós queremos andar com o pai da eternidade a nossa decisão tem que ser feita aqui na terra. A bíblia diz: “Quem crer e for batizado será salvo”. Ninguém pode salvar a sua vida e nem você pode salvar a de ninguém, cada um deve buscar a salvação e ai sim a eternidade será com Deus.

Ele é o príncipe da paz. Jesus veio ensinar que você não vence por força e nem por violência, mas pelo Espirito de Deus. Não é brigando querida que você vai mudar seu casamento, não é gritando filho que você vai estabelecer ordem, lembre-se “guerra gera guerra, paz gera paz”. A bíblia diz que no que depender de nós devemos fazer a paz e não guerra. Quando as coisas não vão bem, a solução é joelho no chão e oração! Não vá ofender, gritar e discutir... Você tem um Deus que está ao seu lado e a oração feita por um justo, pode muito em seus efeitos. Glória a Deus!

Mateus 1:23 “ Eis que a virgem concebera; dará a luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel.” Que quer dizer “Deus esta conosco”

lá no meio das lagrimas da madrugada, Deus está! Então descansa no Senhor, não deixe de orar, não deixe de crer, por que o Deus de Isaias é o mesmo Deus de hoje. O mesmo Jesus que nasceu no ventre da virgem Maria, é o mesmo Jesus de hoje, Glória a Deus!

Quando Jesus nasceu e deixou a pregação de uma vida abundante registrada na bíblia sagrada, para que nós também tenhamos a mesma vida abundante.

#2015DEUSNOCONTROLE


Redatores:

 

Laysla e Fabiano

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes