Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » ENTREGA TOTAL

Fonte Quadrangular Central - 21/05/2015 - 12h19min
ENTREGA TOTAL


 

Entrega Total

 

Palavra do Senhor; Êxodo: 03: 01-10

01 E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe.

02 E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

03 E Moises disse: Agora me virarei para lá e verei a grande visão , porque a sarça não se queima.

04 E, vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele no meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! E ele disse: Eis-me aqui.

05 E disse: não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés, porque o lugar onde tu estas é terra santa.

06 Disse mais: Eu sou o Deus do teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque o Deus de Jacó.

E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

07 E disse o Senhor: tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus feitores, porque conheci as suas dores.

08 Portanto, desci para livra-lo as mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que emana leite e mel; ao lugar de cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do periseu, e do eveu, e do jebuseu.

09 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios.

10 Vem agora, pois e eu te enviarei ao faraó, para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.


Moisés um homem que tinha um grande chamado de Deus, mas ele não conseguia realiza-lo, não consegui fazer aquilo que Deus tinha desenhado para ele, porque ele tinha somente religião, ele não tinha intimidade com Deus, ele não tinha tido um encontro real com o Senhor, ele conhecia Deus de ouvir falar. Uma das coisas que você não pode jamais aceitar, e se acomodar, é conhecer Deus só de ouvir falar, se não você será apenas um religioso, busque conhecer Deus profundamente frente a frente.

A Bíblia fala de Jô e sua grande perca, e essa frase é de Jô: “Antes eu conhecia Deus só de falar”. Jô era um homem religioso, e por isso o inimigo encontrou muitas brechas na vida dele, para tirar tudo que tinha, porque ele era religioso, não tinha uma intimidade com Deus, não tinha um compromisso com Deus, não conhecia Deus de perto. A palavra do Senhor diz que ele declara: “Antes eu conhecia Deus de ouvir falar, agora depois que eu sofri, depois das minhas percas, eu resolvi buscar intimamente este Deus, agora eu o conheço, face a face eu o conheço de perto, Graças a Deus”!

Que não precise vir às provas as lutas as dores da vida, para que você busque conhecer esse Deus de verdade, porque as vezes esta tudo bem na casa, no trabalho, com a saúde e nós vamos a igreja por costume, pois chega um momento, em que nos acostumamos a vir aqui, ai deixamos de buscar a Deus, só ouvimos falar de Deus, não experimentamos as maravilhas do Senhor, não sentimos aquela presença de Deus por onde andamos, não ouvimos a voz do Senhor, não temos experiências sobrenaturais, não sentimos a presença de Espirito Santo, “não se contente de ouvir falar”. Quando os pastores começarem a pregar, quando abrir sua Bíblia, que você sinta o cheiro das rosas de saron, que você possa sentir a presença do Espirito Santo, que você possa sentir a presença de Jesus do seu lado, Glória a Deus!

Moises fugiu do Egito e se escondeu no deserto, ele não queria saber desta historia de ser filho dos hebreus, não queria encarar os fatos, de que Deus tinha o escolhido desde que ele nasceu, pois o faraó tinha dado uma ordem para que todos os hebreus nascidos homens deveriam ser mortos, para que os homens hebreus, não se tornassem um povo forte contra a sua nação, e a mãe de Moisés cuidou dele por três meses, abafando seu choro, escondendo ele dos egípcios, e a bíblia descreve que Moisés era um menino lindo, robusto, e como uma mãe escrava consegue esconder um filho por três meses, era Deus que velava por ele desde quando ele era menininho, Deus tinha um proposito para vida dele, e quando o cerco apertou para eles ela colocou Moisés em um cesto e largou nas águas do Nilo, e disse: Senhor, agora você esta no controle. Graças a Deus!

O senhor faz com que aquele cesto, vá em direção da filha do faraó, e a bíblia diz que ela se apaixonou por aquela criança o coloca em seus braços, e diz: Esse agora é meu filho, e pediu que fosse tratado como herdeiro do faraó “é ou não é Deus no controle, filho de escravos, sendo tratado como herdeiro do faraó”.

Quando Moisés descobre que era filho de hebreus, ele mata um egípcio para proteger um hebreu, ele foge das suas origens, foge da sua historia, e vai para o deserto, ”até quando você vai fugir dos propósitos que Deus tem pra sua vida”. Glória a Deus!

Ai o diabo quer que nos sejamos um Moisés fugitivo, acha defeito no pregador, no louvor, na reforma da igreja, o diabo quer que você fuja dos propósitos de Senhor”.

Moisés até fugiu, mas ele não foi feliz, ele se tornou um simples cuidador de ovelhas, um anônimo, um ninguém, “Deus não te trouxe aqui, para ser um anônimo, o Senhor disse: Eu engrandecerei o seu nome”, mais pra isso você tem que deixar que ele esteja no controle, você tem que cumprir os propósitos que ele tem para sua vida, não fuja mais, se entrega logo, pra boa perfeita e agradável vontade de Deus. Graças a Deus!

Moisés estava em mais um dia comum, de repente ele olha para uma sarça, no meio do deserto, que estava em chamas, mas o fogo não a consumia, era um fogo estranho, que não incendiava cheio de calor, reluzente, mas não queimava aquela sarça e olhando Moisés percebe uma coisa diferente, e de repente escuta uma voz mais forte que um trovão, que dizia: Moisés, Moisés, hoje a vós que esta aqui, se você abrir seu coração, vai falar o teu nome, dizendo: Eu estou te chamando, tenho um proposito pra sua vida, não fuja mais do que eu tenho para você, não ache mais desculpas, não encontre mais impossibilidade, eu sou o Deus que te chama, para que esteja eu no controle da sua vida. Glória a Deus!

