Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Tire a Família do Egito

Fonte Quadrangular Central - 02/10/2015 - 09h33min
Tire a Família do Egito

Êxodo  10:03 – 11

 

Hoje quero falar sobre o coração endurecido de faraó , sobre as pragas, que vieram pra libertar o povo.

Faraó não permitia que o povo fosse livre e antes da 9 praga , Deus manda Moisés e Arão clamar: Deixe-nos ir. Mas ele sempre muito resistente, não deixaria as famílias serem  livres. E hoje a estratégia do inimigo é a mesma, ele quer que sua família se perca.     Moisés declarou : Eu não deixarei  as famílias no Egito

O Egito significa pra nós o pecado, incredulidade , e nós somos os Moisés de hoje que não deixaremos nossa família perdida no meio do Egito, sairemos do Egito juntamente com toda a nossa casa. Nenhum deles se perderão , todos se salvaram.

 Não podemos desistir de clamar por aqueles que amamos.

Na minha família tenho parentes que não servem a Jesus, mas eu não desisto de orar, um dia no tempo de Deus eles serviram ao Senhor,  temos que tomar a decisão de que nossa família não pode ficar debaixo das trevas. Deus se move através da oração

Neemias foi reconstruir os muros de Jerusalém, hoje nossa família , é nossa Jerusalém. Quando Neemias se levanta, contra ele levantasse acusadores inimigos para tentar para-lo , mas ele declara:

E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas”.  Neemias 4:14.

Lutem pela sua casa , defendam a sua família por que o Senhor vai se levantar e o planos do inimigo serão frustrados.

Para tirarmos a família do Egito Precisamos ter algumas atitudes:

1º Seja intercessor:

Não tiramos ninguém do Egito pela violência, vencemos pelo poder da oração. Não podemos desistir de orar e perseverar, não podemos deixar  lutar pelo filho que esta nas drogas, pela filha que faz do dinheiro seu Deus. Você é o intercessor da sua família por que você tem Jesus.  

"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." Josué 01:05

Quando se levantamos fazemos isso em Nome de Jesus, não pare de orar. Estes dias uma menina de 12 anos pediu para trazerem ela até mim, ela queria falar comigo, e esta menina olhou para mim emocionada, e com a carteira de trabalho de seu padrasto em suas mãos pediu para que eu orasse para ele encontrar um emprego ,  por que ele sustenta a nossa família, dizia ela. E eu vi nos olhos dela a Fé , ela estava clamando pelo padrasto, pela família. No outro domingo ela pediu pra falar novamente comigo, e ela veio me contar : Meu padrasto já está trabalhando, no segundo dia já tínhamos compra em casa. Quando olhei em suas mãos havia  outra carteira. Á de seu pai, ela intercedeu, e o milagre aconteceu. Não pare de orar

2º Faça primeiro a vontade de Deus depois a de sua família:

Em 2 Samuel 06 fala sobre a arca que estava sendo levada até Davi, mas no caminho alguém quase a derrubou, quando a arca foi cair, um profeta colocou a mão na arca e morreu.  Todos ficaram temerosos, mas a bíblia fala sobre um home chamado Obede, que se pôs a disposição para trazer a arca pra dentro da sua casa, alguns falaram Obede não faz isso... olha o que aconteceu com o profeta. Mas ele obedeceu, ele desejava que a arca que representava a presença de Deus estivesse em sua casa.  E a arca ficou em sua casa  por 3 meses, e Ele e sua casa foram abençoados.

Deus em 1º lugar! Continue crendo que a benção da família é um direito Espiritual.

O crer é confiar, que sua família será bendita, vencerá e terá milagres pra contar. Vitória em uma casa não é só riqueza , roupa , mas é Paz, união e e alegria de viver. A Felicidade não está nas coisas esta no bem estar, está na presença de deus dentro do nosso lar.

 

 

 

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes