Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Lázaro, amigo de Jesus

Fonte Quadrangular Central - 21/05/2015 - 12h28min
Lázaro, amigo de Jesus

Lázaro, amigo de Jesus

Leia João; 11: 01-44

Amados do Senhor, a palavra de hoje é uma palavra muito conhecida, eu acredito que aqui não tenha ninguém que nunca tenha ouvido falar dessa palavra, onde o Senhor Jesus ressuscita Lázaro, mas fazendo um estudo a respeito dessa palavra eu consegui observar algumas coisas muito importantes e o Espírito Santo de Deus causou em mim curiosidade, e eu fui buscar algumas respostas para que essa curiosidade fosse saciada e buscando isso acabei aprendendo algo diferente, e essa palavra nos mostra como nós agimos as coisas que muitas vezes fazemos de errado e que muitas vezes mesmo estando dentro da casa do Senhor acabamos não recebendo a benção que sempre desejamos e esta palavra ensina o que devemos fazer pra que a benção de Deus venha até a nossa vida.

Observe uma coisa, primeiramente Lázaro estava doente, nessa palavra cita duas vezes que o amor do Senhor Jesus por Lázaro e suas irmãs, por esta família, que eram da cidade de Betânia onde o Senhor Jesus se relacionava com essas pessoas, onde o Senhor Jesus tinha grande amizade, é notório não só aqui, mas em outras passagens que Jesus pregando dentro da casa deles onde Marta e Maria ouviam as pregações, então certamente e isso nós podemos afirmar que o Senhor Jesus tinha realmente um apreço por esta família, ele tinha amizade, ele amava esta família. E a palavra de Deus nos fala isso, tanto que quando uma das irmãs envia um mensageiro atrás do Senhor Jesus para falar que Lázaro estava doente, e era para o mensageiro falar que aquele que Jesus amava estava doente, uma coisa interessante!