Moisés estava em fuga há muitos anos, ele vivia uma vida religiosa, acreditava em um Deus, mais não vivia envolvido com este Deus, isso nos impede de receber as bênçãos, alguns acham que uma visita do pastor, um culto de vez em quando resolve alguma coisa, o que resolve é caminhada, aliança, é determinação, fé, é no meio de uma tempestade lutar contra o vento dizendo: “Eu vou em frente, não importa oque aconteça, não importa a força do vento, Deus esta no controle”. Glória a Deus!

E Deus então falou com Moisés, não se assuste, não fuja não se esconda interessante que Deus precisava que ele entregasse totalmente sua vida no comando das mãos de Deus, Moisés era uma pessoa pesada de língua, Deus fala com uma pessoa cheia de problemas, fala com um homem com muitos problemas de identidade, pois foi criado como egípcio, e descobre que era um hebreu, Deus fala com um homem que tinha matado um assassino, que coisa louca esse Deus. “O Senhor pega o pequeno, e faz dele grande, Deus pega o homem da lama e coloca-o para sentar com príncipes”. Glória a Deus! “Qual é sua desculpa para fugir dos propósitos do Senhor, qual é sua desculpa para não descer as aguas do batismo, qual sua desculpa para não entregar sua vida para Jesus, qual é sua desculpa, para já ser batizado, e ainda continuar uma vida crista amornada, qual é sua desculpa para vir a igreja só de vez em quando, o senhor esta dizendo: Entregue totalmente a tua vida em minhas mãos, eu cuido de você, te dou forças, vitórias e serei constantemente a tua companhia”. Glória a Deus!

Deus precisava que Moisés se entregasse totalmente em suas mãos, olha que interessante o que a palavra diz: Moisés se esconde, quando Deus chama, quem também se escondeu do Senhor, no jardim do Eden, foi Eva, e porque ela se esconde? Porque ela estava em pecado, porque ela era culpada, quando Deus chama Moisés, ele também se esconde, ele diz: Eu não sou digno de olhar para o Senhor, pois sou um assassino, fugitivo, pecador, quando nós nos escondemos de Deus é porque alguma coisa em nossa vida precisa ser curada, mudada, refeita, Moisés se esconde de Deus, porque ele estava com medo, mas a palavra do Senhor diz: que o nosso Deus é tão poderoso, que diz: as misericórdias do Senhor se renovam a cada manha. Glória a Deus!

Deus falou para Moisés; tire as sandálias dos seus pés, pois o lugar em que você esta pisando, é santo, “o que Deus estava dizendo? Santifique-se, mude seus passos, tire essa sandália de arrogância, de julgamento, de rebelião, de mundanismo, sandálias que até hoje te lavaram a caminhos de fuga, por caminhos tortuosos, que fizeram você fugir da minha presença, mude seu caminho, e pisa na terra que eu te dei, quando a gente chega perante Deus irmãos, não adianta vim pra Deus com mascaras, fazendo de conta que esta tudo certo, sabendo que nós não estamos agradando o Senhor, nos falhamos, porque abandonamos a caminhada, quando dizem, teu Deus não é poderoso? você vive orando mais não acontece nada, nós falhamos quando acreditamos nessas palavras malditas e deixamos esfriar nossa fé. “Quando chegamos na presença do Senhor, nos tiramos todas as mascaras, dizendo; Senhor, eu tenho sido influenciado pelo mundo, Senhor, eu tenho tido medo de me entregar na sua presença”.

Tem gente que vem para Deus mais não quer tirar as sandálias, quer continuar com as sandálias do mundo, continuar andando com os escarnecedores, criticando as coisas de Deus, que não diz: para de falar dos homens de Deus porque eu sirvo com eles, para de falar dos cristãos porque eu sou um deles, para de fazer zombaria da palavra de Deus, porque eu acredito, tem medo de expressar a sua fé, porque ainda não tirou ainda suas sandálias”.

Deus falou: Moisés, eu quero muito usar você, quero te tirar desse anonimato, tira-lo dessa vida medíocre, te dar uma grande liderança, engrandecer o seu nome, mas, por favor, tira suas sandálias, pisa no meu caminho, e tomar uma decisão, “sabe qual foi a decisão do homem fraco, cheio de defeitos, ele decidiu tirar as sandálias”.

Tire as sandálias do mundo, e diga: Eu aceito seu chamado, eu estou no seu caminho, não quero agradar homens, quero agradar a Deus, aceito seu chamado, eu tiro as sandálias, eu me humilho aos seus pés, esteja no controle senhor ”.

Não de desculpas, porque Deus esta preparando o caminho, caminho de honra, você não vai perder tempo no deserto, você vai voltar e dizer: Eu vim em nome do Senhor!”

Moisés, quando voltou para o Egito, podia ser preso, pois ele matou, mas quando ele tirou as sandálias, ele vestiu a unção de Espirito Santo, da autoridade do Senhor que disse: não importa seus problemas, seus defeitos, eu estarei contigo, eu falarei através de ti, te dou meu cajado, vai e faça maravilhas em meu nome, pois ninguém te fara mau algum.

Aleluia!!!


 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes