Cadastre-se e receba informações sobre as atividades da igreja

mensagens

Em: mensagens » Mistério da Força

Fonte Quadrangular Central - 18/11/2015 - 21h15min
Mistério da Força

Isaias 40:20-28

Este versículo fala de quem é o nosso Deus, nosso pai. Quando aceitamos Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas, nos tornamos Filhos De Deus. E sendo filhos desse Deus nós temos o dna de Deus. Genesis fala que Deus criou o Homem a sua imagem e semelhança. Se meu pai é forte eu sou também, pois sou parecido com meu Pai. O Deus criador não se cansa não se fatiga não se pode esquadrinhar seus pensamentos, ele nos dá uma força , para nos renovar e dar animo para prosseguir.

Satanás quer nos convencer que não temos força, que temos que parar, mas nós somos arvore frutíferas, por que quem para na caminhada, morre! Temos que vigiar para não nos afastarmos do nosso pai, com os pecados , com as crises existenciais, e acabamos perdendo as suas características.  Deus multiplica as nossas forças. E hoje o Espirito Santo diz para cada um de nos.

Você Não sabe quem é seu pai?

Ele dá força, ele revigora as nossas forças. Se somos filhos somos parecidos com o pai. A bíblia diga o fraco eu sou forte. Vejamos Calebe mesmo na sua velhice, continuou com força para tomar a sua promessa. Pois era Deus quem o sustentava, e ele caminhava de força em força de Fé em Fé. Faça florescer o Dna Espiritual que satanás tem tentado roubar, consumindo as suas forças. De frutos mesmo na sua velhice.

Comece a Declarar: Eu sou Forte! Eu consigo!

Existem três situações na bíblia que nos remete que a nossa força vem do Senhor que fez o céu e a terra.

1      Daniel 

        A força que Daniel recebeu, extremamente espiritual, ele foi levado  escravo e não vemos ele reclamando, ele foi levado a cova dos leões, mas não se entregou ao medo , engano e fraquezas. Ele não deixou de orar, mesmo em terra estranha. Ele estava na luta mas não pensava em desistir e quando vai na cova ele sai com a vitória nas mãos

Sadraque Mesaque e Abedebego:

Fora levados a fornalha acessa 7x mais, pois se negaram se curvar perante a estatua.  Eles foram amarrados, mas estavam na força do seu Deus. Eles tinham o Dna Do Pai. Eles não usaram a fraqueza de adorar imagens. E quando foram lançados na fornalha se mostraram confiantes, pois na hora da sua luta não se amedrontaram. Foram jogados na fornalha, todos davam seu fim, como muitos acham que você não sairá da sua luta. Mas quando abriram a fornalha viram 4 Homens passeando no meio do fogo, e nenhum fio do seu cabelo foi queimado. Pois o anjo do Senhor estava lá para livra-los. 

  Jesus 

3     Jesus no seu sofrimento, foi levado humilhado como cordeiro mudo não abriu a sua boca, e mostrou uma força descomunal, na hora da fraqueza Jesus teve força. Pois o dia da ressureição Chegaria. Ele não reclamou, mas mostrou uma força descomunal, e é esta força que devemos ter, a que não nos deixa voltar para trás, que não dá ouvido ao diabo sedutor, precisamos vigiar para não voltar pro fim da fila. E eis que o Espirito Santo os dá força.

Nunca diga: vou desistir ou não vou suportar,  isso tem que estar fora do seu vocabulário.

Quantas vezes as lutas, deslealdade, traições querem nos fazer desistir, mas Deus é quem nos dá força para não desistirmos. Ele nos renova.

 Ler 2 Coríntios 12:09

 

 Quando Deus chamou Josué ele pediu duas únicas Coisas: Seja forte e Corajoso.

Davi quando se mostrou fraco o povo desejava o apedreja-lo. Mas ele se levantou e buscou a Deus. E Deus O restaurou

 

Ler Romanos 8:11

Se tem O Espirito Santo tem força.

COMPARTILHAR

onde estamos

Rua Fagundes Varela, 621 Bairro Ana Rita
Ponta Grossa - Paraná - Brasil

fale conosco

(42) 3028-6673
falecom@quadrangularcentral.com

Redes