Depois nós podemos observar que mais a frente neste mesmo capitulo o escritor afirmando que Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro, ou seja eles eram muito próximos, e um mensageiro foi enviado até o Senhor Jesus, segundo a palavra o Senhor Jesus estava distante da casa deles, então alguém anda um dia para chegar até o Senhor Jesus e dar aquela noticia e o Senhor Jesus o recebe, ouve e aquela pessoa ouve do próprio cristo que aquele doença não era para a morte, mas era para glorificar o nosso Deus, para que o filho de Deus aquele que o Senhor Deus havia enviado fosse glorificado e todos soubessem que aquele era um enviado de Deus. E Jesus continuou onde estava, algo que nos chama a atenção, já retornamos nesse ponto. Mas aquela pessoa que havia sido enviada até Jesus começa a retornar e com certeza volta tranquilo, poxa! O mestre aquele que nós já vimos curar tantas pessoas, aquele que já curou leproso disse que a doença de Lázaro não é para a morte, mas sim para a glória de Deus, então ele volta e quando ele chega até as irmãs de Lázaro, Lázaro estava morto. Imagine a sensação que essa pessoa teve a sensação que foi provocada nesse rapaz, posso falar uma coisa para você? Eu tenho certeza que intensa ou menos intensa alguns de nós já teve esta mesma sensação, você já teve a sensação de estar buscando, orando e muitas vezes você não escuta resposta? Você quer, você deseja, você ora, você tem a impressão que tudo vai da certo nesse momento e de repente quando você chega em um determinado ponto tudo que você queria e esperava não acontece ou melhor acontece justamente ao contrario, tudo que você não desejava, tudo que você não esperava, é exatamente essa sensação que essa pessoa teve, porque depois de um dia inteiro, depois de ter falado com Jesus e ter ouvido que a doença de Lázaro não era para morte e sim para glória do Senhor, mas quando ele chega ele tem uma noticia contraria que Lázaro estava morto e ele não conseguiu entender naquele momento, Amados! Lembrem-se, ele não entendeu oque o Senhor Jesus falou, ou melhor, ele foi pelo mais obvio, e nós muitas vezes não estamos preparados para entender aquilo que o Senhor Deus tem para a nossa vida, o que nós precisamos então? Precisamos ter um contato maior com o nosso Deus, aprimorar o nosso relacionamento com ele, para que cada vez mais eu possa estar sensível ao que o Senhor Deus fala ao nosso coração e que eu realmente saiba que aquilo que eu estou sentindo realmente vem de Deus e não das minhas vontades. E então aquele mensageiro chega e encontra Lázaro morto, eu imagino a decepção que ele teve, ele sabia que Jesus era o mestre ele já tinha visto Jesus fazer milagres, mas naquele momento será que Jesus falhou, será que ele pensou assim? Amados! Se você orar, se você buscar a Deus em nome do Senhor Jesus a bíblia que as nossas orações terão respostas, nós só precisamos estar atentos para isso, não desista, não desanime, continue orando, orando e buscando, se consagrando a Deus e você vera a glória de Deus poderoso se manifestando na sua vida. Ai nós observamos uma coisa, a parte humana, Jesus tinha a parte divina dele, mas também tinha a parte humana, mas se nós observarmos por duas vezes nesse texto que nós lemos, vemos o escritor dando uma ênfase que Jesus amava aquelas pessoas, que ele tinha um relacionamento diferente com elas, se alguém chegar até você, você estando onde estiver e alguém te trazer uma noticia de uma pessoa que você ama esta doente, a beira da morte qual é a reação que você vai ter? No mínimo querer informação, se não der você vai largar oque estiver fazendo e vai ver esta pessoa, vai se dirigir ate esta pessoa, e isso me causou curiosidade, primeira curiosidade que fez com que eu fosse buscar respostas, Jesus estava a um dia de distância de Betânia, e ele leva quatro dias para chegar lá, ou seja, mesmo ele amando Lázaro e suas irmãs e sabendo da angustia que eles estavam passando, Jesus continuou fazendo o que ele estava fazendo, nesse mesmo versículo nós observamos que Jesus fala aos seus discípulos que foi bom ele não estar em Betânia quando Lázaro adoeceu, que aquilo era para fortalecer eles na fé, era para ensiná-los, tenho certeza que naquele momento os discípulos também não entenderam, e ai a minha pergunta nesse estudo bíblico, porque que Jesus leva quatro dias para retornar? Amados! Consegui a resposta, o povo judeu mesmo sendo um povo que o Senhor Deus os libertou da escravidão do Egito, nós podemos ver a história do povo judeu que era Deus abençoando, libertando, geração seguinte se desviando do caminho do Senhor, indo para crendices se voltando para outros Deuses, perdendo as bênçãos de Deus, voltando ao sofrimento, sabiam de um Deus que os antepassados tinham e se voltavam para Deus e Deus novamente dava outra oportunidade e assim foi a historia do povo judeu, era de geração em geração e esse povo mesmo tendo o antigo testamento como uma base eles tinham também muitas crendices e uma das coisas que esse povo tinha como crendice popular era que quando uma pessoa morria o espirito dela permanecia junto do corpo por três dias, isso era uma crendice popular, não tem nenhuma passagem bíblica que fale sobre isso, mas eles acreditavam e ai eu comecei a entender por que o Senhor Jesus levou quatro dias para voltar, por que se ele volta no primeiro ou no segundo ou no terceiro dia, mesmo que ele fizesse esse milagre muitos daqueles juDeus que ali estavam confortando aquelas irmãs e até mesmo elas não iriam achar que era o poder do filho de Deus, mas era a crendice popular acontecendo na vida daquele homem, então o Senhor Jesus leva quatro dias, para não ter sombra de duvidas que ele é verdadeiramente o filho de Deus! Glória a Deus! Ai nós observamos a palavra de Deus nos fala que Marta encontrou-se com Jesus na entrada da cidade de Betânia, primeira coisa que Marta fala para ele: mestre se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido a impressão que da quando ela fala isso é que Jesus havia chego atrasado, ou que o poder de Jesus estava relacionado com a presença dele naquele lugar. Então Jesus fala para Marta: cadê a Maria? E Marta responde que ela esta em casa, então Jesus manda chama-la e elas se encontram com o Senhor Jesus e se prostram aos pés dele, Amados! No antigo testamento, tem uma passagem maravilhosa no livro de Josué, quando o Senhor Deus fala o que ele iria fazer na vida daquele povo judeu a benção que iria derramar em cima desse povo, bênçãos em todas as áreas, mas ele fala uma coisa, se vocês se voltarem para mim então eu me voltarei para vocês. A benção que nós desejamos depende da nossa iniciativa, depende de nós buscarmos a Deus em nome do Senhor Jesus. Amados! O Senhor Jesus poderia chegar naquela casa onde ele tinha grande amizade, mas ele faz com que Maria viesse até ele, Amados! Se nós queremos a nossa vida abençoada a iniciativa tem que ser sua, você tem que se voltar para Deus para que ele possa cumprir com a sua palavra se voltando para você e despejando as bênçãos que tem para você. Esta palavra quando o Senhor Jesus com as duas irmãs falam ele diz: “Quem crê em mim mesmo que esteja morto, viverá” e uma delas fala Senhor eu creio, eu sei que o meu irmão no dia do juízo final, ele vai ressuscita por que ele cria no Senhor como seu único e suficiente salvado, então o Senhor Jesus falou: não, nós vamos ressuscita-lo agora, ele vai voltar à vida agora, e então o Senhor Jesus vendo o sofrimento daquelas irmãs nesse reencontro doloroso o Senhor Jesus chora, se ele ia ressuscitar porque que ele chorou? Amados! Muitas vezes nós achamos que o nosso sofrimento seja ele qual for, não esta sendo visto por ninguém, mas saiba o Senhor Jesus se sensibiliza com você, ele quer te abençoar, ele quer fazer o milagre chegar até você, mas ele precisa que você se coloque na presença de Deus através do seu nome, ele precisa que você esteja buscando a ele de todo o seu coração para que você veja a glória de Deus na sua vida. Glória Deus! Então o Senhor Jesus fala para as irmãs onde Lázaro foi sepultado?

Filhos de Deus! Quando nós nos encontramos com o Senhor Jesus ele faz essa pergunta, e hoje ele esta fazendo esta pergunta para você, a onde é que aquilo que você mais ama ficou enterrado, onde é que os teus sonhos foram enterrados? Foram enterrados por quê? Por que alguém chegou e falou que não iria dar certo? O Senhor Jesus esta aqui hoje para ressuscita-lo, Amados! Lembrem-se para o nosso Deus não tem nada que seja impossível, o nosso Deus é conhecido por ser o Deus do impossível, o que nós precisamos é estar buscando a Deus é estar na presença de Deus e ouvir aquilo que o Senhor Jesus tem para cada um de nós. E como falei a pouco, onde é que o teu sonho foi enterrado? O Senhor Jesus vai te mostrar o poder dele sobrenatural como filho de Deus e lembre-se não há nada que seja impossível para o Senhor Jesus. E então elas levam o Senhor Jesus até a sepultura de Lázaro, e a apalavra de Deus diz que Jesus bradou, gritou, chamando Lázaro saia para fora, tiraram a pedra do sepulcro e então Lázaro aparece enfaixado como ele havia sido depositado quatro dias após a sua morte,

O corpo humano dentro de algumas horas já entra em decomposição, tanto que uma das irmãs falou: já faz quatro dias Senhor, já cheira mal. Não importa quanto tempo faz para o Senhor Jesus tudo é possível! Amém!

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes